Armazém do Córrego Bar

| Rank: 50º de 842 | Restaurantes

Vencedor da Categoria Melhor Boteco pela Revista Veja. Funciona de segunda à sábado das 17h30 à 0h.

Conheci o Armazém em um evento do Kekanto. Engraçado que morei durante 9 anos na região da Trindade e ainda não conhecia...
Ele fica situado em um posto de gasolina, talvez por isso não seja tão conhecido quanto outros lugares que ficam na vias principais...
Gostei muito!
No evento eles serviram caldo de feijão, caldo verde e canja de Galinha. Eu que não sou muito adepto das comida "mais líquidas" adorei todos! Uma delícia! Também foram servidos alguns aperitvos como: tábua de frios (boa!), bolinho de aipim com carne seca e bolinho de bacalhau.
Eles possuem um cardápio bem variado, dá para voltar várias vezes para experimentar tudo!
Ainda possuem uma boa carta de cachaças e vinhos. As garrafas ficam expostas e ajudam à decorar o ambiente.
O local é pequeno, quase um bistrô, principalmente na parte de dentro, mas do lado de fora eles também colocam algumas mesinhas, uma boa pedida para noites mais quentes...
Outro ponto positivo é o chopp deles, a marca é Kiezen de uma cervejaria catarinense. Vale a pena experimentar, eles servem dois tipo: pilsen e Belgian, ambos são bons, mas o segundo é o melhor!
Vale a pena conhecer, Recomendo!

Conheci o Local através de um dos eventos do kekanto e participei de uma degustação de sopas onde nos dava direito a uma taça de vinho, gostei muito do local pois o ambiente é muito como mesmo sendo um lugar pequeno seu visual o deixa bem divertido, além das sopas muito deliciosas, teve uma degustação de petiscos, o lugar oferece opção bebidas muito boas coo cervejas e vinhos.

Conta com um ótimo atendimento, mas são poucos funcionários e no dia isso não foi problema pois o atendimento continuou ágil, por ser no local do posto de gasolina o seu estacionamento não é próprio e sim pertence ao posto mas sempre há vagas para estacionamento.

Conheci o lugar por conta o evento do Kekanto, não sei como não havia conhecido antes, porque é o tipo de lugar que frequento, pequeno, super aconchegante, e de fácil acesso (fica no complexo do posto de gasolina do Córrego Grande perto do supermercado Imperatriz). No dia tivemos a oportunidade de provar algumas sopas e petiscos, para acompanhar uma tacinha de vinho cabernet sauvignon. O estabelecimento é ideal para quem é adepto do conceito slow food e aprecia confort food sabe? Fomos no inverno, o clima perfeito para esse tipo de experiência gastronômica. Recomendo muito.

Conheci o Armazém do Córrego em um evento do Kekanto.

O Armazém é um lugar pequeno com capacidade de pelo menos 30 pessoas, eles tem mesas dentro do estabelecimentos e algumas ao ar livre. O lugar tem uma decoração vintage o que dá um ar simpático quando entra. Pode encontrar livros, objetos de casa de vó, maquinas fotográficas antigas essas coisas que quando olha você fala "putz minha vó tinha isso". Os atendentes são bastante prestativos.

No evento experimentamos sopas: caldo verde, canja e caldo feijão. Serviram para acompanhar vinho ou chopp da casa.

As sopas estavam bem gostosa a que mais gostei foi o caldo verde apesar de estar, para meu gosto, um pouco salgadinha. As outras estavam muito boas também bem temperadinhas e sempre quentinhas. Para acompanhar os caldos e sopas serviram pãezinhos e queijo mussarela ralada. De entrada tinha salame, azeitona e provolone em cubos. Tudo muito bem organizado.

Meu namorado pediu uma porção de bolinho de carne seca e um lanche de copa. As porções são bem pequenas (6 pequenos bolinhos) e o sanduíche estava gostoso nada de mais. Ele gastou cerca de R$30 no seu pedido.

As paredes de cores fortes, os objetos antigos que servem como decoração e a luz baixa formam um ambiente aconchegante e acolhedor. Próprio para um jantar a dois ou em família. E pra quem está a fim de um happy hour com os amigos, há também a parte externa, para conversas descontraídas e boas risadas. Os atendentes são simpáticos e atenciosos e a comida deliciosa. A comida do almoço executivo é saborosa e bem temperada, passa longe da comida sem sabor e sem graça dos buffets. E à noite, há várias opções no cardápio como massas, sanduíches de baguetes, petiscos e sopas. Os pratos possuem uma apresentação que faz toda a diferença. E a minha dica é: não deixe de experimentar a sopa de abóbora com gengibre. É divina!

O Armazém do Córrego é um verdadeiro achado, fica dentro do espaço de um posto de gasolina no Centro Comercial Germânia, a partir do momento que vc conhece muda totalmente a sua opinião, pois aquele restaurante de posto, vira o super restaurante, com um atendimento super bacana e um espaço bem aconchegante , ideal para tomar um bom vinho nos dias de inverno ou de apreciar aquele bom chopp no verão.

As porções são bem deliciosas, não são muito grandes, mas a qualidade justifica o valor. Eles também servem sopas e caldos. Há um estacionamento na frente do local. Depois que descobri o Armazém recomendo para todos os amigos.

O evento do Kekanto no Armazém do Córrego foi um dos que eu mais gostei!
O pequeno armazém fica anexo a um posto de gasolina, é pequeno mais super aconchegante.
Lá eles servem petiscos, sopas, sanduíches... e para beber, vários tipos de vinho e chope Kiezen. O chope me surpreendeu, é aqui de Santa Catarina e muito saboroso, vale a pena experimentar.
O atendimento é de primeira, super atenciosos e prestativos.
No inverno é o local ideal, perfeito para beber um bom vinho e jantar a dois ou com os amigos.

Gostei muito!
No evento eles serviram Caldo de Feijão, Caldo Verde e Canja de Galinha. Eu que não sou muito adepto das comida "mais líquidas" adorei todos! Uma delícia! Também foram servidos alguns aperitvos como: tábua de frios (boa!), bolinho de aipim com carne seca e bolinho de bacalhau.
Outro ponto positivo é o Chopp deles, a marca é Kiezen de uma cervejaria catarinense. Vale a pena experimentar, eles servem dois tipo: Pilsen e Belgian, ambos são bons, mas o segundo é o melhor!
Vale a pena conhecer, Recomendo!

Com um ambiente interessante, este restaurante não chamou tanto a minha atenção ao visitá-lo.

Pedi um sanduíche de copa e gostei. Só isso. Não era impressionantente gostoso nem tinha nada demais (como se esperaria de um sainduíche de R$17,00). Na verdade o que me incomodou no sanduíche é que senti o sabor de todos os seus ingredientes exceto da copa.

O bolinho de carne seca era bem gostoso e apesar da porçao ser de 6 míseros bolinhos, valeu muito a pena. Ainda mais acompanhado da maionese temperada que nenhum da mesa soube dizer se era uma maionese ou guacamole (no final das contas era somente uma maionese).

Algo que não posso reclamar é do atendimento, que rendeu a maior parte das estrelas desta opinião. Quem nos atendeu o fez muito bem, creio que era o dono do lugar. Era um espanhol muito simpático e bem articulado. Sabia meus pedidos mesmo bastante tempo depois que eu já o tinha consumido e me perguntava se eu tinha gostado.

Vale a pena conhecer o lugar. Pra mim fica um pouco fora de mão, mas ainda vou visitar novamente para experimentar os outros pratos e ver se mudo minha opinião :)
Conheci o Armazém em um evento do kekanto! Achei o local bem simpático o atendimento é bom.. tem bastante lugar pra estacionar! GOstei bastante do caldo verde e do caldo de feijão.. tbm provei o bolinho de bacalhau que achei um pouquinho sem sal.. No evento foi servido tbm bolinho de aipim com carne seca.. estava com uma cara ótima, mas não consegui pegar! suahsas tem uma boa variedade de petiscos, sanduíches e caldos ;)
Tradicional restaurante de Florianópolis, fundando em 1997, com uma decoração rústica/aconchegante. Possui uma carta de bebidas ampla, desde vinhos, até chopes e cachaças. O atendimento é muito bom, bem amistoso e é super fácil de estacionar na frente do local mesmo. Os preços em media são bem bons, tem um bom custo x benefício.
Você conhece o Armazém do Córrego Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral