Artesão Forneria

| Rank: 172º de 1215 | Pizzarias

O Artesão Forneria e Pizzas traz um agradável ambiente, com jeito rústico, que serve deliciosas redondas. A de quatro queijos, a Lenita e a Filó são boas pedidas. A casa ainda oferece entradas caprichadas, como bruschettas, crostinis, paninis e torre de palmitos.

Quer receber ofertas do(a) Artesão Forneria?

Pequenino, mas aconchegante. Cores vibrantes, um bom astral e uma recepção calorosa. Bota calorosa nisso.

O forno a lenha desta pequena pizzaria deixa claro a que veio já na entrada dos clientes. Localizada na Pompéia, a Artesão Forneria e Pizzas enfrenta uma concorrência braba em um bairro que não para de crescer. Mas a casa tem seu charme e diferencial.

Vamos ao que importa: a comida!

As entradas já se mostram bem apetitosas e fartas.

Um palmito pupunha fresco com “temperos da vovó”, como apelida a pizzaria, chama atenção. E as lascas de massa assadas no forno e temperadas com sal, parmesão e alecrim não têm erro, naturalmente. O nome da delícia é “corniccione do Artesão”. As bruschettas (fotos) e o bandejão de antepastos também são uma surpresa.

A especialidade do lugar também faz bonito! O cardápio de pizzas da casa divide-se entre a série gourmet e as tradicionais.

Na primeira lista, chama atenção a “Lenita”, recheada com shitake com alho poró e mussarela de búfala. A “quatro queijos Gourmet” é outra pizza que salta aos olhos, diante da união do brie, da gorgonzola, do queijo de cabra e da mussarela de búfala.

Mas a eleita da vez foi a “Filó”, feita de miolo de alcachofra em conserva especial da casa com mussarela de búfala. A escolha não poderia ter sido mais acertada!

O grupo das tradicionais conta com as queridas pizzas de abobrinha, napolitana, pepperoni e portuguesa, mas elas ficaram para uma próxima vez.

Como as pizzas são individuais, o pedido de um sanduíche na ciabata ficou praticamente obrigatório. O pedido da noite em questão foi feito com certo receio, já que a mistura de ingrediente pareceu exagerada. Mas a resposta estava E-R-R-A-D-A! A união entre peito de perú, queijo brie, mostarda e geléia de pêssego não poderia ser melhor.

Com meia garrafa de vinho tinto merlot, a conta mostrou um preço razoável para um casal tremendamente satisfeito e sem espaço para desfrutar das sobremesas: cerca de R$ 80 reais.
Vale conferir!

A pizzaria nos surpreendeu, eu e meu marido saímos muito satisfeitos e com vontade de voltar. O atendimento atencioso dos próprios donos que procuram saber se estamos bem, a ambientação do lugar muito bem elaborada, o romantismo, o aconchego, papeis de parede e quadros modernos, os detalhes das jarras de agua em cima da mesa, a forma como eles montam as entradas cada detalhe parece muito bem pensado. E o mais importante de tudo, a pizza é maravilhosa, eu comi metade baiana e metade pesto, e meu marido frango com catupiry e peperoni, gostamos muito, os ingredientes eram de primeiríssima qualidade, a massa também estava muito boa, assada no ponto certo. E como uma chocolatra que sou, no final pedi mini pizza doce de chocolate com morango e tive que repetir porque estava divina. Eu já estou fazendo propaganda pra minha turminha e planejando uma próxima visita. Vale MUITO a pena :)
Demorou para sermos atendidos, o que nos aborreceu e deixou uma má impressão do local, mas depois ouvimos a explicação: nossa pizza saíra com bordas queimadas, e a bondosa senhora que ali fazia o controle de qualidade (deve ser a dona...), disse que mandara refazerem a pizza.
Não lembro o nome, mas lembro que pedi uma pizza que leva atum, queijo gorgonzola e alcaparras. Estava deliciosa, embora eu tivesse solicitado para não colocarem alcaparras, as danadas estavam lá! Ponto negativo!
Outros sabores que provamos: napolitana, presunto parma e alho poró com cogumelo shitake. Todas estavam saborosas, mas estavam mornas, embora tivessem saído do forno direto para a mesa.
Gostei muito do ambiente, meia luz, aconchegante e pequeno (adoro ambientes mais intimistas). O cardápio também é criativo: pranchetas com sulfites impressas. Simples assim!
Detalhe importante: as pizzas são de tamanho individual, 4 pedaços cada.

Especialista em Pizzarias com 16 opiniões na categoria

Antigamente era só uma pizzaria delivery (ainda faz entregas),mas agora também serve suas pizzas num salão bem pequenino,mas muito aconchegante e bem decorado.Suas pizzas são individuais,mas não são pequenas (quase tamanho brotinho).Eu pedi uma meia Lenita(com shimeji,alho poró e muçarela de búfala) e meia 4 queijos gourmet (brie,gorgonzola,muçarela de búfala e queijo de cabra) e para acompanhar uma mini garrafinha de vinho tinto (menor que a meia garrafa ),e gostei bastante.O atendimento foi bem simpático e prestativo.Para 3 pizzas,1 mini garrafa de vinho,2 cocas e 2 cafés foram gastos R$ 124,85.Um detalhe que eu não achei legal foi que para sobremesa só tem pizzas doces e mais nenhuma opção.Para estacionar é fácil achar vaga nas ruas próximas.

Ambiente pequeno, tranquilo e acolhedor. A decoração é num estilo despojada, sem exageros. As pizzas individuais, tipo brotinho, são servidas já cortadas em 4 pedaços. É prático e dispensa a presença constante do garçom para servir cada pedaço como ocorre nas pizzarias tradicionais. A Lenita (shimeji, alho poró e mussarela de búfala) parece ser um sucesso. Pedi meia Lenita e meia Margherita (a tradicional mussarela com tomate e manjericão). O atendimento é prestativo. Média de R$ 40,00 a R$ 45,00 por pessoa para uma pizza individual mais refrigerante e café. Falta incrementar as sobremesas. Pizza doce não me pareceu muito atrativo. Fácil de estacionar na própria rua ou imediações.
Artesão é um delívery que gosto muito de utilizar na região de Perdizes, Pompéia e Sumaré.

Uma especialidade é a massa, o cliente pode escolher entre as massas Fina, Tradicional, Grossa e com gergelim.

A massa fica realmente deliciosa, fininha e com gergelim torrado. A minha preferida é a de Abobrinha ou Brócolis.

Desconheço que o local também tenha salão para atendimento ao público, todas as vezes que comi pizza de lá foi através de delivery.
Você conhece o Artesão Forneria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral