Quintal do Espeto - Vila Madalena

| Rank: 68º de 369 | Churrascarias

Localizado no coração de Vila Madalena, o Ateliê é um excelente local para reunir os amigos, curtir uma boa música e apreciar mais de 40 tipos de espetos tradicionais, vegetarianos, especiais e doces. Confira!

Aconteceu uma situação em que pedi para chamar o gerente, porém trouxeram a metri, que NÃO TEVE HABILIDADE E SENSIBILIDADE NENHUMA PARA RESOLVER A SITUAÇÃO. Gerou um desconforto imenso. Quando o gerente chegou, me atendeu bem, entendeu a situação mas já não havia clima para ficar no local. Infelizmente péssima experiência com a unidade.

Achei a qualidade bem fraca para o valor. Os espeto vão de 5$ a 15$, tem uma variedade enorme, mas não surpreende. Até os espetos mais básicos/tradicionais de carne, frango, coração, salsichão... faltavam sal e sabor. Ainda arrisquei e pedi um de shimeji e foi a maior decepção... HORRÍVEL! Super seco, sem gosto e borrachudo. Tentei por shoyu e piorou.

Eu adoro espetinhos, mas sinceramente não voltaria. Não tem custo X benefício e pelo preço, você pode ir em outros barzinhos melhores na região. Pra completar, o local estava lotado e tinha apenas uma caixa para pagamento.

Estive na casa no sábado dia 18/10/2014.

A casa é dividida em três ambientes. Na frente uma gritaria enorme por conta de um aniversário. No ambiente interno, a música é extremamente alta o que não permite uma conversa com a pessoa ao seu lado. O ambiente externo na parte de trás é bem agradável e lá que eu recomendo ficar.

O couvert artístico de R$ 20,00 é caro e pode-se encontrar outras opções de melhor qualidade musical na Vila por esse preço.

Os espetos são bons e preço justo.

via mobile

Deliciosos espetinhos é atendentes nota 10!!!
Fui ver o jogo da Copa lá e me surpreendi com o serviço, qualudade da comida e limpeza do local, mesmo com tanta gente, mantiveram tudo em ordem...
A única falha foi a internet q falhou na hora de pagar com cartão de credito...

Conheci o Ateliê por meio de uma amiga que comemorou o seu aniversário lá. Ficamos na parte externa que tinha um pergolado com lindas flores pendentes, adorei! Atendimento rápido no gatilho para cervejas, teve um momento que por falta de comunicação na mesa, 3 pessoas pediram 3 baldes com 3 cervejas ao mesmo tempo e a atendente trouxe todos e abriu todas as tampas rapidamente, quando percebemos já era tarde. Bem espertinha, portanto fique atento! R$ 7,50 cada garrafa de 600 ml de Original ou Serramalte.

Os espetos mais comuns custam R$ 4,90 cada. O de linguiça apimentada é muito bom, recomendo! O espetinho de camarão é considerado especial e se não me engano custou R$ 7,90. Não vale a pena, vem só 4 míseros camarões!! O espetinho doce também é carinho, 4 morangos com chocolate por R$ 7,20. Apesar do preço, estava gostoso. Muito difícil passarem com bandeja de espetos, pedi todos os espetos direto para a garçonete.

É um bom lugar para comemorar aniversários, é bem espaçoso e tem comandas individuais. Ahh, pagamos R$ 5,00 de entrada.

Local bonito e bem localizado. Possui mesas na área interna e externa. Ambiente agradável com pergolado e flores, banheiros bem equipados com trocador, fio dental e enxaguante bucal.

Comandas individuais fazem as vezes de cardápio descrevendo todas as opções de espeto, o preço é surpresa pra quando você fecha a conta. Espetos tradicionais saem em média R$4,90 e o de morango com chocolate (4 moranguinhos) por R$7,90.
O balde com 4 cervejas fica por R$30,00.

É cobrado R$5,00 de entrada.

Havia uma banda boa tocando músicas pop nacionais e internacionais.

Atendimento um pouco demorado.

Que local bacana, hein???

Eu nunca tinha ido a um rodízio de espetinhos em toda a minha vida e achei a ideia ótima! Petiscando, tomando uma cerva geladíssima, conversando... O tempo vai passando que você nem sente.

O local é extremamente agradável, cheia de árvores... O restaurante é que se amolda a elas. Amei isso! Há três ambientes no Ateliê: algumas mesas na entrada, um ambiente interno e o espaço externo, ao fundo, bem espaçoso e com muito mais mesas; ficamos nesse último.

O preço das cervejas agora varia de 6,90 a 15 reais (importada).

Comemos os espetinhos de: carne bovina (que veio mal passada), de frango (que estava um pouco ressecado), de kafta (muito bom), de alcachofra com tomate seco (combinação excelente), calabresa picante (muito bom), pão de alho (estava apenas esquentado e não assadinho), de coração de galinha (muito bom) e de camarão (excelente).

Pagamos couvert de R$10,00. A música ao vivo era rock-pop nacional e música popular brasileira. Muito bom o rapaz que estava tocando!

Fatos interessantes e inconvenientes

Fato interessante: quando chegamos, era um sábado por volta das 17h, tivemos que esperar o garçom checar se havia mesas vagas. O local já estava praticamente todo reservado! Mesas enormes para celebração de aniversários, confraternização, grupos de amigos... Achei isso fantástico. À noite, o local é muito animado.

Fato inconveniente: Bebemos Serra Malta e Paulistânia para apresentar aos amigos, mas depois pedimos cervejas Original. E não é que o garçom marcou na comanda TRÊS CERVEJAS QUILMES, que custam coisa de R$15,00 (Interessante é que eu detesto a Quilmes rsrsrs). Percebemos na hora, e, de imediato, o garçom corrigiu o erro, MAS... Não sei como seria a situação se tivéssemos percebido apenas no caixa, sabe? Especialmente porque eles não deixam as garrafas na mesa. Então, observem sempre a marcação na comanda "para evitar a fadiga"...

No mais, o local é muito bacana! Foi a segunda vez do meu casal de amigos lá, e, como nós, apesar do incidente com a comanda, pretendemos voltar mais vezes.

Espetinho de kafta e de alcachofra com tomate seco.
"Espetinho de kafta e de alcachofra com tomate seco."

Gostaria de entender como um bar pode atender tão mal os seus clientes?
Fui comemorar o meu aniversário e levei para o bar mais de 20 pessoas, confesso que foi o pior aniversário da minha vida.
Além de ter que ficar implorando por uma bebida ou por um espeto, ter que aguentar o mau humor do garçom e pior ainda do gerente foi demais.
Fui reclamar com o gerente que os meus convidados não estavam sendo atendidos e o que eu escutei foi: Tenha calma que vou resolver o seu problema, e nada aconteceu.
Ao contrário parece que fizeram questão de nos esquecer, passavam os espetos na mesa ao lado e pulavam a nossa mesa.
Meu namorado e eu fomos reclamar (novamente) com o gerente e ele disse que de sábado o atendimento é assim mesmo, já estava muita nervosa e meu namorado disse para o gerente que iriamos embora e ele simplesmente disse que na Vila Madalena tinha muitos outros bares e que poderíamos ficar a vontade para escolher outro.
Decepcionante para dizer o mínimo, me senti muito mal com toda a situação.
Quero deixar claro que em nenhum momento fomos mau educados ou fizemos algo para receber esse tipo de tratamento.
Meu namorado é proprietário de um bar e só não fiz o meu aniversário lá para ficarmos a vontade. Que arrependimento!
Ao perguntar se poderíamos falar com o proprietário ouvimos que ele nem passa por lá, deve ser por isso que é tudo tão desorganizado e com funcionários tão mau educados.
Não recomendo a ninguém, não volto nunca mais e sempre que puder vou falar mau desse lugar.

Se tem um lugar que me surpreendi com o custo benefício, este lugar o Ateliê - A Arte do Espeto. O bar é mega grande, com vários ambientes, e até assusta: "vish, com esta estrutura deve doer no bolso!". Engana-se, meu caro. É uma salvação na Vila Madalena, pra quem está acostumado aos mesmos bares de sempre.

Os espetinhos custam entre R$ 4 - 10, sendo que este de R$ 10 é um espetinho de pastel, gigante! Se você comer só ele já está bem servido. Ou leve pra casa pro rango do dia seguinte - até porque se você tá lá, nada melhor que provar outros espetinhos né não?! Nesta média de preço há até alguns especiais, gourmet, vale super à pena. Os mais comuns são servidos em espécie de rodízio (mas paga individual) e alguns especiais você pede à parte. Como complemento, farofinha, vinagrete e um molho de pimenta daora!

Apesar de o espaço ser gigante, vive lotado. Há um ambiente menor, à frente, um pouco menos barulhento. E um espaço aos fundos, aberto, parece até um quintal com árvores, etc. E uma espécie de mezanino também, perfeito para eventos fechados. Tá, mas não acaba aí. Na parte interna está localizado o palco para a banda (geralmente pagode, não curto, mas...) e um corredor cheio de mesas pra galera. Sim, tem mesa e gente por tudo quanto é lado: fica um tanto difícil até circular quando o local lota e, ainda mais, quando o pessoal levanta pra dançar. Sim, vira tipo uma baladinha depois de umas 22h.

Há couvert artístico, mas não lembro exatamente o preço (acho que em torno de R$ 10-15). No entanto, o Ateliê vale super à pena para sair da rota de bares da Aspicuelta.

Até eu me surpreendi quando cheguei no Ateliê do Espeto e pedi uma.. salada. Oi? Sim, me chamou a atenção os nomes das saladas e fiquei curioso: além da tradicional Caesar Salad (folhas de alface americana, frango grelhado, tomate cereja e croutouns crocantes com molho tradicional Caesar) por R$9, Di Cavalcanti (bouel de folhas, tomate cereja, mussarela de búfala, manjericão fresco e emulsão de balsâmico) por R$11,00, Anita Malfati (alface americana, radiccio e rúcula com queijo coalho dourado com geleia de pimenta e molho de alcaparras) por R$11 e o que eu pedi que era a Cândido Portinari (um bouel enorme de folhas, uns poucos camarões salteados na manteiga com toque de alho e molho de mostarda dijon com mel.

Eu tenho um pé atrás com casas de espetos, pois sempre tenho a sensação que o que paguei não valeu o que consumi. Mas a média do espetinho aqui é de R$4,50. Ou seja, não é um disparate tão grande levando em conta que você está pagando não apenas pelo produto, mas pelo ambiente, música, atendimento que foi tranquilo, etc...

São 15 tipos de espetos especiais que em maio de 2013 estavam sendo cobrados R$4,50 por casa um. No menu havia carne bovina, suína, grango, kafta, lombo, salsichão, pão de alho, queijo coalho... Já os 17 espetos chamados de "especiais" iam de R$6,50 (mussarela tradicional, camarão na brasa, medalhão de alcatra, entre outros) até R$9,90 (perfil de cordeiro com molho de hortelã ou geleia de damasco, além de hot roll (salmão).

Infelizmente não ouvi o conselho da kekanteira Juliana Eugênia que estava comigo e me dei mal. Por isso eu alerto a você: não caia na armadilha do cheirinho gostoso do espetinho de picanha. Não compensa. Mesmo. Fuja e economize R$8,90. De resto, recomendo de olhos fechados. Tem até listerine e fio dental no limpíssimo banheiro masculino. Tendo em vista que pelo banheiro você conhece o cuidado com limpeza e higiene de um estabelecimento, não preciso dizer mais nada, né?

Prefira as mesas do fundo ao ar livre para você conseguir conversar com seus amigos sem grande interferência de músicas.
Foto opinião do Lucas Nobre sobre Quintal do Espeto - Vila Madalena

Conheci o Ateliê – A Arte do Espeto num happy hour do Kekanto. Era uma sexta-feira e, ao chegar, o local ainda estava bastante tranquilo. No entanto, quando fui embora, lá pelas 22h30, estava bem cheio!

Como diz o nome do lugar, lá é uma casa de espetos – e, como em vários desses locais, garçons ficam circulando com espetos prontos pelas mesas (mas nada impede de você pedir algum outro). O preço dos mais básicos é R$ 4,50, o que acredito estar na faixa esperada para esse tipo de estabelecimento.

Eu comi alguns espetos: mussarela defumada, provolone à milanesa, costelinha bovina e carne com bacon. Queria também ter pedido um de shimeji (até para entender a dinâmica da coisa!), mas estava em falta – e, pelo que ouvi dizer, está sempre em falta. Dentre os que comi, gostei bastante de todos! Pedi também um de uva com chocolate, que estava muito bom – não era aquele chocolate hidrogenado nojento com o qual as pessoas gostam de cobrir as frutas, ufa!!

Pra completar, uma boa música ao vivo! O samba-rock rolando estava tão bom que tinha até gente dançando! Curti bastante =)

Ah, destaque para o banheiro! Muito limpo, com cheirinho de cereja (sério!), fio dental e Listerine! Super útil pra quem passa por lá pra fazer um esquenta. Só achei um pouco incômodo o vão que fica entre a porta e a parede da cabine, mesmo com a porta fechada. Não dá pra ver lá muita coisa, mas... parece que as distâncias foram mal calculadas! rs

Como o local tinha um acordo com o Kekanto, não pagamos a entrada (R$ 5) e ainda ganhamos um espetinho, dos mais básicos, de graça =) A minha conta, com tudo isso e uma Coca, deu R$ 32,79. Sempre tenho a sensação de que casas de espeto são lugares caros, mas achei que compensou bem! Recomendo!
Você conhece o Quintal do Espeto - Vila Madalena  ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral