Armazem Água De Beber

| Rank: 17º de 163 | Bares e Botecos

Ótimas opções de cervejas especiais e chopes artesanais no centro de Porto Alegre. O bar fica na Vigário perto da Riachuelo; não tem uma fachada que chame muito atenção, mas não é difícil de achar. O atendimento é bom, mas se o bar estiver muito cheio, é preciso um pouco de paciência, pois podem demorar um pouquinho a atender. Bar a meia luz, com uma decoração toda voltada à cerveja e a filmes, e os banheiros são limpos.
Os valores ficam na média de outros lugares que trabalham com essas opções - o pint fica em torno de R$ 11,50, dependendo do tipo de chope. Para comer, tem a clássica Punheta (sim, é esse mesmo o nome), uma porção de linguiça (!!!) calabresa com pão e mostrada forte - um prato picante (!!!).
Opção bacana e interessante no centro de Porto Alegre!

Opção bacana e interessante no centro de Porto Alegre!
Foto opinião do Marloren Miranda sobre Armazem Água De Beber

Uma jóia rara no coração da cidade de Porto Alegre ambiente inspirado nos pub´s com vasta variedade de cervejas artesanais e importadas, petiscos em alta com eventos temáticos 2 vezes ao mês ótimo atendimento. Escolha sua artesanal e sinta-se em casa! Dica: Artesanal Babilônia é o que há de melhor!

Você passa pela Vigário José Inácio e esse bar pode até passar despercebido por vc. Mas fique atento, pois é um bar muito gostoso de se frequentar.
Eles tem uma carta de cerveja com quase 100 rótulos e uns petiscos simples mas muito bons. A linguicinha deles é maravilhosa! E o sanduba também é muito bom.

Estive lá faz umas 3 semanas.
Adorei!
Grande variedade de cervejas caseiras e importadas -não bebo, mas minha amiga tomou várias e me deu alguns golinhos pra provar e são deliciosas mesmo.
Os petiscos tb são bem gostosos.
Ambiente aconchegante.
Gostei
*precinho salgadinho.. ;)

O Água de Beber possui uma das melhores cartas de cervejas artesanais de Porto Alegre que armonizam com os seus diversos petiscos típicos de boteco por um preço bem acessível.

O local é bem decorado e tem uma boa climatização e iluminação, principalmente nas mesas do ambiente mais próximo da entrada. Tentem pegar uma mesa por ali que o clima é bem mais legal.

Os donos são super gente boa e muitas vezes são eles mesmos que te servem e pegam os teus pedidos , o que faz o atendimento ser muito mais pessoal. Por outro lado, principalmente nos dias mais cheios, essa economia em garçons pesa um pouco no tempo de atendimento.

Toda sexta feira rola discotecagem de vinil rolando principalmente rock e mpb.

Destaque especial fica para o Festival de Chopp Água de Beber, que rola toda última quarta feira de cada mês (e as vezes também no meio do mês, vale a pena adicionar eles no facebook para se informar).

O festival costuma ter um preço médio de R$ 30 e geralmente participam duas cervejarias artesanais com cerca de 4 barris de estilos diferentes. O bar nesses dias abre as 18h, e você bebe liberado até acabar os barris (geralmente eles terminam lá pelas 23h e pouco).*

Dos festivais do Água de Beber eu saio sempre trêbado e mais satisfeito impossível. Só não bebe como rei quem não quer* :)

*SE QUISEREM IR NO FESTIVAL, COMPREM O INGRESSO ANTECIPADAMENTE! NA MAIORIA DAS VEZES NA HORA JÁ NÃO TEM MAIS PRA COMPRAR.

Sou gaúcha e estou de volta a Porto Alegre, fiquei 23 anos entre Salvador e Fortaleza, há 1 ano (faz exatamente hoje: 21 de janeiro) e estou redescobrindo a minha cidade.
Fui neste finde ao Água de Beber e adorei!!!
Super bem tratada!
Bem atendida!
Petiscos delícia!!
E a diversidade de cervejas que foram servidas, indicadas pelo dono, foram especiais!!!
Tudo muito bom!
Recomendo!!
Eu e minhas amiguinhas curtindo o Armazém Água de Beber.
"Eu e minhas amiguinhas curtindo o Armazém Água de Beber."

Esse é um dos melhores bares de cerveja de Porto Alegre.
Seleção primorosa de bebidas e um atendente que sempre sabe ter responder as tuas dúvidas e dá ótimas sugestões.
O Sanduíche de Pernil é ótimo, bem como a porção de pernil na cerveja preta.
Sim, é no Centro, mas numa parte mais ou menos civilizada.
Ah, sente numa das mesas do fundo, porque elas fazem um barulho muito tri quando se dá um soco nela no meio de uma calorosa discussão sobre qualquer coisa.

Sua localização é o ponto forte da proposta. Onde?? No centro de Porto Alegre. Com uma decoração moderna e original, repleta de rótulos de cervejas, tradicionais e artesanais o lugar apresenta mobiliário aconchegante, atendimento atento e música num volume aceitável. Para felicidade daqueles que apreciam um bom papo, NÃO possui wireless e com isso a conversa rola solta.
Em relação às comidinhas, achei as propostas um pouco simples para a "provocação" de ousadia. Creio que, poderia haver um pouco mais de investimento nos serviços de petiscos. E o nome? Original e criativo como a proposta do bar.

Na última segunda feira, fomos ao água de beber,para nosso evento oficial de Setembro do Kekanto.Eu já havia ido ao bar, mas não lembrava o suficiente para escrever.
O bar funciona em pleno Centro,praticamente esquina com a Rua Riachuelo, embora fique na cara de todos,acabamos não percebendo a entrada pequena,e sem muitos atrativos.Mas se pôr a cara para dentro,noooossa,é mais espaçoso ao fundo,ao comprido e tem muuuuita cerveja.De tudo quanto é procedência, sabores dos mais diversos(inclusive de banana e chocolate) e garrafas lindas.
Por sinal a decoração é um b capítulo a parte.Tem cerveja para todo o lado que olhar.Seja em garrafinhas muito bem dispostas atrás do caixa,na parte superior, ou então nas paredes,onde tem um trabalho artístico com garrafas amassadas.Muitos pôsteres que remetem ao tema também.E caso não tenha ficado claro,a especialidade é cerveja e não adianta pedir outra coisa(um bebum que apareceu altas horas bem que tentou), o maximo que conseguirá é Coca e àgua,mas ninguém vai lá para beber isto certo???
Degustei o Chopp artesanal Baita Beer, não posso opinar muito,pois além de não entender nada disto, estas bebidas artesanais sempre me fazem mal,mas o pessoal gostou muito,confio neles.Ah,e foi servido num copo com a marca Baita Beer impressa,achei bem legal.
Petiscamos a 'punheta'(olha a mente suja!) que é uma deliciosa linguiça com molho de tomate,que vem acompanhada de pãezinhos com orégano e dois potinhos,um com farinha de mandioca,outro com uma mostarda forte,feita lá se nao me engano.Também experimentamos 'Belisquetes'e 'Picadinho do Chef', para falar a verdade,não lembro qual é qual...mas são petiscos com conservas,frios,Doritos e uma carne que acho que era de Porco.São bem gostosos, mas nada fora do comum,até porque acho que a intenção é apenas ter algo para beliscar enquanto aprecia a ceva.No
dia não percebi, mas também fazem sanduíches com cacetinho,que podem ser montados na hora( isto é mais a minha cara), em outra vez experimentarei.
O atendimento muito show,todos simpáticos,prestativos parecem estar sempre prontos para bater um papo.
Com certeza, voltaria e indicaria.
Você conhece o Armazem Água De Beber? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral