As Noviças Café Colonial

Casas de Chá

Este local está fechado

Endereço: Al. Miruna, 442, Moema - São Paulo , SP - Brasil - 04517-001

Preço: $$$$  (Mais que R$50)

Cardápio: Ver cardápio

Fundado há mais de 30 anos, o restaurante super aconchegante oferece um dos melhores cafés coloniais de SP. Com muitos tipos de pães, geleias, doces, bolos e bebidas tanto quentes quanto geladas, a casa agrada o paladar de seus clientes fiéis e chama a atenção daqueles que ainda o desconhecem. Além de tudo isso, o restaurante possui um espaço para reuniões. Não tenha pressa. Desfrute de tudo com muita calma.

Há 31 anos ‘As Noviças – café colonial’ funciona no bairro de Moema servindo um gostoso e reconfortante café da tarde completo. A casa já esteve situada em diferentes endereços do bairro e atualmente se localiza na Alameda dos Aicás, 1563 (em uma casa de esquina). O que vemos quando entramos lá é um lugar silencioso e simples, com várias mesas de madeira e ‘noviças’/’freiras’ servindo as mesas... isto mesmo: as atendentes se vestem tipicamente para esta função. O cardápio é fartíssimo e gostoso (e está descrito de forma completa no site da casa) e vale a pena passar várias horas ali relembrando os cafés na casa da avó sem pressa e com conversa animada!!!

O café colonial é servido em sistema de rodízio’ (as atendentes vão trazendo os quitutes pra a mesa e a comilança começa) e custa 45 reais por pessoa. Neste dia em que estive lá, havia uma promoção: 35 reais por pessoa. Oba!!!

A casa funciona de terça a domingo, das 13h ás 23hs. A trilha sonora ambiente é composta de cantos gregorianos e musicas sacra: uma graça.

O atendimento é atencioso e na medida certa!

SABORES:
Entradas e Bebidas: Você pode escolher o chá entre os 20 tipos disponíveis na casa, além de tomar também chocolate quente, café, café com leite e água fresca na moringa de barro. Neste dia escolhemos chá preto adoçado com mel, chocolate quente e água.

Chocolate Quente, Água de Moringa e Água quente para o chá
Prato Principal: Café Colonial Completo: Petit Fours deliciosos e macios, Manteiga fresca, Três Geléias (goiaba, amora e abóbora), Mel, Cesta de pães (pão de queijo, torradas, croissant, trouxinha de ricota e pão de batata), torta de frango, Torta de Palmito, Torta de escarola, quiche de alho Poró (macias e gostosas), Mini Pizza, coxinha, Bolinha de queijo, Risolis de camarão, quibe, bolinho de bacalhau (todos deliciosos, hiper macios e fritos na hora).

Torta Salgada (devoramos todas e nem fotografamos direito)
Sobremesa: Inclusos no Café Colonial: Vários bolos e tortas doces. Neste dia fomos de: bolo mousse de chocolate, pudim de leite, Manjar Branco com calda de ameixa, torta de limão. (várias outras iguarias passaram em nossa mesa e podiam ser degustadas).

DISSABORES:1.    Em relação à casa: nenhum dissabor!!!!... Mas no dia em que estivemos lá havia uma mesa com 8 ‘moças’ que simplesmente gritavam... ridículo. Nem conseguimos ouvir o canto gregoriano e música sacra que tocavam de música de fundo no local. Um absurdo e uma falta de educação completa, ainda mais em um lugar calmo e ‘celestial’ como lá. Só não pedimos para mudar de mesa porque a casa estava lotada e estava até com fila de espera.

GRAN FINALE:
Um lugar realmente agradável, com um ‘café da tarde’ completo e reconfortante. Adoramos, recomendamos e pretendemos voltar!A conta: por toda a comilança e a tarde agradabilíssima: 38,50 por pessoa (R$35,00 pelo Café Colonial e 3,50 de serviço).

Fui com um grupo grande, com reserva confirmada duas semanas antes, e a casa não estava preparada para receber-nos. Não havia lugares para todos, metade do grupo teve de esperar do lado de fora por mais de meia hora e fomos atendidos com uma hora de atraso do horário da reserva. Serviço muito ruim e descaso da gerência. Não recomendo.

Adorei o local. Inicialmente achei as garçonetes meio mal humoradas, mas depois começou a ficar engraçado, pois como elas tem que ficar vestidas de freiras, ficou estilo Whoopi Golberg em "Mudança de hábito". Bem engraçado. Lá, na verdade, não podemos chamar de rodízio, pois as coisas já sào servidas em uma sequencia certa. Todas as comidas e bebidas sào servidas na mesa, não é necessário ir à nenhum buffet. Vem muita comida. No começo voc6e acha que elas colocam pouco pão, pouco salgadinho, mas tem tanta coisa que um pouquinho de cada é suficiente, se não você não aguenta comer tudo que vem. Eis as comidas servidas: Paezinhos com manteiga e geléia; salgadinhos, tipo coxinha, quibinho, bolinha de queijo, quiches, tortas salgadas, tortas doces... Ainda tem para beber: café, café com leite, chocolate quente, chocolate frio, chás quentes e frios, limonada suiça. É um ambiente bem agradável para pessoas idosas que gostam deste tipo de ambiente e não precisam ficar andando para lá e para cá para pegar comida.

Um local muito diferente e muito especial, e como tomar café na cozinha de uma grande fazenda, muita fartura de pães, bolos, doces, um delicioso café, café com leite, chocolate, chás de vários aromas, sucos. Um verdadeiro lugar para aproveitar a vida, comendo, sim comendo muitas delícias. Aqui sim, um local para degustar um delicioso cafe colonial... sem comentários, tudo muito gostoso e feito com muito carinho e bom atendimento.

Minha mãe já me dizia o quão tradicional era a casa. Por meio de uma oferta do Groupon fui ao local. Fiz a reserva pelo sistema, mas estava sem o voucher no dia em que ia lá e liguei para perguntar se poderia mostrar o voucher no celular. Ela até aceitou, mas foi meio seca ao telefone.

Ao chegar lá, a moça respondeu meu “boa tarde” com um levemente grosseiro “tem reserva?”. Fiquei meio p.. mas respirei fundo. A partir dali, embora a moça não fosse muito simpática, fomos bem atendidos. As bebidas (chás, limonada, achocolatado, café) são bem servidos e à vontade; assim como os pães, quentinhos, salgadinhos fritos e doces. Tudo maravilhoso. O ambiente é bem calmo e familiar, e as músicas são relaxantes.

Enfim, embora a moça não fosse muito simpática, comemos muito bem e o fato de ser um lugar sem muito barulho nos agradou.

Em Moema vc vai encontrar essa simpática casa de chás toda decorada ao estilo de um convento, atendentes com roupas de noviças fazem o atendimento, trazendo o chamado "café colonial" que é na verdade um rodízio de quitutes com salgadinhos, tortas, bolos, doces, sucos, chás, etc, é uma variedade muito grande de itens, tem que ir com fome pra dar conta de tanta coisa gostosa.

Desde que conheço As novicias ele se mudou acho que umas duas vezes.

Uma atenção bem simpática, fiquei um pouco surpresa quando entrei a primeira vendo as roupas que as mulheres usavam

Com tanta comida assim só estando com muita fome pra ir aí rs

Hoje depois de muito tempo voltei a ir e como não podia ser de menos a comida continua sendo boa e muita.
Café Colonial
"Café Colonial"

Estou desde segunda feira tentando contato com o local, tanto por e-mail, quanto pelos fones informados no site e até agora não consigui nenhum retorno...que decepção...gostaria muito de encontrar algumas amigas no sábado para um chá da tarde, acredito que terei que procurar outro espaço para o encontro.

Confesso que fiquei bastante decepcionada pois tinha a lembrança do antigo endereço e lá era puro charme o ambiente. Agora é um lugar comum . A qualidade dos produtos é muito boa mas foram retirado os varios item que eram deliciosos como o strudel de maçã, a torta de morango, o quindim, o suco é a parte agora. Para quem não gosta como eu de sabor acentuado do alho, as tortas e o bolinho de bacalhau os. tem. Mas mesmo assim é um lugar gostoso para ir em dias mais frios, o preço acho um pouco salgado ainda mais agora.
Você conhece o As Noviças Café Colonial? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral