O chef Jefferson Rueda realiza no Attimo uma culinária que mescla a cultura italiana com a cozinha do interior. O ambiente moderno e aconchegante inclui uma horta no jardim do restaurante onde são cultivados produtos orgânicos utilizados nas receitas. O carro chefe é o Menu Zécutivo, servido no almoço, mas no jantar peça o Ravioli Surpresa de Galinha Caipira.

Restaurante bonito mas com serviço demorado. Para quem estiver com fome, não sugiro pedir o principal prato da casa, Porco a 5 maneiras, irão se decepcionar. O Tiramissú no entanto me surpreendeu. Muito bem servido e molhado

Fui no almoço, eles tem um menu executivo, que só salva pela carne que pedi que realmente estava no ponto ideal, o motivo das 3 estrelas. Mas achei meio pesada a comida..
O restante (couvert, entrada e sobremesa) beeeeem fraquinho. Talvez por fazer parte do menu executivo, sei la...
Couvert mirrado com pao frio, a entrada era um "patê" de bacalhau com ovo em cima, e a sobremesa uma manga verde "trava lingua" ou um arroz doce que é creme de leite puro.
Ah, eles possuem uma grande variedade de 2 sucos: tang de uva ou limão cheio de mosquinha boiando, imagino que seja do açucar...

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões na categoria

Couvert: nao vale a pena! Pães –pareciam velhos, manteiga , tomate assado -bom, e uma canja de galinha amarga! Isso mesmo, amarga!
Pratos principais:
- Ravioli de Galinha Caipira e quiabo ao molho do assado- a nossa amiga mandou devolver o prato. Há muito não passávamos por isso. Péssimo ao ponto de ter que devolver ! Ah: amargo!
- Raviolini de Camarões e Lagostins e Tartufo Nero – Gente, tinham uns camaroezinhos minusculos, não localizei lagostins, e provavelmente o tartufo estava em falta : não tinha tartufo no prato!
- Paleta de Cordeiro com tagliatelle – foi o que , digamos, salvou a noite. Estava bem saboroso.

Conta: R$370 por casal (couvert+ 4 pratos+ 1 garrafa de vinho)
Sabem o prato que foi devolvido (depois de uma garfada!) , foi cobrado na conta.
Não recomendo!!!

A proposta do restaurante é de uma comida "ítalo-caipira", ou seja, uma mistura da culinária italiana, com a culinária típica do interior paulista. Há pratos para todos os gostos (massas, nhoques, carnes, risotos).
O lugar é muito agradável, principalmente porque ficamos numa mesa na varanda coberta na parte da frente (o temperatura no dia ajudou), e o atendimento também é bom.
Provei a Paleta de Cordeiro com tagliatelle fresco ao molho do assado e legumes da terra (R$ 89). A carne estava muito boa, bem como o macarrão. Os legumes vierem num estilo bem "natural", praticamente sem tempero nenhum.
A minha esposa pediu o Raviolini de Camarões e Lagostins ao molho bisque com champagne
e Tartufo, que sinceramente não achamos nada de especial.
Os preço são relativamente altos. Durante o almoço em dias de semana eles oferecem um menu executivo (couvert + entrada + prato principal + sobremesa) por R$ 49.
Foto opinião do Bruno Oliveira Gonçalves sobre Attimo

O restaurante é super bonito... Com um toque de modernidade
O interessante é que com um cardápio bem variado as coxinhas de entrada faz um enorme sucesso !!!
A primeira vez que fui pedi um tipo de degustação de entradas ... Não recomendo ... Fora isso o restaurante foi sensacional

Recentemente passei por uma surpresa, para comemorar 06 meses de namoro minha namorada me convidou para jantar -algo de se espantar, claro- e ainda mais pelo fato de jantar no Attimo, o restaurante do renomado Jefferson Rueda que serve a intrigante culinária ítalo-caipira.
O ambiente é muito bonito e moderno com paredes de vidro e mesas na varanda, a noite então a luz alaranjada dá um toque romântico ao local, a área interna é bem elegante também, mas vamos ao que interessa, a comida!
Para começar pedimos uma "comidinha de bar" como eles intitulam os petiscos da casa, pedimos a inigualável tilápia no fubá de moinho com maionese de alho e limão cravo, só a maionese, CASEIRA, já vale a pedida, pedimos também o couvert da casa que é composto por pães, manteiga e o delicioso Tomate Moqueado (defumado numa fogueira de ramos de louro e alecrim, técnica muito usado pelos indígenas) e ainda vem canja com miniarroz do Vale do Paraíba, como dá para ver quase uma refeição completa, mas mesmo assim ainda pedimos um prato principal e dentre tantas delícias, escolhemos o Arroz com Suã, linguiça, grão de bico e abóbora, foi o toque de mestre, ou melhor, de chef. Para finalizar Sorvete de leite de coco com creme de abóbora e sementes torradas da mesma. E para uma comemoração dessas não poderia faltar um bom e velho espumante, pegamos o Chandon Excellence Cuvée Prestige da Serra Gaúcha que é bom para o bolso e paladar. Enfim uma aventura gastronômica que vale cada centavo pago.
Você conhece o Attimo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral