APROV - Secretaria Municipal de Habitação

Fórum / Tribunal

Pessoal,

Estive hoje no APROV, um departamento dentro da Secretaria da Habitação do município de São Paulo responsável pela aprovação de projetos de construção na cidade (atenção: há outros departamentos que fazem o mesmo; verifique qual se aplica ao seu caso. Pode ser, por exemplo, direto na subprefeitura).

O motivo de minha visita foi obter informações a respeito do processo de aprovação e das regras construtivas que se aplicam ao caso que estou estudando (recuos, áreas máximas de construção, altura máxima da edificação, etc). Tais consultas técnicas são realizadas na sala Arthur Sabóia no 22o andar. Não há agendamento, basta aparecer no horário de funcionamento (das 13:00 as 17:00) e saber de antemão a subprefeitura em que se localiza o terreno e o seu zoneamento. A princípio, fique um pouco apreensivo de ter que esperar muito (acredito que marcar horário é mais eficiente para ambas as partes), mas por sorte ou algum outro motivo, o atendimento foi bem rápido. Havia 2 atendentes e poucas pessoas buscando atendimento. Esperei cerca de 10 minutos para ser atendido e o atendente tirou minhas dúvidas com segurança. Foi uma experiência bem diferente da maioria com que tive em estabelecimentos públicos.

Pessoal,

Você conhece o APROV - Secretaria Municipal de Habitação? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral