Assembléia Bar

| Rank: 370º de 1192 | Bares e Botecos

Assembléia de botecos

O Assembléia é um dos poucos botecos bacanas do Paraíso. Além de escassos, os bares deste bairro familiar da zona Sul fecham cedo. O Academia da Gula, por exemplo, serve ótimos petiscos portugueses e já concorreu algumas vezes no festival, mas encerra às 19h no sábado. Felizmente, o Assembléia vai até meia noite ou até o último cliente que, no sábado passado, era minha mesa, à 1h30.

Localizado em uma esquina tranquila, a poucas quadras da 23 de maio, o Assembléia - nome provavelmente inspirado na proximidade da Assembléia Legislativa - tem pinta de boteco antigo, com um aconchegante salão azulejado, decoração de boleiro - "Bocão", o dono, é corinthiano roxo - mesinhas de madeira na rua e geladeiras de Bohemia, o que geralmente é um bom sinal.

A cerveja no ponto pode acompanhar um bom pastel individual de carne (R$ 3) ou acepipes de balcão (R$ 55 o quilo). Os tremoços e a mussarela de búfala estavam gostosos, incluindo uma cesta de pão francês fresquinho.

Ainda não provei a linguiça ou a picanha na chapa e o escondidinho recomendados pelo Guizo, mas já fiquei contente em conhecer um boteco legítimo nas redondezas. Agora tenho um vizinho bacana para pedir açúcar (com cachaça e limão) ou uma cerveja quando a geladeira de casa estiver vazia.

Gosto do Assembléia, garçons simpáticos, cerva gelada, bons pratos e um local bem gostoso...vale a pena em um Sábado, depois de uma volta de bike, parar por lá e tomar umas com uns amigos... super aprovado.

Como o próprio Kekanto classifica, precisa melhorar muito. Limpeza, atendimento, qualidade do que serve e higiene, principalmente. Não vale a pena frequentar um lugar que se denomina boteco só porque espalha mesas numa calçada e se concentra especificamente a estimular os frequentadores a se embriagarem.
As três vezes que visitei fiquei com a mesma impressão. Bolinhos passados do ponto, muito salgados e engordurados. O atendente só ficou mais atencioso na hora de apresentar a conta,
Do jeito que está, para quem procura boa comida, bebida e diversão, não vale a pena.

Por servir na rua, o espaço é dividido com os clientes sem mesa e os poucos pedestres que se arriscam a passar pela calçada. Por isso a acomodação é precária e desconfortável. A cerveja é gelada, o que não é difícil de se encontrar em outros bares mais ajeitados. Falta estrutura e, lamento, higiene.

O típico boteco com mesas na calçada!
Fui frequentadora assídua do Assembleia! É um simpático lugar para um happy ou uma tarde de sábado! Pertinho do Parque do Ibirapuera, é uma boa opção para depois da caminhada! Assim é possível recuperar as calorias gastas no parque, com o delicioso bolinho de arroz com queijo, a linguiça apimentada, a picanha no rechaud, não esquecendo o “oculto” (também conhecido como “escondidinho”).
As caipirinhas de saque são ótimas!
O preço é razoável! O atendimento muito bom.
Não há estacionamento por perto mas, é fácil achar lugar nos arredores.

Assembléia de botecos

Estivemos nesse bar durante o extinto evento do Boteco Bohemia, em 2008 - (já faz um tempo, inclusive precisamos voltar lá!!!) e foi bem bacaninha.

São dos mesmos donos do bar Providência, o ambiente é simples com clima de boteco bem antigo, tem acepipes no balcão.

Pegamos uma mesinha na calçada, o atendimento foi bacana.. tem cerveja de garrafa de 600 ml, na ocasião tomamos a Bohemia, por motivo óbvio e para comer, saboreamos o petisco concorrente que era o Bolinho de Aipim, Carne-Seca e Queijo (massa de mandioca com recheio de mandioca e queijo) e estava ótimo.

Precisamos voltar logo!!! Ahh e o nome do bar é inspirado pela sua proximidade da Assembléia Legislativa de São Paulo.

Ótimo boteco para reunir amigos em um happy hour ou em um final de semana que não se tem nada para fazer. Tem um bom cardápio de cervejas e uma grande variedade de cachaças. Ótimos pratos e petiscos de bar.
Você conhece o Assembléia Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral