Assacabrasa - Bahia

| Rank: 105º de 708 | Bares e Botecos

Ótimo local para almoço, variedade em saladas que amo e claro a deliciosa carne assada.
Tem uma Área externa que é ótima em dias quentes, apesar de ser na região central não possuí tanto barulho.

Bar e restaurante localizado na Rua Bahia no centro de BH. Possui um cardápio extenso mas se não quiser errar, o pão de alho é maravilhoso. Cerveja com preço justo se tratando de centro de capital. Atendimento bom sem muitas experiências diferentes. Única sugestão, verificar alguma forma de transferir o banheiro para a parte de baixo pois tem uma escada enorme e caso tenha pessoas alteradas pode ser um risco.
Assacabrasa

Como morei perto do bar por muitos anos, virou um dos meus pontos preferidos. Seja para ver jogos de futebol, para um happy hour corrido ou até mesmo para comemorar aniversários. Para a hora do almoço, o local também é uma ótima escolha. O único ponto que deixa a desejar é o atendimento do lado externo da casa, mas nada que atrapalhe muito.
Bem localizado, próximo à Praça da Liberdade e aos museus do Circuito Cultural.

Variedade de saladas e do cardápio como um todo. Quem passa pelo local, entra quase que obrigatoriamente em função do cheirinho de churrasco que "atormenta" a todos na região (rsss). O churrasco é excelente, com variedade de carnes e um tempero especial do churrasqueiro, que tem a manha demais. Há opção de marmitex (para levar) e o local ainda oferece televisores para acompanhar os gols da rodada ou o noticiário durante o almoço. Além do almoço, é um ótimo lugar para tomar aquele chopp gelado e pedir aquela maravilhosa picanha "ao ponto pra menos". No happy-hour, se a turma for grande, é melhor alguns chegarem primeiro e reservar mesas porque é grande a concorrência pelas mesas do lado de fora (mais arejado no calor). O preço acompanha a qualidade da carne, mas quem estiver disposto a pagar, certamente não vai se arrepender.

O local é muito bem frequentado, com ótimo atendimento e carne de primeira qualidade.
O creme de alho que acompanha as carnes é muito gostoso, não dá pra reprovar.
As cervejas sempre geladas dão o toque que todo butequeiro gosta.
O que nem sempre dá pra encontrar são mesas disponíveis na parte de fora, que é a mais agradável, mas isso é questão de menor importância.
Vale a pena dar um pulo lá.

Tive uma surpresa positiva ao voltar ao Assacabrasa da rua da Bahia depois de tanto tempo. Não gostava do lugar pela má experiência que tive com o atendimento, mas parece que eles reformularam o quadro de funcionários nos últimos tempos e melhorou 100%.

Desta última vez que fui, logo que cheguei já pedi uma porção de fritas de antemão esperando que levaria anos para chegar. Mas para espanto geral, o pedido chegou muito rápido, mesmo o estabelecimento estando lotado como sempre. E na saída, ainda pedimos uma cerveja de brinde para o garçon que nos atendia e ele liberou!

Para jantar o Assacabrasa não me agrada muito, recomendo mais para petiscar umas porções de carne. Mas vai uma dica a carne "ao ponto" deles ainda é bem mal passada, então sugiro pedir "bem passada" se não gostar de carne mal passada.

O que mais me desagrada no estabelecimento é o banheiro, que fica no segundo andar, longe de qualquer lugar que você esteja acomodado. Para quem toma um chopp, sabe como isso é desagradável.
Você conhece o Assacabrasa - Bahia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral