Situado no Itaim, o Arably trabalha com gastronomia árabe. O ambiente é de porte médio, aconchegante e decorado com objetos típicos da cultura. O cardápio apresenta uma grande variedade de pratos quentes, esfihas, beirutes e sobremesas. O forte da casa são os pratos combinados, que traz um pouco de cada especialidade: coalhada, tabule, babaganuche, homus, kibe cru, kibe assado, kafta. O cliente pode escolher a combinação.

De melhor para um dos piores árabes da cidade. Frequentava há alguns anos atrás qdo trabalha na região e cada visita era um deleite. Era tudo fresco, porções bem servidas, bom atendimento e preço justo. Voltei depois de anos e a decepção foi total. O prato q. sempre pedia veio mal servido, o kibe crú com uma coloração acinzentada, o tabule parecia ter sido feito há três dias atrás e as folhas de hortelã que tive q. pedir pois não vieram no prato como antes, quase todas manchadas de preto. Pra piorar, na hora de pagar, a atendente me cobrou o preço da porção grande qdo fui servida a média. Achei estranho, mas ela insistiu. Ficou claro q. os tempos áureos já se foram. Pra mim, nunca mais.

Delicia de ligar, preço JUSTO!! Vale pegar o combinado ''balbeck'' . Pra mim, o melhor. Experimente as esfihas folhadas. São maravilhosas! O único ruim é que no horário de almoço é muito lotado! Mas vale super a pena!!

Restaurante árabe no coração do Itaim Bibi, quase na esquina das Ruas Joaquim Floriano e Bandeira Paulista.

Passando na frente aproveitei para tomar um expresso (R$ 2,30) e duas esfihas (R$ 3,00 cada). Café no ponto, esfihas excelentes.

Na entrada há uma vitrine com variedades de doces e salgados árabes. O cardápio é bem variado, oferece salgados, sanduíches, saladas, sopas, grelhados, sucos, sobremesas... incluindo algumas especialidades da culinária libanesa (babaganuch, homus, falafel, coalhada seca, charutos de repolho, de folha de uva...)

Atendimento é simpático e ágil. Também atende delivery nas imediações.

Não tem rede wi-fi. Há vagas de zona azul na frente.

O site também informa outro endereço, na Vila Olímpia, Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 559.

Tenho uma tradição de sempre almoçar no mesmo lugar, talvez por ser bom e barato mas um belo dia eu e meus colegas de trabalho resolvemos diversificar no almoço e corremos no Arably que fica a umas 4 quadras da Faria Lima (onde trabalho). O restaurante não é dos maiores mas também não é pequeno por demais, são várias mesas mas todas bem coladas umas nas outras, alguns televisores espalhados, uns com propagandas e outros com a programação de TV, o atendimento é rápido, a decoração é toda com detalhes árabes.
Um dos meus colegas sempre almoça lá e disse que as esfihas são sensacionais mas no dia eu estava com tanta fome que resolvi pedir um Beiruth de Sojok, que é de carne com temperos armênos, queijo prato, alface, tomate maioneses e batatas fritas, simplesmente sensacional, essa carne dissolve na boca, é levemente apimentada e simplesmente fui ao paraíso no meu almoço, pedi também um suco de abacaxi com hortelã muito saboroso e cremoso.
A conta deu R$21,60 (R$17,60 do beiruth + R$4,00 do suco) nada muito caro principalmente por ser um restaurante de comidas típicas e numa região bem cara pra se comer.
RECOMENDO FORTEMENTE! Pretendo voltar em breve pra experimentar as famosas esfihas e outros pratos típicos da gastronomia árabe.

Um dos melhores falafel que já comi!
O atendimento é ótimo e rápido, sempre. Não importa se a casa está cheia ou vazia.
Também gosto muito da pasta de homus, é bem temperadinha ; sem falar da esfirra de zaatar que é maravilhosa!
Hoje eles me disseram que possuem um suco de damasco, importado da Turquia.
Quero muito experimentar da próxima vez.
Enfim, para quem curte comida árabe, super recomendo o lugar !
Vegetarianos terão uma ótima refeição!

O local é pequeno mas a comidinha árabe é gostosa. Pedi uma esfiha fechada de frango com catupiry e achei bem mais ou menos. Como prato eu pedi o Biblos que é composto dos pratos frios tipicos árabes (Foto). O prato estava gostoso e achei o preço bem acessível (15 reais).
É uma boa e rápida opção de almoço para quem trabalha na região.
Foto opinião do Anderson Gelo sobre Arably
Voltei ao Arably, dessa vez peguei um outro prato. Foi um Fanus, que é arroz marroquino com kafta. Atenção que, pelo cardápio, diz que é meia porção, mas veja a foto que tirei pra ver o tamanho da metade! Hahaha!

Gostei bastante, porque não regularam na porção do arroz, que estava soltinho, e com bastante frango; e o kafta que é literamente o diâmetro interno do prato e bem temperado.

Com o suco de laranja (bom também, refrescante no calor daquele dia), deu ~R$20, o que eu acho alguma coisa justa: prato típico em restaurante da categoria, a localização, e a qualidade.
Fanus: meia porção de arroz marroquino com kafta
"Fanus: meia porção de arroz marroquino com kafta"
Você conhece o Arably? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral