Bar Astor

| Rank: 68º de 1193 | Bares e Botecos

Misturando o retrô com o moderno, o Bar Astor é um local elegante para boêmios curtirem os amigos acompanhados de bons drinks e petiscos. Desde o tradicional chopp Brahma até a cozinha que oferece ostras, sanduíches e porções. O carro-chefe da casa é o frito misto do mar, que combina camarão, peixe branco, lula e abobrinha servidos em um cone de papel.

Após conhecermos o delicioso Astor na Cidade Maravilhosa, no bairro que é o berço da Bossa Nova, chegamos em Sampa com um objetivo bem claro: conhecer a matriz do ASTOR, na Vila mais famosa do Brasil, a Vila Madalena.

Passar pela Rua Delfina em frente ao Astor já lhe dá um panorama de como será a noite no ASTOR (ou dia, dependendo da ocasião), pois a casa sempre está lotada, com filas enormes e isso nunca se altera, devido a qualidade e atendimento desse simpaticíssimo estabelecimento.

Ao chegar no ASTOR, nós descobrimos que a fila de espera giraria em torno de 50 minutos, mas não desanimamos, ou melhor, nem passou na nossa cabeça essa hipótese.

Logo que chegamos foi passado o nome para um gentil rapaz responsável pela organização e a fila de espera e já no clima do local, nós começamos a tomar um choppinho que veio estupidamente geladooooooo, com padrão de qualidade ímpar e estava até difícil segurá-lo de tão gelado que vinha (era uma noite fria!).

Ali de fora já começamos a ver as deslumbrantes garrafas escrito ASTOR decorando a imensa vitrine do bar... show! Embora não tivéssemos a privilegiada vista que o ASTOR RJ havia nos dado (orla da praia de Ipanema), o tempo passou rapidinho, ainda mais com um chopp perfeito daqueles....

Quando estava chegando a nossa vez, nós fomos encaminhados para o balcão e foi nesse tempo que pedimos um delicioso caldinho de feijão de R$8,00.

Ali já começamos a perceber o diferencial da casa, nem bem sentamos e o moço do bar já nos recebeu: "Boa Noite, tudo bem? Meu nome é Márcio, fiquem a vontade..." Excepcional o atendimento. Nós pegamos o cardápio e já iniciamos a nossa maratona.

Após pedir o caldinho, o moço já disse: ÓTIMA PEDIDA!! Aíii nos empolgamos mais ainda.. E de fato, esse foi o melhor caldinho de feijão já visto pela gente..... chegou a soar como uma mini feijoada levíssima.... muito bom!

Em seguida fomos para a nossa mesa e ficamos em um local privilegiado com uma visão bem bacana do bar.

O ASTOR é muito bonito, decoração bem retrô e o público bem variado nos estilos e idades.

Como estávamos ao lado do local onde os garçons tiraravam seus pedidos, acabamos conhecendo vários deles: Léo, Djavan e o simpatísissímo Chiquinho.

Percebemos que no ASTOR RJ, o copo de chopp vinha personalizado.. já aqui em SP a caldereta vem sem nada escrito. Fica a nossa dica...

Um fato que nos chamou a atenção no ASTOR RJ em relação à outras casas da Cia Tradicional do Comércio como o Pirajá, Original, entre outras é que o chopp não foi rapidamente trocado... fato que agrada alguns pela praticidade e desagrada alguns pelo excessivo consumo. É fato que não dá para agradar gregos e troianos sempre! Pensamos que fosse um jeitinho carioca, um pouco mais tranquilo, enfim, mas nessa visita ao ASTOR SP descobrimos que essa é uma característica do ASTOR.

O Luís Gustavo pediu uma empada de camarão.. estava recheadíssima!!! R$6,00 a unidade.

Depois da empada, nós partimos para o que seria o nosso petisco principal. Ao ver a quantidade de pratos de palitagens que passavam pelas bandejas dos garçons, não tivemos dúvidas e pedimos uma das opções de canapés Quentes, chamado Beliscão ...hummmm... porção farta e perfeita! R$ 25,00 a porção.

Não queríamos ir embora. A decoração te envolve e principalmente no nosso caso, ficávamos comparando o ASTOR SP x RIO. Ver aqueles quadros do ASTOR RJ nos deixava até emocionados de saber que conhecíamos!!!

Ao ir no banheiro, foi uma outra surpresa, pois ao descer as escadarias, você dá de frente com o SUBASTOR - Idéia genial que vem sendo mais um sucesso.... deu para sentir o clima... som mais alto, cortinas vermelhas na entrada... nossa... a "lombriga" pulou de vontade de conhecer.. será a próxima pedida, com certeza!

Não resistimos ao cardápio e atacamos as sobremesas!....

E depois outra.......

Após curtirmos muito o ambiente, o clima e tudo de melhor que o ASTOR tem a oferecer para seus clientes, satisfeitíssimos pedimos a conta e a simpatia do Maitre Jucá é vísivel até nessa hora... e fomos embora já com vontade de voltar!

Data da Visita: 03/09/2011
Simulação de gastos para 2 Pessoas: R$25,00 (Petisco Canapé Quente - ""Beliscão"") + R$54,00 (10 Chopps) + R$7,90 (10%) = TOTAL simulado para 2 pessoas R$ 86,90
Ambiente: 9,5
Atendimento: 10,0
Bebidas: 10,0
petiscos: 9,5
Banheiro: 8,5

O Astor talvez seja o melhor bar de São Paulo para se tomar um bom chope Brahma. Ele vem servido na temperatura certa, com colarinho alto (como tem que ser) e os garçons estão sempre atentos para te servir caso seu copo fique vazio. Experiência muito boa. Além disso, ainda é possível descer as escadas e ir para o Sub Astor, perfeito para encontros românticos

Além do Rio de Janeiro, há também um unidade do Bar Astor em São Paulo, à Rua Delfina, 163 - Vila Madalena/SP. O ambiente é agradável e todo decorado. O atendimento foi atencioso. A comida muito saborosa. Só não gostei do colarinho do chopp que era a metade do copo, pedi para ser sem colarinho, mas, não servem sem, apenas trocaram o copo com um pouco mais de chopp. Pedimos um picadinho e um filet. Vale a visita para tirar as próprias conclusões.
Chopps claro e escuro
"Chopps claro e escuro"

Pertencente ao mesmo grupo do Pirajá e da Lanchonete da Cidade o bar apresenta o mesmo sistema de atendimento que particularmente eu gosto.
Estava como cliente Oculto do Pinion e pude comer algo e avaliar o atendimento e o ambiente.
A musica estava em um volume bom e o ambiente bem organizado. Estávamos em 3 pessoas o funcionário Chiquinho nos atendeu muito bem. Um ponto de atenção é banheiro bem longe e um pouco sujo.

Sou muito fã dos drinks do Astor, e também era fã do cardápio, mas andava meio enjoada das opções. Quando soube da reformulação do cardápio, logo fui conferir, mas foi uma decepção! A variedade de opções de petiscos foi reduzida drasticamente; os canapés, por exemplo, eram de pelo menos 10 tipos diferentes, e foram reduzidos a 4 ou 5. A porção do frito misto do mar é muito pequena e não vale a pena pelo preço. Eu já dei 5 estrelas, mas com o novo cardápio ficou com 3 estrelas, pois os pratos continuam sendo bem feitos, mas o custo x benefício não é mais o mesmo. Eu ia frequentemente, mas não voltei mais.

Ahhh o Astor! Meu queridinho no Rio, agora fui conhecer em Sp. Já tinha passado em frente várias vezes e qualquer dia da semana ele fica bem cheio. O público é bem mesclado, mas com uma média de 28 anos.

Fui sábado as 21h e já estava lotado! Encontrei um espaço no bar e já estava achando e ia passar a noite toda por ali mesmo, pois a mesa para dois demorou 45 minutos. O que não foi tão desconfortável.

Cada um bebeu dois drinks, eu, um caju amigo que estava bem fraco e depois um Manhattan excelente! Todos custam em média 24$.
Pedimos para petiscar uma porção de bolinho de arroz (bem pequeno) com 15 unidades por 26$ salvo engano. Senti falta de um molho pra acompanhar.

O bar boêmio da Rua Delfina atrai pessoas mais velhas que apreciam um bom chope e paqueram na pequena varanda térrea do local. A casa oferece excelentes porções de pastéis, bolinhos e outras delícias típicas de boteco. O chopp sempre gelado faz a festa da galera, que senta no salão charmoso em mesas coladas umas às outras.
Você conhece o Bar Astor? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral