Localizado no movimentado centro de Santo André, o lugar é pequeno e simples, mas bem ajeitado. Abre de segunda à sexta das 9hs às 19hs (sábados até ás 17hs) e fecha aos domingos. É da mesma família que o Palácio Tai Chi mas os pratos são diferentes.

Durante a semana são servidos pratos executivos com bons preços mas mesmo à la carte o custo benefício é muito bom. O cardápio indica opções de pratos da China, Taiwan, Vietnã, Malásia e Singapura, mas a maioria parece ter influência chinesa mesmo.

Pedimos o bubble tea que na verdade é aquele suco de pobá com inhame servido na Itiriki da Liberdade. Mas no Asia ele é mais líquido e gelado que o do Itiriki, tornando-o mais leve além de vir com o sagu menor (não é aquela bolota preta mas sim nosso tradicional sagu transparente).

Posteriormente chegaram os pratos, sendo o ninho de camarão com legumes e o macarrão de arroz com camarão. O ninho de camarão na verdade é uma cestinha de batata frita com legumes, frango e camarão refogados dentro dela e com uma ótima apresentação. Só não gostamos muito do alface que fica embaixo da cestinha de batata.

O macarrão de arroz veio perfumado com o aroma do curry, complementando o prato anterior pois ele é um pouco mais seco (não é nada gorduroso).

Para fechar o almoço, a Denise ficou com vontade de experimentar o Café Laranja (café, sorvete de creme e suco de laranja) e eu escolhi o bubble tea de chá verde (similar ao de inhame com bolinhas de sagu) para fechar o almoço.

Não gostamos muito do café pois o suco de laranja sobressaiu, perdendo o equilíbrio dos demais ingredientes. Já o bubble tea se inicia amargo, mas conforme vamos bebendo vai suavizando, tornando equilibrado. Ambos estavam bem agradáveis, não muito doces.

É uma boa opção para quem quer experimentar pratos orientais se estiver na região e não quer perder tempo. Pretendemos voltar para experimentar alguns pratos que chegam à mesa em chapas de ferro.

Pois é, estive no Asia Legend nessa quarta-feira, em plena 3 da tarde. Apesar de não ter muita coisa do cardápio do almoço, e quase fim de expediente, fui muito bem recebida por um dos garçons que não sei se falava japonês ou chinês, mas me mostraram os pratos deles. O sushi não tinha lá muito gosto, mas o gyoza era muito bom e bem recheadinho. O local é simples, mas bom, recomendo para quem quiser comer comida oriental em plena tarde.

Você conhece o Asia Legend? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral