Armazém do Café - Centro

| Rank: 54º de 276 | Cafés

Não gosto de café, mas gosto de gordices que levam café: balinhas, doces, sorvetes e afins.
E foi numa dessas que eu cai de paraquedas no Armazém do Café, para conhecer uma das maiores perdições da minha vida: brownie com interior bem cremoso e quentinho, com casquinha de chocolate, salpicado com castanhas + sorvete de café com gotas de chocolate + calda de chocolate. Meoooodeeeeeeos!!!
É de babar!! Uma sobremesa maravilhosa - pouco mais de R$15,00.
O local é pequeno, mas acomoda bem duplas e até trios. Se for com mais gente tem que juntar as mesinhas, mas é tranquilo - menos na hora do almoço, que enche. Bem limpinho, bonito, aconchegante. Com cara de tomar café mesmo, sabe? Fofo! A decoração é um charme!
O atendimento é bem simpático. Mesmo com a casa cheia, as garçonetes nunca passaram qualquer problema e meus pedidos sempre chegaram rápido. O que acho estranho é que não tem um padrão. Já aconteceu da sobremesa vir suuuper cheia de sorvete (nham-nham) e com calda transbordando e outra vez com menos sorvete e calda. Mas nenhum absurdo. Além dessa perdição eles oferecem outros doces também.
A casa conta com cafés especiais onde pode ser moído na hora para o cliente. O cheirinho invade o lugar e é sensacional! Vou ficar devendo os valores cobrados, pq quando eu entro lá só vem o brownie na minha mente.

Ambiente agradável propicio para um bate papo acompanhado de um bom café expresso ou outro de sua preferência, moído na hora, acompanhado de um lanche - tudo de bom. Tudo isso, no balcão ou em uma das mesinhas de madeira do local.
Aproveite e leve para casa um dos tipos de cafés (Grão ou em pó) vendidos no local.

Fui no Armazém do Café após almoçar em outro restaurante, apenas para tomar um expresso. Acabei comendo (gordice total) um pastel de forno de frango, um expresso e um bolo de cenoura QUENTE com calda de chocolate . Achei incrível isso - parecia recém saído do forno.
Uma delícia. O local é aconchegante, mas pequeno. Achei (talvez pelo horário) o atendimento um pouco lento e distraído, mas foi só comigo - ao meu lado, uma atendente explicava as particularidades dos cafés a outro cliente e ali fiquei, prestando atenção na conversa dos outros (rs).
Para quem curte cafeterias...um bom lugar. Preços um pouco salgados, não iria todo dia, mas vale a pena conhecer.
Foto opinião do Joyce Ferreira sobre Armazém do Café - Centro

É de babar!! Uma sobremesa maravilhosa - pouco mais de R$15,00.

Seria uma cafeteria como outra qualquer não fosse a possibilidade de comprar e moer na hora oito tipos de cafés diferentes, vindos de várias regiões do Brasil, entre elas Cerrado Mineiro, Cerrado Baiano, Região Serrana e Sul de Minas. Estou falando da rede Armazém do Café.

Descobri esta cafeteria numa manhã de exames de rotina. Em jejum, entrei na primeria cafeteria que encontrei e fiquei surpresa com a variedade de cafés, dos suaves aos encorpados, à venda. Você escolhe e a atendente moe na hora, na sua frente. O mínimo para compra são 250 gramas.

Os nomes, criados pelos proprietários, são os mais excêntricos possíveis: Café Moka, Samba, Rumba, Mambo, Conga, Frevo, Valsa: todos estilos de dança. Para ser ter ideia de preço, o Café do Armazém (da casa) sai por R$ 46,00 o quilo. O Frevo (orgânico) custa R$ 73,00 o quilo. Preço puxado. Se eu comprei? Não, estou proibida de tomar café. Portanto, comprar e deixar guardado em casa seria tortura.

Na unidade da Zona Sul, há também uma versão de café descafeinado.
Para completar, a casa vende também artigos de cozinha relacionados ao café, como as charmosas cafeteiras italianas.
Você conhece o Armazém do Café - Centro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral