Conheci o aterro da Praia de Iracema em outubro de 2013, e percebi que é lá o point de quem gosta de praticar esportes e também de quem gosta de bater um papo ao ar livre, e soube que é lá que acontecem as maiores festas populares de Fortaleza. Um ponto que eu achei bem interessante é o pier, que fica bem movimentado tanto de dia quanto a noite, o único porém é a praia, que não é própria para banho, e a parte da areia próxima ao pier, que também não me pareceu muito limpa.

Ótimo lugar para ir com os amigos, evitem ir quando tem evento como: festas,shows porque fica insuportável, é muita gente parece que a praia é um ovo bem pequeno. E a segurança deixa a desejar, falo isso por experiência própria, pior ano novo que eu passei foi na praia de Iracema! Porém, quando tão tem evento é um ótimo lugar.

Lugar lindo, a orla de fortaleza, lugar bom para ir encontrar os amigos, ficar sentindo a brisa do mar e apreciar os pratos regionais nos restaurante ao redor, bom para se exercitar e fazer caminhadas, super tranquilo com segurança no local e muitas coisas divertidas a fazer. Super indico essa praia linda, onde tem muitas festas top.

É um ótimo lugar para se apreciar a orla da praia de Iracema. A faixa de areia é grande, e da para praticar esportes, fazer caminhadas, pique niques e se divertir com a família. A noite é bem iluminado. Falta segurança no local. Conta com estações de bicicleta compartilhada e locais de entretenimento.

Estava pedalando no calçadão é foi tudo de bom. O calçadão conta com uma nova iluminação e o policiamento ostensivo e a AMC também pronta para multar alguém..Muito turista ainda na cidade e vale apena esticar as pernas e andar por toda a extensão...aproveite a água de côco...e cuidado com os sketistas e patins eles também estão presentes.

A segurança deixa bastante a desejar, mas é claro que isso não faz com que a beleza e a naturalidade do lugar passe despercebidos. Sempre venho aqui, seja para fazer uma corrida ou até mesmo para um passeio, olhar o mar, apreciar um por-do-sol que acontece as 17:20... É um lugar privilegiado, poucos tem a chance de visita-lo constantemente. Sempre que tiverem a oportunidade, não deixe ela escapar!

O Aterro da Paria de Iracema não é um lugar onde as pessoas costumam banhar-se. Dizem que é bem poluído, e soube disso após banhar-me lá...Bom, não aconteceu nada, não achei poluído, e estou aqui vivinha e sem perebas para contar a história.

Se você não quer se banhar, pode também tomar sol. Mas, cuidado, venta pra caramba!!! E como a faixa de areia é extensa. vai ter espaço de sobra.

Mas o lugar é referência para quem quer praticar esportes (correr, caminhar, andar de bike), pois tem esta boa extensão de areia, além de ciclovia.

É também uma região de agito: muitos bares na areia da praia, restaurantes e shows. Sim, desde shows com artistas locais e famosos até shows religiosos - todos igualmente gigantes.

O aterro também é excelente para relaxar e tirar boas fotos, ao caminhar pelo píer/farol. Como diz o povo local, não é uma praia "limpa" (apesar do mar clarinho), mas tem uma bela paisagem!
Foto opinião do Sheila A. sobre Aterro da Praia de Iracema

Ótimo para prática de exercícios físicos, desde a velha caminhada, até treinos mais pesados; andar de patins; levas as crianças; fazer compras na feirinha da Beira Mar ou ir a um jantar nos belos restaurantes do entorno.
Você conhece o Aterro da Praia de Iracema? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral