Asterix Cervejaria

| Rank: 203º de 1192 | Bares e Botecos

Local bem apertado e sem sofisticação alguma, a Asterix Cervejaria está localizada próximo à Av. Paulista e oferece mais de 250 opções de cervejas nacionais e importadas, além de petiscos variados, como a tábua quente de linguiça de javali.

Escondido entre o Prainha Paulista e o Café Creme, na Alameda Joaquim Eugenio de Lima, proximo da Avenida Paulista, esta localizado o Bar Asterix.
O bar Asterix é um barzinho especializado em cervejas artesanais de diversos tipos, de todos os gostos, mas, também tem as cervejas de marcas conhecidas.
O bar também serve algumas porções e lanches, é um excelente lugar para quem gosta de cervejas, não é muito grande, tem bastantes mesas, tem Wi-Fi grátis, uma televisão, o clima é agradável e os preços estão de acordo com a região, recomendo para quem aprecia uma cerveja.

Em uma quarta feira fui conhecer este bar em um happy hour com amigos do colégio que fica numa travessa da av. Paulista, entre a estação Trianon e a Brigadeiro.

O bar é pequeno, no máximo umas 8 mesas na parte interna, e mais umas 15 fora do bar.

O atendimento é bom, mas o serviço da cozinha é bem lento. Tivemos que esperar quase 30 minutos por uma porção de frango à passarinho. Pedimos também uma porção de fritas com parmesão e bacon e uma porção de carne seca com mandioca. 8 cervejas e 3 garrafas d'água deu mais ou menos R$54,00 pra cada.

Sei que nos últimos tempos tomar cerveja em SP tem se tornado quase que um ritual. Hoje existem muitos "especialistas" em cerveja, havendo também tipos para todos os paladares, seja a de trigo alemã, a IPA, a Red Ale etc.

O bar realmente possui muita variedade de rótulos, mas tem um preço bastante salgado. Para quem quer apenas degustar uma ou duas cervejas até que vai, mas para quem pretende beber como "se não houvesse o amanhã" terá que desembolsar uma vultosa quantia.

O chopp de trigo lá não sai por menos de R$ 26,00 e as cervejas engarrafadas, a exceção da heineken, não sai por menos de R$ 17,00.

A decepção da noite foram as porções, pois são caríssimas. Uma porção de mandioca, com batata frita e linguiça custa R$ 66,00 (estamos falando de batata e mandioca). Há outras porções também que não são tão boas, mas que também são caras. Uma coisa é pagar caro em uma porção elaborada, outra coisa é pagar 66 reais para comer bata e mandioca.

O lugar é bem pequeno e apertado. Quase não se vê mulher nesse ambiente. Para quem apenas pretende apreciar uma cerveja diferente vale a pena, mas para confraternizar com os amigos, sem sombra de dúvida, deve escolher outro lugar.

Cervejaria super charmosa na região da Paulista.

O que eu mais gosto de lá, é que é pequeno e aconchegante. Tem várias cervejas especiais, de vários lugares do mundo.

A única coisa complicada é a escada do banheiro quando você já provou algumas cervejas.

Minha experiência com o Asterix não foi muito boa. Fui interessada nas cervejas "especiais" (ainda não encontrei termo melhor) e eles não tem uma carta muito interessante, nem um preço tão atrativo, até ai ok. Pedimos uma porção de peixe e uma de fritas e ambas estavam totalmente oleosas, bem mal preparada. Como o ambiente não é aconchegante, não é barato (para compensar) e a comida foi ruim, nunca mais voltei.

Se for APENAS pra beber cerveja, pode até ir, apesar dos preços meio inflacionados. Mas não coma por lá não... um hambúrguer vagabundo com queijo e bacon custa R$ 17,00 e acompanha batata frita congelada (horrível), mostarda e ketchup nojentos (marca Ekma, de sache) e uma maionese de vomitar. A pizza de calabresa com massa pré pronta custa mais de R$ 30,00.
Ninguém da casa (nem o gerente incompetente) manja nada (repito: NADA) de cerveja. Não souberam me dizer qual a diferença entre as pilsner 1795 e a Praga.
Simplesmente mais uma espelunca pagando de "cervejaria".

Gosto muito deste bar.Ele oferece cervejas importadas e o cardápio é bom também - peça o beirute,tanto o de carne quanto o de frango são bons! Ele fica no que as pessoas chamam de ''prainha'' da Paulista,dá para descer no metrô trianon e ir andando até lá.Boa pedida para quem curte cerveja!

Fica ali no "bololô" de bares na Joaquim Eugenio de Lima, com mesas dentro e fora, dispostas na calçada...

Cervejas ok, a pizza cortada em quadradinhos estava muito boa (provamos a de quatro queijos e a de marguerita), mas duas coisas incomodaram... uma pouca coisa e uma muito:

A escada para os toilettes é muito íngreme, díficil de subir... para descer então, recomendo muita cautela e atenção, principalmente se estiver com um grau um pouco elevado de álcool no sangue...

Mas o pior de tudo foram os ambulantes, mendigos e pedintes na mesa... PQP! Uma hora era o vendedor de amendoim, depois foram dois moleques que pediram lanche (comida não se nega né, paguei, enfim), outra hora eram inúmeras crianças vendendo chiclete, adesivos e revistas para colorir... acho que fomos abordados por pelo menos umas 8 pessoas (o ambulante do amendoim, os moleques do lanche, vendedor de rosas, as crianças das balas, adesivos e revistas)... para um período de 2 horas é muita gente interrompendo o papo né... sei que isso é meio que inevitável, mas me sinto constrangida por ter que ficar dizendo não, não, e até me justificar: o vendedor de amendoim disse "não tem quem não goste de amendoim e todo mundo tem uma moeda de 1 real"... respondi "sou alérgica (só que não)"... tive que ouvir dele "caramba, se eu vendesse álcool eu garanto que ia ter uma fila de gente correndo atrás de mim", e ainda ver o fulano sair pisando duro e bufando... rsrsrs... aí é complicado.

Pensarei seriamente nisso na próxima vez para marcar o happy hour... só topo mesa lá dentro, para minimizar o stress....
Você conhece o Asterix Cervejaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral