Estive hoje prestigiando a Orquestra Sinfônica da Alemanha. Começaram com Beethoven e terminaram com Mozart. Adoro prestigiar qualquer música clássica, seja ela qual for. Sentei no chão mesmo, mas da próxima vez, levarei cadeira de praia. Farei um pique nique e aproveitarei mais em relação a conforto. Recomendo forte.

O espaço do auditório foi desenhado pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer e oferece uma experiência maravilhosa. Sempre há eventos e palestras apresentadas no auditório, nem todas são gratuitas, mas sempre é uma recomendação buscar a programação do local. Vale a pena e é recomendado em dias de tempo aberto para também aproveitar o parque!
Foto opinião do José Ricardo sobre Auditório do Ibirapuera

Ibirá.
"Ibirá."

Lindo por dentro e por fora, no sentido arquitetônico e para assistir aos espetáculos, que podem acontecer voltados para a platéia de poltronas ou para o gramado atrás do auditório, dependendo da ocasião.Mesmo quando a apresentação não é do meu gosto, vale pela belíssima obra de Niemeyer, sem falar o passeio no parque.

É sempre uma boa opção, tem programação e eventos culturais acessíveis, alguns são até gratuitos.

O espaço é amplo, clean e bem estruturado. Uma coisa que acho bem legal aqui, é que eles sabem utilizar bem o espaço.

Pode ser que em um determinado fim de semana role apresentação na área externa, ou em alguma apresentação interna o fundo do palco seja aberto e possibilite a visão para o parque (ai fica um show a parte, é incrível principalmente a noite)

Já fui várias vezes ao Parque Ibirapuera, mas nunca tinha ido ao Auditório. Na verdade assisti a alguns shows que tinham o palco montado atrás do Auditório, mas nunca entrei de fato nele. Acho que para compensar esse tempo sem o conhecer fui assistir uma peça de cinco horas. Era "A Gaivota", que estava dentro da programação da II Mostra Internacional de Cinema.

Gostei bastante do espaço. É amplo, sem muita informação poluindo as paredes. Tem sanitárias espalhados pelos dois andares do local e o teatro de fato é enorme. As cadeiras são confortáveis, a visão é boa independente do lugar. Fiquei bem de lado e mesmo assim gostei. A segurança é bem reforçada.

Só não gostei de um ponto. Para entrar na peça, as pessoas apresentavam o ingresso que era lido pela maquinha dos seguranças. Mas nos intervalos da peça, os seguranças não pediam nada. Fico pensando se alguém se encaixasse ali no meio poderia, de repente, entrar na peça. Achei falho. Mas não sei se isso é responsabilidade do Auditório ou do organizador do evento.

Já ouvi falar que lá é onde tem o palco de "jardim infinito", ou seja, atrás do palco são abertas duas grande portas e é possível ver o Parque. Isso não aconteceu no evento que fui, mas se for assim, deve ficar ainda mais belo.

O auditório do Ibirapuera - Oscar Niemeyer fica dentro do Parque do Ibirapuera e, como o nome indica, é um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. Por fora já me chamava a atenção pelo formato diferente, mas por dentro é ainda mais impressionante! O hall de entrada é livre para circulação e é muito bonito, com uma escultura enorme de Tomie Ohtake - vale a visita!
Na parte de trás há uma grande porta vermelha que, quando aberta, exibe um palco voltado para o parque, onde a platéia fica ao ar livre - Já assisti um show gratuito lá. O auditório em si, na parte interna, é muito bonito, com poltronas confortáveis e vermelhas seguindo as cores do local. Tudo muito limpo e organizado, com saídas de fácil acesso que facilitaram muito a circulação das pessoas. Vale ficar de olho na programação porque só auditório já é um espetáculo a parte.

Situado no Parque do Ibirapuera, o Auditório é um dos principais pontos culturais de São Paulo. Para além da sua arquitectura peculiar (Oscar Niemeyer), tem sempre grandes eventos que vão desde conferências a concertos. Alguns deles chegam mesmo a ser gratuitos - há pouco tempo fui a um do Gilberto Gil.

O seu interior também tem uma certa singularidade, sendo a circulação vertical entre os pisos, garantida por uma grande rampa encarnada que torce sobre si mesma.

Há que estar atento às programações porque aparece sempre algo interessante.

Foto opinião do Isabel Castro E Silva sobre Auditório do Ibirapuera

Uma construção em concreto branco armado, assinada pelo grandioso Oscar Niemeyer. Dito isso, já vale você se descolar dentro do Parque do Ibirapuera para conhecer essa obra .
Mas, as atrações vão além de Niemeyer. O auditório é um dos espaços culturais de São Paulo que se preocupa em oferecer uma programação de excelente qualidade. Apresenta espetáculos de música, teatro e dança e dá oportunidade para novos talentos.
O ambiente é belíssimo. Os shows que ocupam seu palco agradam a variados gostos e exigências. O preço baixo dos espetáculos é outro atrativo do local que também proporciona ao público shows gratuitos, ao ar livre, para mais de 15 mil pessoas.
Se der sorte, você pode presenciar em alguma apresentação no auditório a abertura da porta que se encontra ao fundo do palco, e como plano de fundo, você vislumbra a natureza do parque. Uma experiência encantadora, garanto!
Você conhece o Auditório do Ibirapuera? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral