Arte Pizza Forno a Lenha

| Rank: 23º de 134 | Pizzarias

Localizada em uma belo casarão senhorial na esquina da Casemiro de Abreu com a Miguel Tostes, no coração do bairro Rio Branco, a casa é dividida em três ambientes: o salão principal, que te recepciona assim que tu entra na pizzaria, com suas paredes de tijolos à vista e cerca de dez mesas para quatro pessoas; o "salãozinho", como eu o chamo, que fica ainda no térreo, mas é separado do salão principal por uma meia parede, e acomoda de quatro a seis mesas para quatro pessoas, que geralmente são reunidas em dois agrupamentos de três mesas, para os jantares em grupo; e o salão superior, que não está aberto todos os dias, mas pode ser reservado para eventos.

O cardápio conta com cerca de quarenta sabores de pizza, entre salgadas e doces. Eu recomendo particularmente a Basca e a de Queijalho, e aproveito e conto pra vocês o que a minha família sempre pede: o meu irmão, calabresa; a Laura, Cinco queijos; os meus pais, Mafiosa. Depois que o Alê passou a fazer parte da família, passamos a também pedir "sobremesa", pois ele não abre mão da pizza de chocolate com morango.

Há a opção de borda simples ou com catupiry, e os preços variam conforme o tamanho, os sabores escolhidos e a opção por borda de catupiry ou não. As pizzas que normalmente pedimos (grandes e com borda de catupiry) sempre custam R$39. O cardápio traz ainda bebidas: refrigerantes, sucos, água mineral com e sem gás, cervejas variadas e vinho (nas opções de garrafa e cálice). Há algumas opções de sobremesa, como mousse de maracujá e de chocolate, petit gateau, entre outros que eu não sei precisar pois a minha família nunca chegou nessa parte do cardápio, pois somos todos gordinhos (pelo menos psicologicamente falando haha :D) e sempre que vamos lá comemos muita muita muita pizza, afinal de contas é a nossa pizzaria favorita.

Eu já perdi as contas de quantos eventos familiares/comemorativos foram realizados lá, e mesmo que eu conseguisse lembrar com precisão, o número exato não poderia ser contado nos dedos (das mãos e dos pés). Basta dizer que o aniversário de pelo menos um membro da família é comemorado lá anualmente, que a recepção da minha formatura do Ensino Médio foi no salão superior, a da Laura no salão principal, e a do Pedro muito provavelmente acontecerá lá também, no final desse ano.

A Arte Pizza é, enfim, a minha pizzaria favorita, desde sempre.

Não é uma das pizzas mais econômicas (se não me engano a grande sai por R$35), mas com certeza uma das melhores de Porto Alegre, ganhando disparado de muitas no quesito "custo-benefício".

Localizada na Casemiro de Abreu, quase esquina com a Miguel Tostes (ao lado da Hamburgueria bife), o casarão onde está a pizzaria é um charme! Com basicamente três ambientes (salão principal + salão anexo + andar de cima, que por sinal nunca vi aberto), o lugar é pequeno, porém aconchegante e agradável. São basicamente 2 garçonetes bem dispostas e ágeis. Normalmente está rolando algum DVD musical, deixando o clima ainda mais agradável, o que só melhora após a chegada da melhor atração do lugar: a pizza, né!

As opções de pizza não diferem muito dos demais estabelecimentos, mas a massa fininha (mas nem tanto) é um ponto a ser levado em conta, além do recheio bem distribuído, o que torna-se um conjunto melhor ainda quando acrescida de borda de catupiry. De sabores salgados, sugiro marguerita (tomate, manjericão, parmesão e azeitona preta) e Al pesto (pasta de alho com manjericão e nozes), e de doce a tradicional chocolate e morango.

O cardápio conta com cerca de quarenta sabores de pizza, entre salgadas e doces. Eu recomendo particularmente a Basca e a de Queijalho, e aproveito e conto pra vocês o que a minha família sempre pede: o meu irmão, Calabresa; a Laura, Cinco Queijos; os meus pais, Mafiosa. Depois que o Alê passou a fazer parte da família, passamos a também pedir "sobremesa", pois ele não abre mão da pizza de Chocolate com Morango.

A Arte Pizza é, enfim, a minha pizzaria favorita, desde sempre.
Foto opinião do Flora Valls sobre Arte Pizza Forno a Lenha

Eu descobri a Arte Pizza por causa de um cupom deixado na minha caixa de correio. Sabe aqueles momentos que você recebe visitas de surpresa bem no dia que sua despensa está vazia e a ultima vez que você foi no supermercado foi há 1 semana atrás?!
Então, passei por essa situação e pensei: nessas horas só uma pizza salva! Mas qual? Eu queria uma pizza grande por um preço bom e que me desse um refrigerante de cortesia. Isso mesmo, mais nada além disso hehe.
Pensei, pensei de novo e lembrei que tinha guardado um cupom de uma pizzaria com preços ótimos e de tamanho gigante, era a Arte Pizza. A pizza gigante saía por um preço ótimo e o refrigerante era cortesia. São mais de 40 sabores no cardápio, como eu podia escolher até 4 sabores na pizza gigante, optei pelos sabores clássicos como 4 queijos, margherita, milho e bacon e portuguesa. O preço da pizza, refrigerante, mais a entrega deu um preço ótimo, algo em torno de R$35. Estava com muita dúvida sobre a qualidade da pizza, afinal, seria a primeira vez que eu ia pedir e eu estava com visitas.
Quando chegou a entrega, nossa, a pizza realmente era gigante e com bastante condimentos. A cara não era muito boa, não era aquela pizza bonita de se ver, toda montada perfeitinha, mas o que importou mesmo foi o gosto. Ótimo!
Minhas visitas adoraram e ficaram super satisfeitas.
Você conhece o Arte Pizza Forno a Lenha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral