Endereço: Av Miguel Ignácio Curi, 111, Centro - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: (11) 3152-4099 / 3344-0909

Arena Corinthians, popularmente conhecida como Itaquerão, é um estádio de futebol localizado no distrito de Itaquera, na Zona Leste do município de São Paulo, Brasil.

Um ótimo estádio de futebol. Que pertence ao Corinthans.. um lugar maravilhoso para ver jogos de futebol. Muito bom .. um estacionamento gigantesco... E o estádio tem uma estrutura maravilhoza. Ótimo para família. Amigos. E crianças. Estádio do Corinthians na zona leste de São Paulo ao lado do metrô...

Ser corinthiana e falar do Arena pode soar um pouco pretensioso. O estádio é finalmente uma obra que o brasileiro e qualquer ser apaixonado por futebol mereceu. Não possui um ponto cego sequer, a visão do campo é muito limpa e próxima, a qualidade do som também é ótima, assim como a sinalização e os assentos. Após a Copa do Mundo serão retiradas duas arquibancadas móveis, com isto creio que a beleza estética do estádio ficará mais harmoniosa.
Depois de quase 1 ano de tentativa de comprar os ingressos, finalmente consegui e tive a sorte de assistir a abertura da copa no Itaquerão! \o/
Foi bem fácil de chegar até o estádio, tinha sinalização em qualquer canto desde estação do CPTM/Metrô, muitos voluntários estavam lá para ajudar também.
O Itaquerão realmente é beeeeem bonito! Várias curvas e linhas retas se encontram e se combinam, traçando uma arena elegante e moderna. Os assentos são todos novinhos e numerados e o espaço inteiro estava decorado de verde e amarelo com as camisetas dos torcedores, era algo esplendido e magnífico!
Em relação aos preços das bebidas, a cerveja estava custando uns R$13 e água R$ 6, pois é...... E a fila estava enooooorme! O pessoal não organizou bem, todo mundo fazia um pouco de tudo e não muito eficiente. Fiquei tanto tempo na fila para comprar uma cerveja que perdi o início do segundo tempo.
O banheiro foi bem melhor do que imaginava, já que vi fotos sobre privadas ao ar livre no outro estádio ainda antes de sair de casa. Kkkk, no Itaquerão todos elas são cobertas sim e bem limpas, e não estava faltando sabonete líquido como sempre acontece nos grandes eventos.
O meu ingresso era da categoria 4, atrás dos gols. Não dava para enxergar muito bem os telões e uma hora achava que o estádio ia cair de tanto balançar porque todo mundo estava fazendo barulho batendo pé no chão. Mas não caiu =) foi um grande evento, uma ótima noite, e o Itaquerão permitiu que isso acontecesse de uma forma maravilhosa. O hino ecoando no Itaquerão, o desespero batendo no Itaquerão, a alegria subindo no Itaquerão, ele levou os jogadores, torcedores e jornalistas do mundo inteiro para uma festa SEM IGUAL! E todas essas emoções e lembranças fizeram este dia, este lugar inesquecível.
Ah, lembra dos tetos que pingam água de não sei onde? Continuam pingando, toma cuidado e passe ao lado XD

Sim, a nossa casa está quase pronta! Já temos nosso estádio e Vai Corinthians!
Fui ao jogo de inauguração teste com os grandes nomes da história do clube. Achei lindo demais! De arrepiar e tudo mais que a emoção deixar.
O acesso pelo metrô e trem é muito fácil! Já da estação é possível ver a Arena ao lado. Porém, acredito que ir de carro seja inviável. O trânsito é intenso e as vias são poucas, então recomendo dar preferência ao transporte público.
Estádio moderno, bem ao estilo "padrão Fifa". Resta saber se toda esta modernidade se adequará ao "padrão Brasileirão". Fiquei no setor Oeste Inferior por falta de opção, umas das áreas mais valorizadas do estádio. As cadeiras são brancas e de couro, o que deve agradar a quem sente falta do conforto do lar, mas não acredito que funcione para a arquibancada. Todos os assentos contam com porta copos e até os ambulantes foram modernizados.
Os corredores são em mármore, assim como os banheiros. Torneira, sabão e sanitários possuem sensores, o que me agrada muito.
O estádio conta com dois telões e gramado é quase um tapete.
Para atender as normas da Fifa, os torcedores conseguem ficar bem próximos ao campo, o que me preocupa um pouco, confesso.
Se adaptando ou não ao nosso futebol, fato é que o estádio da abertura da Copa do Mundo 2014 está lindo! É, de fato, um estádio de primeiro mundo :-)

Estive no primeiro evento neste templo do futebol, muito bem localizado, fiquei no setor leste e o acesso era pela estação Itaquera. O acesso foi bem sinalizado com os voluntários da copa sinalizando o caminho.
Quanto ao estádio tem fácil acesso as cadeiras todo revestido de granito e mármore, no acesso aonde ficam as lanchonetes ar condicionado, porem tudo por terminar bem como as lanchonetes improvisadas com poucas opções de produtos. Os banheiros muito bem estruturados todos com sensores tanto nas pias quanto nos sanitários.
Nas cadeiras boa visualização do campo porem não é possível que se fique perambulando com os torcedores sentados pois o espaço é pequeno, bem como para os vendedores.
Aliás uma coisa que deveria ser extinta uma vez que se as lanchonetes estiverem bem estruturadas os ambulantes deveriam ser extintos.
As cadeiras na cor clara e com falta de resistência foi uma péssima escolha.
Pelo dinheiro gasto poderia ter se feito um trabalho bem melhor.

Será o estádio de abertura da Copa do Mundo 2014. Como corinthiana fanática q sou,minha opinião não poderia ser menos q incrível,mas sei q ainda faltam coisas a terminar q certamente não ficarão prontas antes do início da Copa. Porém, o gramado feito um tapete e o cheirinho d novo em tudo me arrebatou! Vai, Corinthians!!!
Foto opinião do Patricia Basilio sobre Arena Corinthians
Você conhece o Arena Corinthians? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral