Avenida Afonso Pena

| Rank: 12º de 50 | Ar Livre

Avenida Afonso Pena a principal Avenida da nossa capital, ela liga região da Lagoinha ao bairro das Mangabeiras. por seus arredores temos diversos locais de importância para capital entre eles a prefeitura , Palácio das Artes, a Praça Sete e o parque municipal Prefeito Américo Renê Giannetti. Você encontra no local diverso agências bancárias estabelecimentos como lanchonete hotéis e museus.

É uma das principais avenidas da cidade de Belo Horizonte. Seu percurso se inicia napraça Rio Branco, em frente a estação rodoviária, cruza a avenida Amazonas na Praça Sete, corta ainda a rua da Bahia, avenida Brasil e avenida Getúlio Vargas, dentre outras ruas.

Estende-se para além da avenida do Contorno, avançando em direção à Serra do Curral e termina na Praça da Bandeira, onde encontra a avenida Bandeirantes.

Ao longo dos seus 4,3 km encontramos vários pontos históricos e importantes, como oteatro Francisco Nunes, o Parque Municipal, o Cine Teatro Brasil, Prefeitura Municipal, o Palácio da Justiça Rodrigues Caldas e muitos outros pontos de renome em nossa cidade.

Não posso esquecer de citar a famosa Feira de Artes e artesanatos da Afonso Pena, que funciona todos os domingos, entre as ruas Guajajaras e Bahia.
Você conhece o Avenida Afonso Pena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral