Endereço: Rua Pium-i, 229, Carmo - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30310-080

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Restaurante francês com comida deliciosa e preços honestos.

Possui 35 rótulos de vinhos franceses de importação própria, disponíveis em taça, jarra ou garrafa a preços imbatíveis.

Há muito tempo que ele estava na “lista dos desejos”, porém nunca tivemos uma “oportunidade + proximidade” até esse fim de 2014. Totalmente ao acaso procurávamos aquele almoço às 18:30 h (???) quando lembrei do Au Bom Vivant e seguimos direto para o mesmo, sem reserva e na coragem! Chegando lá fomos muito bem recebidos, rapidamente acomodados e percebemos que em menos de uma hora todos os lugares foram ocupados.
Após o simpático garçom iniciar o atendimento descobrimos que aquele Sábado seria o último dia de funcionamento da casa em 2014 e entendemos que era nossa dia de sorte!
O ambiente é muito bacana, inspirado em bistrôs parisienses e me fez lembrar do “Bistrô Romantique”! O garçom nos atendeu de forma muito cordial e apresentou a casa, o diferencial dos vinhos oferecidos também em taças e deu algumas sugestões do cardápio quando perguntamos sobre as entradas.
A carta é muito interessante, pois mostra os vinhos a harmonizar, sua intensidade e as opções de medidas em uma escala simples e intuitiva.
Iniciamos a viagem com Châteauneuf-du-Pape que eu namorava há tempos e uma seleção de queijos e pães (eu adoro pão!). O vinho é fantástico, aroma, intensidade... Excelente! Os queijos e pães estavam ótimos, então decidimos escolher os pratos principais: Bœuf bourguignon e Filet en croûte sauce bordelaise. O sabor me trouxe boas lembranças de viagens e complementaram a experiência com o vinho de forma perfeita! Como era quase Natal, que tal um Profiterolles para finalizar? Valeu a pena !

Do início ao fim, tudo dá certo nesse surpreendente bistrô que já entrou fácil na lista de favoritos! Recomendo, mas recomendo muito!

Fantástico! O atendimento foi ótimo, super cordiais e dispostos a sugerir vinhos para harmonização, mesmo o cardápio tendo esta informação. A comida estava muito boa, e nos remeteu à nossa lua de mel na França.

Estive lá em uma sexta-feira chuvosa, mas estava cheio assim mesmo. A comida é muito boa, bem preparada e não demorou a ser servida. O vinho sugerido também é bom e tem um preço justo. Servem em taças, o que é excelente para quem não pode beber muito :-) O pessoal da casa é bem atencioso e sempre solícito. O ambiente é bonito, bem decorado... só não gostei da quantidade de ruído. Se tem muita gente no salão, fica difícil conversar com quem está sentada a sua frente.

Fui a este restaurante por indicação de uma amiga. Adorei !!!
O espaço é bonito e internamente lembra os cafés de Paris.

Os donos são um casal franco-brasileiro. Ele, francês, muito simpático, fica a frente da casa, enquanto ela, brasileira, comanda a cozinha.

A comida é maravilhosa e tem uns preços super honestos. É um francês sem a chatice de dos tradicionais franceses de BH.

O legal da casa é que todos os vinhos da carta de vinhos podem ser tomados em taças.
Como eles fazem a importação dos vinhos, os preços são razoáveis. E o melhor, alguns são exclusivos.
Você conhece o Au Bon Vivant? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral