Na esquina da rua Augusta com a rua Antonio Carlos, a 50 metros do Espaço Unibanco de cinema, eis o Restaurante Athenas.

O espaço oferece um atendimento eficiente, discreto e atencioso todos os dias, das 7 da manhã até às 2:30h, servindo até o último cliente.

Frequentado por todas as faixas etárias, o Athenas se distingue por reunir todos os gêneros. Com uma decoração suave e elegante, a casa possui espaço para atender seus clientes em ambientes e recantos que permitem privacidade no salão interno e a casualidade das mesas ao ar livre.

O Athenas é um bar/restaurante na Augusta, bem próximo a Paulista.
Sempre lotado, vale a pena chegar cedo se quiser escolher mesa e não esperar um bom tempo para conseguir sentar.
Há mesas na parte externa e muitas na interna. São dois pisos.
Há uma boa variedade de pratos e drinks. Última vez, provei um sanduíche de rosbife com batata frita (R$25). Bem gostoso e uma porção bem grandinha. Acabei dividindo.
Resumindo, não é um restaurante em si. É um bar onde você consegue comer seja petiscos ou pratos. Mas na região da Augusta, é um dos melhores

Boa tarde!
Antes quero informar que sou cliente do restaurante há anos , sempre fui muito bem atendido , sempre levei e indiquei amigos e até aniversário já fiz neste local , enfim sou um tipo de propagador que que muito queriam ter, o propagador gratuito ...
Mas hoje em mais uma de minhas visitas ao restaurante tive a pior das impressões a qual irei relatar :
Como de costume sentamos na mesa mesa preferida pedimos nosso chopp nosso petiscos e até aí tudo bem, porém o problema começou ao pedirmos o almoço ( meu amigo um filé mignon e eu um conta-filé a cavalo) passados alguns minutos chegou apenas um prato no caso o do meu amigo é o garçom me disse que o meu estava chegando , pedi pra o meu amigo ir comendo pois poderia esfriar depois de muito esperar chamamos o garçom e o mesmo disse que meu prato estava demorando Pq eu tinha pedido "bem passado" eu falei que tinha algo errado pois sempre peço ao ponto então o garçom entrou restaurante a dentro e passado mais uns dois minutos chegou o meu prato , neste momento meu amigo já tinha finalizado o dele, ao começar a comer percebi que as fritas estava cruás , novamente chamei o garçom e informei o ocorrido que se prontificou a trocar as fritas mas eu recusei pois iria demorar ainda mais e então parti pra carne que estava do jeito que eu gosto bem ao ponto , e ao jogar um molho vinagrete na carne e comecei a cortar notei um pedaço transparente de algo que parecia vidro ou plástico, chamei o garçom e mostrei o que havia encontrado e o mesmo levou o prato imediatamente pra dentro , dai veio o GERENTE, me dar a seguinte explicação: O CHEFE HAVIA PROVADO O QUE EU ENCONTRARÁ NO PRATO ERA UMA PEDRA DE SAL GROSSO E NÃO VIDRO.
Foi incapaz de me oferecer um novo prato , pedir desculpas pelos ocorrido,uma vez que ele nos conhece sabe que estamos lá pelo menos duas vezes por mês e nunca fizemos sequer uma reclamação de qq coisa apenas saiu dizendo que não cobraria o prato , mas ao chegar à conta pra nossa surpresa o prato não fora cancelado, mas como não sou o tipo de pessoa que fica causando em locais públicos mesmo que esteja no meu direito de pagador de um serviço pagamos a conta e fomos embora .
Eu sei bem a diferença entre um estilhaço de vidro e uma pedra de sal, inclusive também trabalho em restaurante.
Eu antes um propagador positivo acabo de me tornar um propagador negativo embora triste não vou dizer que não irei mais ao Athenas mas que vou demorar para retornar , a isso vai e passo a não indicar a mais ninguém pois o serviço decaiu e muito infelizmente o serviço do restaurante não acompanhou o crescimento do mesmo, vale ainda ressaltar que o restaurante não estava com o movimento habitual não tinha nem fila de espera .
Atenciosamente
Aleomar

Enviado do meu iPhone

Sempre ouvi minha amiga falar do cheesecake com cobertura de chocolate do café Athenas. Um dia, passando pela Augusta, decidimos entrar para conhecer. Já estava de noite, por volta das 21h30 e decidimos primeiramente jantar, antes de pedir a sobremesa.
Pedi um prato de cubos de frango grelhados ao molho de laranja, com purê de batatas e legumes ao vapor. Minha amiga pediu uma massa de ricota e espinafre gratinada ao forno. Chegaram as bebidas e não muito tempo depois um prato de salada, que poderíamos temperar com azeite e vinagre balsâmico de boa qualidade. O prato principal não demorou a chegar e não decepcionou! Era uma porção grande e bem servida, que talvez pudesse ser o suficiente para duas pessoas sem muita fome. O molho de laranja regava o frango suavemente, da mesma forma que acompanhava o purê e os legumes. O rondelli da minha amiga tinha uma aparência, o queijo gratinado por cima parecia suculento.
Depois de comermos o suficiente, partimos para a tão esperada sobremesa. No cardápio, o cheesecake aparece acompanhado de calda de frutas vermelhas, mas pedimos para trocar por cobertura de chocolate. Chegaram nossas fatias e não duraram muito! A calda não era de chocolate super doce e enjoativo, mas um sabor que contrastava a textura do cheesecake. A melhor parte é borda! Uma massa consistente mas que dissolve na boca.
A refeição completa de prato, bebida e refrigerante saiu algo em torno de R$35 ou R$40, um preço razoável pela quantidade da comida e bom atendimento. O lugar é decorado em tons escuros e um pé direito alto, são várias mesas no salão e do lado de fora. Acho que os assentos são talvez muito próximos, o que faz com que seja um ambiente barulhento e em que é possível ouvir a conversa do vizinho. Fora isso, recomendadíssimo!
OBS: Não conseguimos superar a vontade de comer o cheesecake, então já voltamos ao Athenas mais umas três vezes pelo menos. Já pedimos também a versão original do cheesecake, com calda de frutas vermelhas. Não é enjoativa ou muito pesada, mas para mim a cobertura de chocolate cai melhor com o azedo do recheio.
Em outra ocasião, fomos para comer um lanche, num horário mais cedo em que não estávamos com tanta fome para jantar. Dessa vez, eu pedi um hambúrguer especial de outono, uma novidade no cardápio, com salada, queijo e molho barbecue. Minha amiga pediu um sanduíche de filé de frango grelhado, queijo prato, salada e molho caesar. O hambúrguer me surpreendeu! Estava receoso de que talvez não fosse a especialidade da casa, mas a carne era suculenta e bem cozida, num pão fofo e macio, com queijo e molho para acompanhar. Nesse dia inovamos e pedimos uma sobremesa que tem a bandeira grega ao lado do nome no cardápio: Galaktobureko, que não venceu o cheesecake. A massa açucarada se despedaçava e era meio inconsistente, o recheio era doce mas meio sem sabor. Valeu pelo menos a experiência de experimentar um doce grego.

Restaurante com a proposta de servir pratos gregos, mas que tb serve café da manhã e petiscos.

Chegamos por volta das 18:30h num dia de semana e estava bem vazio. O garçom atendeu prontamente e já sabíamos o que íamos pedir: moussaká e um na versão vegetariana. Para beber, escolhermos suco de cenoura, maçã e gengibre.

As bebidas chegaram super rápido e achei o gosto do suco muito bom! Só que já vem adoçado. Então se tiver alguma restrição de consumo de açúcar, tem que pedir sem.

Logo em seguida veio uma salada, o que me espantou um pouco pq em nenhum momento houve um aviso de que ela viria. Folhas de alface americana com tomate cereja. O azeite e o vinagre balsâmico eram de boa qualidade e deixou a salada bem saborosa.

Os pratos vieram e a porção é bem grandinha. Tanto eu quanto meu amigo não conseguimos comer tudo. Basicamente é berinjela com carne moída e molho bechamel, com parmesão salpicado e gratinado no forno. O vegetariano só troca a carne por batata, abobrinha e vagem.
Eu comi o vegetariano mas não achei grande coisa. Faltou tempero e tive que acertar o sal para sentir algum sabor.

De sobremesa, resolvemos experimentar um doce grego, que esqueci o nome nas era galacto alguma coisa. Tipo uma tortinha com creme. Não gostei muito. A massa era um meio termo de macio e crocante. E o recheio meio sem graça. Me lembrou aquelas tortas de ricota que só seus parentes mais velhos gostam sabe?

Em relação ao ambiente, o local é arrumado, mas as mesas são um pouco próximas uma das outras e dava para escutar toda a conversa do pessoal do lado.
Isso quando não estava tocando música eletrônica no volume de balada. Por ser na Augusta, acho que fazem isso para tentar chamar cliente. Mas achei que não ornou com a proposta da casa.

Recomendo só para conhecer a culinária grega, mas não sei dizer se seguem as receitas tradicionais.

Fica à duas quadras do metrô Consolação.

Este restaurante é bonito, bem decorado e muito bem localizado. As mesas na calçada são um marco do local para quem quer ver e ser visto, mas lá dentro o ambiente também chama a atenção. O destaque para mim é o ambiente superior, que é mais tranquilo e foge da impressão inicial que citei. Já a comida aqui considero bem simples e com relação custo/benefício ruim, pois é cara.
fachada
"fachada"

Restaurante muito fofo na Rua Augusta. Garçons atenciosos, lugar limpo e ambiente calmo. Pedimos a sugestão do chef, que vem: entrada, prato principal, sobremesa e café. Veio muuuuita comida. Um prato dava tranquilo para duas pessoas. Fui ao banheiro e havia de meninos e meninas, mas a pia para lavar as mãos eram para todos. Não pude escovar meus dentes, nem passar batom (unsexy). Mas valeu.
Foto opinião do Katia Cristina Fonseca sobre Athenas - Augusta
Estava na região da Rua Augusta e acabei indo tomar café nesse lugar. O lugar é um restaurante / cafeteria e é grande e possui dois andares. O lugar não possui estacionamento próprio, mas na região, há vários estacionamentos.

O lugar é bem arrumado, com cadeiras confortáveis e possui uma boa decoração. Acabei pedindo um café com leite e junto veio uma cestinha de mini pães e tudo isso saiu por R$ 8,90. O atendimento do lugar é ok.

O restaurante Athenas é um dos meus pontos preferidos no final de semana. Ótimo lugar para sentar a tarde e beber chopp com os amigos. O ambiente é agradável, o atendimento é bom. Se for comer, entre os pratos preferidos estão Filé Mignon Athenas (Filé Mignon com lascas de alho, arroz biro-biro e legumes ao vapor) e o Frango Athenas (frango com molho de laranja), a porção preferida é o frango a passarinho e os lanches com pão ciabatta. Se não gosta de chopp peça uma marguerita, não vai se arrepender. Ótimo custo benefício para a região.

O Athenas é um restaurante e café muito agradável, ótimo para um jantar romântico ou happy hour com os amigos - eu diria que no máximo grupo de 5 pessoas.

Lá tem vários pratos deliciosos e uma variedade de bebidas razoável. Eu particularmente pedi para a entrada uma salada e mini-pastéis recheados com brócolis e queijo. O prato principal foi uma espécie de lasanha de legumes com vários tipos de queijo - acredite, estava hiper e mega deliciosa! E não deixe de pedir o suco de gengibre, cenoura e laranja - é divino, refrescante e saboroso! Além dessas opções, você vai encontrar um menu de pratos bem diversificado, que inclui vegetarianos também.

O que me chamou bastante atenção foi a diversidade interessante de pessoas e casais, o que torna o ambiente mais acolhedor e te dá mais liberdade - relaxa que ninguém vai te olhar feio.

Você pode sentar nas poltronas no lado externo, posicionadas pela calçada ou no lado interno do estabelecimento, que tem várias mesas e cadeiras. Porém, aí é que está o ponto negativo: a proximidade dessas mesas no interior do Athenas, porque são tão coladas e perto uma das outras que dá pra ouvir toda a conversa da mesa ao lado - por isso minha avaliação não foi melhor.

A localização é excelente e fica a duas quadras do metrô Consolação, exatamente na esquina da Augusta com a Antônio Carlos.

Foi uma experiência muito boa, que vale a pena voltar lá.
Espero que a minha opinião lhe seja útil.
:-)

O Athenas é uma ótima dica para quem está procurando um bom lugar para comer com excelente custo-benefício. Além de opções bem servidas de pratos e sanduíches para um almoço em casal, em família ou com as amigas, o local também tem muito a oferecer no happy-hour. Chopp, drinques e porções são boas opções para quem visita a casa. Pratos da culinária grega e opções vegetarianas também fazem parte do cardápio.

Para quem tem pressa a espera pode ser um problema, principalmente para quem prefere o ambiente externo. Uma mesa pode demorar, em média, de 20 a 30 minutos. O bom é que é possível pedir bebidas e porções durante a espera. Uma das minhas opções preferidas é o sanduíche mikonos: filé de frango, bacon, queijo, alface e tomate no pão ciabatta servido com fritas.

Está afim de conversar tranquilo com os amigos, paquerar, fazer uma refeição calibrada, tomar um chopp no final do dia, um café da manhã antes de começar a correria ou ate mesmo um cafézinho no meio da tarde. Sem dúvida nenhuma o local ideal para mim é o Athenas. Um localização fácil, próximo ao agito da Rua Augusta, com um atendimento ótimo e um cardápio que sem dúvida nenhuma vai te deixar com vontade de tudo. De um simples petisco, ate maravilhosas saladas, lanches e pratos quentes, tudo com um valor ideal e muito bem servido (em tamanhos).
Eu em especial, amo frequentar a Augusta, porém procuro sempre um ambiente muito aconchegante, assim encontrei esse bar/restaurante/café/ponto de encontro.
Um dia: por ser adorado por todos, aos finais de semana, feriado e dias quentes é sempre bom chegar cedo, ou colocar o nome o quanto antes na fila e já pedir seu chopp. E não se preocupe, você será super bem atendido mesmo na espera.
Outra dica: se puder escolher, sente nas mesas baixas com "sofá" ou na área externa, são as melhores.. você não vai querer levantar mais.

Athenas Café.

Conhecido pelos freqüentadores da Augusta como “Seven” – por estar localizado embaixo da escola de idiomas com o mesmo nome – o Athenas Café é um dos lugares mais populares da rua.

Por ser um bar-café-restaurante, o movimento é constante durante todo o dia e se intensifica à noite, a partir do happy hour, quando a espera por uma mesa pode variar de quinze a quarenta minutos.

O Athenas trabalha em quatro turnos – café-da-manhã, almoço, happy hour e jantar –, servindo a la carte, tanto no ambiente interno quanto nas mesas dispostas na calçada da rua Antônio Carlos com a Augusta. Entretanto, o diferencial do lugar está no atendimento e no cardápio. Além das cervejas, os sucos se destacam pela excentricidade; como, por exemplo, o suco de cenoura, maça, salsinha e gengibre – a orientação dos garçons é pedi-lo bem gelado. Os sanduíches e pratos-feitos trazem a essência da culinária grega, seguindo a especialidade da casa, o mussaká – gratinado de berinjela com carne moída.

O público do Athenas é diversificado; ao longo de um dia passam por ali empresários, moradores da região, estudantes e notívagos.

Endereço: Rua Augusta, 1449
Horário de atendimento: Todos os dias, das 7hrs às 2h30.
Lotação máxima: 126 lugares.
Você conhece o Athenas - Augusta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral