Aterro do Flamengo

| Rank: 6º de 110 | Ar Livre

Quer receber ofertas do(a) Aterro do Flamengo?

Lugar bonito, vale a pena conhecer, pois tem mais de uma opção de lazer, normalmente passo por lá pra ir trabalhar, mas quero voltar em um dia pra passear.
Aterro do Flamengo é um complexo de lazer da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Foi construído sobre aterros sucessivos na baía de Guanabara.
O Parque do Flamengo é também popularmente conhecido como "Aterro do Flamengo" pois é uma área do Rio que não foi feita pela natureza e sim pelo homem. Estranhamente destoando da topografia original da cidade, se tornou uma área que se integrou bem ao cenário urbano, se tornando uma área querida dos cariocas.

Passo frequentemente pra ir trabalhar, lugar bonito, mas nunca frequentei pra passear...em breve tenho que fazer mais esse passeio porque o Rio é muito lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até parece parceria, em eventos internacionais como o que aconteceu em julho com a JMJ da igreja católica promoveu no Rio, os bandidos sumiram, não tinha lixo nas ruas (parabéns a cidade pela lei de tolerância zero para quem joga lixo na rua) e tudo pareceu lindo e maravilhoso, como deveria ser todos os dias. Idealizado na década de 1930, o aterro foi acontecendo pouco a pouco e no governo Carlos Lacerda ele foi efetivado, aliás um governo que realizou grandes obras, o túnel Rebouças e o Santa Bárbara além da estação de tratamento de água do Guandú.
Aos domingos o povo toma conta do aterro praticando esportes e lazer, num ambiente muito bonito, e realmente, quando você sobrevoa o aterro é uma imagem muito bonita, digna da cidade maravilhosa.
Os jardins projetados por Burle Max acrescentam mais beleza ao local, afinal é por isso mesmo que o Rio de Janeiro continua lindo!
O Aterro do Flamengo é um lugar lindo, é uma uma área arborizada, com parques, praças, quadras, excelente lugar para lazer com família . Tem uma vista linda do Pão de Açúcar, ponte Rio Niterói, mas infelizmente apesar do policiamento ainda acontecem problemas na área. Vale ficar atento (como em qualquer lugar do Rio).

Para quem gosta de ar puro, lazer, correr, fazer exercícios físicos, passear com a família, andar de patins e skate, ou seja, o Aterro do Flamengo pode nos proporcionar tudo isso e muito mais. Um bom encontro com os amigos, um jogo de bola, um encontro amoroso, basta usar a imaginação. Porém a noite o local fica meio perigoso não é bom andar só.

Fazer uma caminhada antes mesmo do almoço de sábado já é um sinal que o fim de semana será produtivo. Destino clássicos das corridas cariocas e fechado para os moradores/atletas no domingo o aterro é um convite para toda a família. O visual não precisa de apresentações, a praia com o pão de açúcar no fundo é cartão postal conhecido no mundo todo. Difícil é não terminar com um chopp e empada no Bar Belmonte na mesma praia do flamengo.

O aterro do Flamengo é um bom lugar para caminhadas, patins, bike, skate entre outros. Com vista panorâmica da marina, Iate Club na Baía de Guanabara com inúmeros barcos, veleiros, lanchas e iates. A bela vista do Pão de Açúcar no Bairro Urca. Por vezes podemos encontrar praticantes de remo. Fotos panorâmicas dão um belo cartão postal.
Foto opinião do Daniel Chuquer sobre Aterro do Flamengo

O local é sem dúvida sensacional! Área para Correr, jogar futebol, passear com cães, e etc. Poderia ser melhor, já que a Praia quase nunca está própria para banho.
O local é bem amplo, e passar o reveillon aqui é uma ótima alternativa no lugar de copacabana, pois tem shows e uma queima de fogos muito boa também. Na madrugada rola muito futebol "dos garçons", pois é o unico horário onde podem jogar. Sem contar com o visual que é. Muito bonito. Nos fins de semana eles fecham parte do acesso, e libera algumas ruas para área de lazer, tornando excelente para piqueniques, andar de bicicleta, patins, patinete e etc. Ótimo programa para família.

O Aterro do Flamengo é uma ótima pedida para passeio ao ar livre tanto de manhãzinha quanto durante a tarde. Dá para caminhar, correr, andar de bicicleta, praticar esportes, brincar com a criançada, dentro outras. Além de curtir a natureza e o por do sol. Recomendo como passeio a dois, com amigos e principalmente, com a família.

Adoro o Aterro! Frequento há muito tempo. Morei por alguns anos no Flamengo e minha mãe ainda mora lá, então, frequentemente estou na área.
O lugar é belíssimo e há uma enormidade de opções para aproveitá-lo, especialmente aos domingos e feriados quando as pistas são fechadas para os veículos. Vou listar os que vierem a minha cabeça:
O trecho da ciclovia que liga o Flamengo à Enseada de Botafogo é incrível para uma caminhada ou passeio de bike. Há um sensação de paz maravilhosa e um visual incrível do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor. É importante ter atenção em 2 coisas: nesse trecho o trânsito permanece aberto (exceto se estiver acontecendo evento esportivo na Enseada) e é mais deserto, então é recomendável evitar o local a partir do final da tarde.
Juntinho ao mar de todo o trecho que liga a Praia de Botafogo à Praia do Flamengo existem pedras que são utilizadas por muita gente como local de pescaria. É possível ver pescadores de várias gerações atuando por lá, com equipamentos dos mais simples ao mais incrementados. Não há grandes peixes, mas esse pessoal sempre está por lá.
O Monumento a Estácio de Sá tem formato de pirâmide e acaba sendo uma referência importante. Coladinho a ele tem uma área em que é possível estacionar o carro e tirar ótimas fotos. Esse trecho também fica com o trânsito aberto se não estiver ocorrendo evento na Enseada de Botafogo, então é possível chegar com o carro até lá. São poucas vagas, então para conseguir 1 é necessário chegar muito cedo ou ter muita sorte.
Dentro da área do Aterro, há o restaurante Porcão Rio's, a Marina da Glória, o Monumento aos Mortos da Segunda Guerra, o Museu de Arte Moderna, o Vivo Rio e alguns quiosques.
Além disso, coladinho nele há o Memorial Getúlio Vargas e o Palácio do Catete/Museu da República, que merecem visitação também.
Para a prática de esportes há uma enormidade de opções. Na altura do final da Av. Rui Barbosa há uma passagem subterrânea. Seguindo na direção do mar e um pouco há direita há equipamentos de musculação. Além disso, ao longo da Aterro há quadras de basquete, futsal, tênis, pista de skate incrível, pista de aeromodelismo, vários campos de futebol society, quadras de volei na praia, e, evidentemente, as pistas do Aterro são ótimas para correr, andar de bike, patins e skate. Atualmente, todos os domingos pela manhã tem algum evento esportivo acontecendo por lá.
Algo que acho legal também é que aos domingos e feriados é possível alugar bikes, triciclos ou quadriciclos. Também há aluguel de carrinhos elétricos para as crianças menores.
O lugar é excelente mesmo, os únicos pontos que acho negativos são a falta de segurança no horário noturno e a falta de uma melhor estrutura para atender a quantidade enorme de pessoas que frequenta o local, como banheiros, por exemplo.
Foto opinião do Gustavo Oliveira sobre Aterro do Flamengo
Você conhece o Aterro do Flamengo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral