Endereço: Rua Haddock Lobo, 1397, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01414-003

Telefone: (11) 3061-3234 / (11) 3061-2341

Cardápio: Ver cardápio

Nuances da culinária das regiões montanhosas do Líbano incorporam-se à tradicional cozinha árabe na composição do cardápio proposto pelo Arábia. Artesanais cuidadosamente preparados, todos os pratos têm como base dois ingredientes essenciais: qualidade e autenticidade no sabor.

Quando tem Restaurant Week, um dos primeiros restaurantes que buscamos na sempre enorme lista de participantes é o ARABIA. Depois disso é correr para agendar uma data, pois ali a "coisa" é concorrida. E por que gostamos tanto do ARABIA?

Ambiente aconchegante, atendimento impecável, melhor Árabe de São Paulo, segundo a revista VEJA COMER E BEBER 2012 (e vários outros anos), além disso o ARABIA faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança...

O sistema de fila de espera é o melhor que já vimos até hoje, chega a ser invejável. O acompanhamento é online através da TV na entrada do Restaurante. É lá que vemos que tal mesa está na sobremesa, a outra está livre, e assim por diante. Um show!!! Sentamos na mesma área em que sentamos na nossa última visita em setembro de 2011 e o couvert veio rapidamente....

Pedimos o Menu do Week com a salada falafel - Uma salada típica do Oriente Médio. Feita com bolinhos de fava e grão de bico e dez especiarias, acompanha salsinha, cebola e tomate picados. Servida com molho Tarator, uma equilibrada mistura de pasta de gergelim, suco de limão, um toque de alho e sal.

O prato principal do Menu Week foi a kafta ao forno e arroz com aletria - um suculento prato com carne moída assada, coberta com rodelas de batata e molho de tomate, acompanhada de arroz com aletria (macarrãozinho cabelo de anjo). Embora o cardápio indicasse a harmonização com Bohemia Escura, optamos em continuar na Colorado Cauim Long Neck (R$ 13,30) - Carinho $$$$$

Também pedimos o prato da boa lembrança, um TAJINE DE cordeiro COM COUSCOUS. O delicioso prato tem cubos de pernil de cordeiro ensopados a moda marroquina com legumes: cenoura, cebola cassé, favas frescas e azeitonas. Acompanha sêmola de couscous temperada com hortelã seca e açafrão. (R$ 72,00).

Só relembrando, o prato da Boa Lembrança dá direito a levar uma cerâmica pra casa com o nome do restaurante, nome do prato, cidade, ano e um desenho que ilustra a comida. S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. E haja espaço nas paredes para colocar tantos pratos. Destaque para a beleza do prato na foto em anexo.

Depois do Tajine, eu ainda me arrisquei num sorvetinho de chocolate belga na Taça (R$ 11,00). Sorvete artesanal ótimo. Na verdade eu pedi essa sobremesa em todas as minhas visitas ao ARABIA (talvez seja superstição).

Também comemos um Malabie com Calda de Maracujá. Trata-se do famoso creme com Almíscar coberto por uma brasileiríssima calda de maracujá.

Muita gente pode deduzir que o Arabia não seja um restaurante jovem, ledo engano, além do sistema ultra moderno de organização de filas, nas mesas havia QR CODE (código bidimensional em que o celular consegue ler através da câmera), o resultado disso era um banner pedindo para baixar um aplicativo no celular para ganhar doces árabes. Mostramos para o garçom e levamos para casa uma caixinha de Doces Árabes Diversos. Pra quem tinha Iphone, ainda podia baixar um outro aplicativo para ganhar uma long neck de Bohemia depois de pedir a 1ª.

Nada mais árabe/oriental do que a capinha que veio a conta. O Arabia é espetacular, limpo, moderno, e com uma gastronomia top top. Além disso eles tem serviço de delivery para a região vizinha. O preço é sempre um problema, mas acreditamos que o ARABIA está no padrão de restaurantes desse gabarito.... VALE CADA CENTAVO.

Data da Visita: 16/09/2012

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 31,90 (Menu Restaurant Week)
R$ 72,00 (Prato da Boa Lembrança)
R$ 13,20 (Cerveja Colorado)
R$ 18,40 (Cerveja Bohemia = 2 x R$ 9,20)
R$ 11,00 (sorvete de chocolate)
R$ 14,65 (10%)
TOTAL R$ 161,14

A comida de voces é otima. So por isso me sujeitei a terceira vez de fazer pedidos pelo delivery (tanto faz telefone ou ifood) e ter uma grande decepção. Ficamos esperando por uma hora e meia o pedido, para ligar e ser atendida sempre por funcionarios muito rudes com desculpas vagas: o pedido nao foi processado, alguem ligou cancelando o pedido (?!), outra que nao recebeu o pedido.. Quando pedimos para falar com o responsavel ou o gerente, todos desconversam. Nem desculpas ou satisfaçao recebemos. É pessimo o servico de voces e precisa melhorar muito. Extremamente decepcionante.

One of the discreet yet amazingly varied Arabic foods in town !!

The keyword in Arabia is politeness - from the maitre to the waiters, there is never a moment when politeness is missing and the service is spectacular.

Food - yummy, if I could just wrote down the whole menu and include the wide variety of options for vegetarians ranging from the awesome fatuche salad to the deliciously yummy veggie fatayer. Tried the salmon kibe cru and capir-sake da romã : really tasty although the former is only a weekend special. The warm pita bread that accompanies the kibe is nice.
It's not a cheap place so definitely use Grubster to get your booking done !

P.S. - Valet parking is available but pricey at R$ 25.

Naquela vontade de uma comida árabe, resolvi passar no Arábia e conhecer o seu estabelecimento.

Um ambiente bem formal e um atendimento informal (muitas vezes, simpáticos).

Os pedidos foram :
- trio de pastas (babaganush, coalhada seca e homus - acompanhado de uma cesta de pães por 35)
- Linguiça síria (como acompanhamento, uma batata a moda libanesa) por 54.

Pedimos alguns tipos de bebidas para experimentar, destaque para o Jallab (xarope de tâmaras e snoobar - por 14).
Nas sobremesas, o destaque é o Knefe (cabelinho de anjo recheada com creme de nata e pistache, regado com calda de flor de laranjeiras - por 20).

Os pratos são deliciosos, as pastas estavam boas e suave, a linguiça síria é gostosa e a batata é ok (pensei que teria mais sabor).

Apesar de estar gostoso, acredito que poderia melhorar (qualidade e quantidade).

O espaço é bom e o atendimento merece um destaque a parte.

www.gastronominho.com
Fui conhecer esse restaurante árabe quando teve Restaurante Week 2015. Tive que fazer a reserva antes de ir e no horário que eu escolhi, o lugar não estava cheio.

Escolhi o quibe cru de salmão como entrada, o prato principal acho que era cafta com molho de jabuticaba e arroz com aletria e de sobremesa um doce árabe.

A comida estava boa, mas gostei mais do prato de entrada do que a principal. O ambiente do lugar é bacana e o atendimento é bom.
Você conhece o Arábia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral