Machry Armazem & Bistrô

| Rank: 9º de 50 | Salgados

Por que diabos eu nunca havia postado as delícias do Machry aqui? Não sei. Sério, desculpa aí. Errei eu. Hora de consertar isso com uma tarde daquelas neste atraente armazém e bistrô.Nosso fiel-escudeiro-que-topa-todas Geraldo Figueras atendeu de bate pronto ao convite para a banda pela Zona Sul.O lugar oferece um almoço light e saboroso que é concorridíssimo. Bomba todos os dias de gente buscando boas opções de saladas com pratos quentes não menos saudáveis. Eu curto o almoço, mas confesso que prefiro muito mais ir lá na tarde, quando a poeira baixa e se pode relaxar nas mesinhas da rua.

Já “almoçados”, resolvemos fazer um desafio das tortas. Duas pra cada, sem chororô. Com direito a uma colherada na torta alheia. Comecei numa clássica, a torta de limão, com creme de limão e leite condensado coberto com uma generosa camada de merengue. Ganhou no quesito “tradição com qualidade”.Do outro lado da mesa, um pedido dos bons: torta de banana. A banana era acompanhada de doce de leite, servida numa base crocante, coberta com chantilly e um toque de canela. Que maldade…Cada ingrediente completava perfeitamente o outro. Levou ouro no quesito “conjunto da obra”.Lá fui eu na “arrogância” com outro pedido, Torta de Limão com mousse de chocolate.

Era incrível. A acidez do limão era imediatamente quebrada pelo chocolate a cada mordida. Não deu chances pra nenhuma na categoria “inovação e ousadia”.O Figueras partiu pra baixaria e chamou numa Torta Mousse Janaína, com base de biscoitos, mousse de chocolate, pralinê e ganache. Doce? Será? Juraaaaa. Foi a vencedora em “doçura extrema” e “chocolate-até-dizer-chega”.Entre uma torta e outra, a gente tentava se recompor bebendo uns suquinhos de laranja e uva. Bem refrescantes.Seria loucura ir embora de lá sem pelo menos dar um bizu na fantástica delicatessen.

Os pães, muffins, cucas e biscoitos são tentadores.Eu estava conseguindo manter o controle e não levar nada, mas quando vi o brigadeiro com essas bolinhas crocantes, me perdi. Me lambusei com uma antes de partir.Pagamos uns 20 reais por cabeça e saímos voando dali, direto para uma corrida no parque. Eita tardezinha boa..

O lugar é pequeno, mas muito fofo, os doces são deliciosos, assim como os pães e chás. É ideal para ir à tarde e fazer um lanchinho. Também funciona como bazar, então a maioria dos objetos expostos está à venda.
Um ponto negativo é que, como o lugar tem uma fachada não muito grande e com alguns arbustos, fica difícil encontrar se você ainda não o conhece.
Não tem estacionamento, mas existe espaço na rua para quem vai de carro.
Ainda não conheço o almoço de lá que, segundo uma amiga, é muito bom, apesar de ter um preço salgadinho.
Rodamos muito para achar o tal do "Machry", porque não possuíamos o endereço, então fomos no lema "quem tem boca vai a Roma" kkkkk, demorou, mas encontramos.

O lugar é pequeno mas acolhedor, os itens da decoração estão a venda, muitas coisas legais, vontade de levar muitas delas, mas o bolso não me permitia!!!

Mas vamos lá ao nosso objetivo principal, conhecer o tão famoso buffet, comida super saborosa e ao mesmo tempo saudável, servem sucos orgânicos, e não deixe de experimentar os molhos que ficam em cumbucas pequenas ao lado do buffet, são sensacionais. As sobremesas são maravilhosas também!

Voltarei com certeza ao restaurante!!

Já “almoçados”, resolvemos fazer um desafio das tortas. Duas pra cada, sem chororô. Com direito a uma colherada na torta alheia. Comecei numa clássica, a Torta de Limão, com creme de limão e leite condensado coberto com uma generosa camada de merengue. Ganhou no quesito “tradição com qualidade”.Do outro lado da mesa, um pedido dos bons: Torta de Banana. A banana era acompanhada de doce de leite, servida numa base crocante, coberta com chantilly e um toque de canela. Que maldade…Cada ingrediente completava perfeitamente o outro. Levou ouro no quesito “conjunto da obra”.Lá fui eu na “arrogância” com outro pedido, Torta de Limão com Mousse de Chocolate.

Foto opinião do Diego Fabris sobre Machry Armazem & Bistrô
Você conhece o Machry Armazem & Bistrô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral