Pequeno e excitante restaurante no centro de Porto Alegre que divide espaço com galeria de arte. Serve massas artesanais, feitas pela famiglia, com molhos originais criados pelo artista visual Gelson Radaelli, que é proprietário da casa. Território demarcado do vinho na cidade, onde todos que gostam e cultuam a bebida comparecem para descobrirem a novidade do dia nos rótulos das melhores zonas produtoras do mundo.

Imagine a comida de um restaurante em Trastevere, Roma. Agora imagine uma coleção de arte particular em todos cantos do atelier de um pintor. Imaginou? Ok. Imagine agora uma adega com mais de 1000 garrafas de vinhos dentro deste atelier que está dentro do restaurante no caótico centro de Porto Alegre. Mais ou menos assim é o Atelier de Massas.

A fachada é linda, colorindo e iluminando a rua Riachuelo.Entrando no salão minha cabeça deu um nó, não sabia para onde olhar. O Atelier de Massas tem personalidade: É excêntrico e despretensioso. E é bagunçado como a minha mesa de trabalho. Me identifiquei na hora. Até o fato de o ambiente ser apertadinho o torna mais charmoso e íntimo. O jazz é a música ambiente.

Pelas paredes estão espalhadas centenas de obras de autoria do proprietário, o artista plástico Gelson Radaelli, e de mais de 140 artistas. Todos brigando por nossa atenção. Até o piso do restaurante tem uma mensagem para passar.No segundo piso do restaurante, mais organizado, a arte também está presente em cada cantinho.

Não tem como ficar imparcial com a quantidade de vinhos que o Atelier de Massas tem disponível, são mais de 800 rótulos e incontáveis garrafas. É vinho por todo lado, tem caixa de vinho até sobre o aparelho de ar condicionado.

Acredito que nada encante e traga mais curiosidade do que a obra de arte comestível e em permanente mudança que é o buffet de antepasto. O início da experiência gastronômica acontece neste cantinho mágico.

Nunca vi tantas iguarias concentradas num mesmo lugar, são mais de 50 petiscos como: jamón espanhol, pastrames, carpaccios, copas, muitos queijos, frutos do mar, conservas, cogumelos, berinjelas recheadas, saladas, dá vontade de se ajoelhar e agradecer quando a gente vê isso de perto. Difícil é sair de lá sem um pratinho cheio.

Depois de jantar neste ambiente tão íntimo quanto se fosse a própria casa do Gelson Radaelli, com um jazz rolando a noite toda, a explosão de sabores do buffet de antepastos e o equilíbrio perfeito dos pratos principais acompanhados de um bom vinho voltei para casa com a barriga bem cheia e um largo sorriso estampado no rosto.

Restaurante muito bom e aconchegante. Atendimento excelente. Massa muito deliciosa. Conteúdo, não é um local para comer barato. Mas é um ambiente climatização, localizado no centro de Porto Alegre. Indico muito a visita nesse fantástico restaurante. Aproveite e experimente a melhor massa da cidade!!

Pequeno e excitante restaurante no centro de Porto Alegre que divide espaço com galeria de arte. Serve massas artesanais,com molhos deliciosos, um melhor que o outro. Difícil escolha. Ótima seleção de vinhos. Cada vez que vou ao local escolho um prato diferente e não tem como definir qual é o melhor. Com certeza um ótimo local para quem é amante de massas e vinhos.

Foto opinião do Fábio Junior Alves sobre Atelier de Massas

Sempre que vou ao Ateliê experimento os antepastos! São todos frescos e maravilhosos! Os pratos podem ser divido por duas pessoas com mais ou menos fome. Um prato para dois servem 3. O ambiente é superconfortável e as massas são OTIMAS! Eu adoro esse lugar.
O Ateliê das Massas, começou bem simplinho, morava no centro, bem perto na Duque e íamos direto depois da academia, e foram se aprimorando e tornou-se quase que uma das melhores casa de massas, adoroo, os molhos, o local, o atendimento, os diversos quadros de artistas famosos e/ou não mas que um dia serão, neles a gente viaja, vai prá longe e comendo uma deliciosa massa a quatro queijos e outras mais e a carta de vinhos que a gente não sabe qual escolher , recomendo prá quem não conhece ir conhecer, vale a pena, bom muito bom.

Maravilhoso e inesquecível. Fui conhecer em um aniversário e me apaixonei. Sem dúvida o melhor lugar de Porto Alegre para se comer massas. Porção para 1 pessoa muito bem servida. O preço é meio salgado (cerca de 30~40 reais para porção para uma pessoa, +-60 para duas), mas pelo sabor indescritível posso dizer que vale a pena. Estou louca para voltar!
Você conhece o Atelier de Massas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral