Assacabrasa

| Rank: 29º de 725 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Assacabrasa?

Apesar de termos ido ao Assacabrasa num horário bem tumultuado, tudo funcionou bem e a comida estava muito boa. A localização não poderia ser mais interessante, perto do centro e da Savassi. Não sei como é à noite, mas já ouvi dizer que também fica cheio e funciona bem, com comida e bebidas de qualidade.

O Assacabrasa, antes de ser um bar ou um restaurante é uma marca com sete endereços na cidade. Começou na Rua da Bahia com carnes maravilhosas e agora já tem na Rua Paraíba 1332 – Savassi – 3284-1608, como em Lourdes, BH Shopping, Shopping Cidade, Diamond Mall e Itaú Power Shopping. Penso que no fundo da alma, ou do bolso, os donos sonham em transformar a marca em algo semelhante ao Mac Donalds com endereços em todos os continentes.
Fui no endereço da Paraíba com o livro do “Festival Bar em Bar”, que terminou no final do mês passado, esperando encontrar o prato, com o qual participaram do festival, o Escondidinho de los Hermanos (guizado de carne cuchillada com aipo, pimentões coloridos e cobertura de pasta de batata gratinada), que embora não fosse um primor de originalidade e criatividade, ajudava a fugir da mesmice dos espetinhos.
Encontrei o local abandonado, atendido por garçons inexperientes (nem sinal do dono ou de um gerente) mais preocupados em entender o motivo pelo qual eu tirava fotos que com a qualidade do que serviam. Ao pedir uma água, para segurar a ansiedade do garçom, escutei a indefectível pergunta: – Com limão e gelo? -. Resisti: – Não, apenas água. – É que aceitamos tudo com limão e gelo por instinto, por imaginar que ganharemos alguma coisa sem nenhum custo ou por simples preguiça de dizer “não”.
Pois bem. Não tinham o prato do festival. Acabou o festival, acabou a festa, acabou o prato. E agora, José? Sozinho na mesa a solução era uma picanha na brasa. Fui até ao churrasqueiro explicar como eu gostaria que a picanha fosse preparada, após escolhê-la em tantas disponíveis no balcão, alertado para o aviso contido no cardápio onde se explica o que entendem pelos diversos tipos de “ponto”.
E valeu explicar que queria a picanha levemente vermelha por dentro sem sangrar quando cortada que foi traduzido pelo churrasqueiro como “no ponto pra cima”. Veio exatamente como combinado. Esqueci, entretanto, de alertar para a temperatura, pois a porção chegou morna, naquela temperatura que as carnes ficam no fim dos churrascos, quando o prato roda, roda e ninguém mais quer.
Com muita calma, expliquei ao garçom que a carne estava fria, por demorarem a servir (e olha que o local estava vazio), em temperatura que deveria estar quando estivesse terminando. Expliquei que não pediria para esquentar, pois a emenda ficaria pior que o soneto e decidi não devolver o prato; provocaria uma revolução.
Mas anotei o telefone para uma emergência. A R$35,00 por pessoa (sem bebida) fazem um churrasco na casa da gente. É preço para emergências.
Foto opinião do Augusto Rodrigues Borges sobre Assacabrasa

Localizando bem no coração da Savassi, esse bar fica tem foco em churrasco e carnes, mas não se limita a isso. O bar é de porte médio, com mesas na calçadas, mesas numa parte interna que dá visibilidade do movimento da rua e ainda outras mesas numa parte mais interna.

Apesar de haver muitas opções no cardápio, não provei nada. Quem estava comigo pediu uma porção de fritas que estava bem sequinha e a quantidade não era pouca, nem farta.

Os preços são mais altos que em outros bares, mas segue a linha dos demais bares e restaurantes localizados na região. Pagamos R$ 9,00 pela cerveja Original de 600 ml. O atendimento é bom, foi eficaz e atendia num tempo bom, mesmo o bar estando muito cheio.

Um ponto positivo que vi é que o banheiro, mesmo tendo muito movimento no bar e na rua, estava limpo e com papel higiênico todas as vezes que precisei usá-lo.

Tem preços justos no kg das carnes. Elas são preparadas na churrasqueira a gosto do cliente. Nunca tive problemas com o peso solicitado, o ponto ou o tipo magra, gorda, etc... Para acompanhar é servido um molho de alho espetacular. O tradicional pão de alho é delicioso , e eles também oferecem no cardápio o pão pesto, que é melhor ainda , inovador. Possuem diversas tvs para assistir partidas de futebol.

Servem almoço no kg dias de semana, com churrasco.

Escolha certa para happy hour e almoço. Passam-se os anos e o Assacabrasa mantém a qualidade da carne e dos demais pratos, que não são tão variados assim, mas bem saborosos. Churrasco e carne na chapa (você pode ver e escolher a carne que será assada) são as especialidades da casa, que também oferece um bom self-service (com churrasco) no almoço. Preços na média da Savassi.
Tem mesas no passeio (bem agradável) e no interior da loja, com televisores para assistir a jogos de futebol, videoclipes etc.
Nunca tive problema com o atendimento, mesmo quando a casa está cheia. E os pratos não são demorados. A cerveja vem gelada (poderia ser ainda mais gelada...).
Evidentemente, para quem vai de carro estacionamento ali na rua Paraíba e redondezas é complicado. O melhor é ir a pé ou de táxi.

Otimo lugar,aconchegante e otimo atendimento. As carnes realmente são servidas como vc escolhe e a cerveja sempre gelada faz toda a diferença.
Pelo menos duas vezes ao mes eu me encontro la com amigos para saborear uma cerveja gelada e me deliciar com um churrasco ao ponto .
Você conhece o Assacabrasa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral