Applebee's - Shopping Eldorado

| Rank: 42º de 43 | Restaurantes Americano

Fundada em Novembro de 1980 por Bill e T.J. Palmer, o Applebee’s está presente em mais de 18 países. A casa oferece um vasto cardápio, desde hambúrgueres e saladas até peixes e frangos. Os pratos que não podem ser deixados de lado certamente são os nachos nuevos e as ribs, famosas costelas com molho barbecue.

O pessoal costuma comparar o Applebee's ao Outback principalmente por causa de alguns pratos em comum e semelhanças no ambiente, mas a verdade é que as propostas são diferentes. O Outback é uma steakhouse de estilo australiano, enquanto o Applebee's é um bar grill com estilo do sul dos EUA.

Dito isso, acrescento que a comida do Applebee's é menos condimentada. O cardápio é mais variado, incluindo clássicos sulistas como o milho na espiga e corn flakes nos empanados, além do creme de espinafre com alcachofra de inspiração californiana e o incrível xarope de maple nas sobremesas. O Applebee's também oferece refil de limonada em variados sabores (R$10,95; um pouco cara pelo que é oferecido).

O horário de funcionamento é estendido; não tem intervalos entre almoço e janta, o que é ótimo porque atende quem vai comer em horários alternativos. Fui lá em um domingo, e não havia fila de espera.

Gostei do atendimento, só achei a garçonete um pouco insegura. Pedi uma sugestão de sabor da limonada, e ela disse que a mais vendida é a de framboesa. Depois perguntei sobre o creme de espinafre com alcachofra, mas ela não soube descrever. Acabei pedindo pra vir à parte, mas achei uma delícia.

A comida toda me agradou. Eu pedi a tilápia com creme de espinafre e camarão (Spinach Fish & Shrimp). Veio com arroz pilaf e legumes no vapor (R$45,95). Meus acompanhantes pediram Grilled Dijon Chicken & Shitake (R$40,95) e Fiesta Lime Chicken (R$41,95).

Como sobremesa escolhemos o Walnut Blondie, um brownie de chocolate branco com sorvete. O destaque fica por conta da calda de maple que é jogada quando a sobremesa chega à mesa sobre uma chapa quente. A calda ferve na hora e sobe um cheiro de caramelo. Bacana.

O banheiro é meio quente, mas limpo. A pia é legal; com cuba em declive, não junta água. A decoração é aconchegante e até um pouco delicada, com maçãs por toda parte.

Fiquei chateada porque não consegui responder a pesquisa. O site pede um tal código que não aparece na nota.

O lugar é maravilhoso.. muito aconchegante! Enquanto vc come, vc vai escutando umas músicas legais e assisti jogos de hóquei..
A sensação que se sente é que parece que vc não está no Brasil.. rsrrs é muito bom.
Os porém ( que pra mim até então foi tranquilo) foi que o atendimento não é muito rápido.. mesmo o lugar estando bem vazio. Fui num sábado véspera de Páscoa.. E assim que me serviram o pedido veio errado.
Mesmo assim... a experiência foi muito boa. Os atendentes foram gentis e solícitos e a comida (de entrada pedi camarão porção média e depois pedi uma ribs com fritas e milho, meu namorado pediu um hambúrguer Nova York) estava tudo muito gostoso.. pedimos sobremesa, refri e limonada refil tbm.. tudo uma delícia. Gostei! O valor ficou em torno de uns 175,00 reias..

Fui até lá para uma reunião entre amigos, e o q encontrei foi um lugar praticamente cheio, com mesas disponíveis apenas do lado d fora! Como já tinha ido ao concorrente e estava muito pior, aceitei! Pedi primeiro uma porção de costela desossada(o nome é em inglês, por isso não vou lembrar): deliciosa, porém muito picante (haja cerveja pra matar a ardência), com uma cerveja alemã Leffe Blond, e dps uma porção de mozzarella sticks, um pouquinho gordurosos mas ainda assim muito bons, acompanhados de uma Corona (mexicana). O problema é q cada pedido q fazia demorava muito pra sair, talvez pq só tivesse um garçom atendendo o pessoal... ou seja, são realmente bem melhores d comida do q d serviço! Quem quiser arriscar, boa sorte!

Já fui em 3 unidades da rede: morumbi, eldorado e alphaville. Ótimo atendimento e ótima comida. Hambúrguer, batata, frango tudo muito bom, excelente. Nunca tive problemas. Na minha opinião melhor que o outback.

via mobile

No dia 9/12 estive em SP com minha esposa e tivemos a infelicidade de ir nesse restaurante simples ( no shopping El Dourado no bairro Pinheiros ), que tem "cara" de Outback mas na verdade parece um bistrô qualquer do centro do RJ.

Pedimos 2 brazilian picanhas, Caesar salad, arroz e batata frita, que por sinal veio com pontas queimadas e mole. BEM DIFERENTES das que já provei no Outback. Aliás, é até injusto comparar.

Não posso reclamar do atendimento, o rapaz que me atendeu foi atencioso. Contudo, o problema foi tivemos que ESPERAR MUITO até o nosso prato chegar, só para ter uma ideia ficamos mais de 2 horas no restaurante.

Quando tinha que trocar a bebida ( refil ) levava ( sem brincadeira ) uns 4,5 minutos. Detalhe: chegamos lá por volta das 16:30 e o local não estava nem cheio.

Long story short, NUNCA MAIS voltaremos e só tivemos a infeliz ideia de experimentar porque compramos a promoção do Groupon.

Foi TÃO RUIM que nem os R$ 160 que tínhamos direito

Não posso reclamar do atendimento, o rapaz que me atendeu foi atencioso. Deixou eu carregar meu telefone no no-break do computador deles, pois todas as tomadas que ficam sob as mesas estavam com problemas. Contudo, o problema foi tivemos que ESPERAR MUITO até o nosso prato chegar, só para ter uma ideia ficamos mais de 2 horas no restaurante.

Foi TÃO RUIM que nem os R$ 160 que tínhamos direito

Vi algumas avaliações sobre esse restaurante, umas boas e outras nem tão positivas, pois bem... Hoje resolvi testar e vim fazer um lanche aqui. Como não estava com muita fome pedi algo mais modesto, Rs. Experimentei a fresh salad e devo dizer que não estou arrependido. As folhas e verduras vieram bem frescas, além disso, também gostei do tempero que é à base de limão, com ervas e hortelã. Pra beber, pedi uma água com gás, gelo e limão que já é de praxe. Fui super bem atendido e não tinha fila (se bem que almocei bem tarde, pode ser por isso). A loja tem mesas disponíveis tanto internamente quanto do lado de fora, fica a seu critério.

Já fui a essa unidade algumas vezes e não tenho do que reclamar. Gosto bastante do ambiente interno, do atendimento e da comida. Recomendo escolher o lugar no interior, e não fora, já que do lado de fora você fica no corredor do shopping e toda a magia do lugar vai embora. Gosto de pedir os chás gelados com free refil e as diversas porçõezinhas. Dá pra sair de lá bastante satisfeito, mas também gastando um pouco.
O bom dessa unidade é que ela é bastante acessível: fica no Shopping Eldorado grudado na estação de trem Hebraica-Rebouças. Em alguns horários há fila de espera do lado de fora, mas nada que demore muito. Se vocẽ teve a ideia de ir para lá com os amigos por ser acessível e agradável, tenha em mente que outras pessoas podem ter tido a mesma ideia.
Não gosto muito de ter que subir escadas para ir ao banheiro. Ele fica muito escondido.

O Applebees geralmente é uma boa opção de sexta pra quem quer comer aquela coisa gorda, tomar uma bebida e ir pra casa descansar. O conjunto de appetizers é uma boa pedida pra galera a um ótimo custo benfício, é bem servido. Ele vem com costelinhas ao barbecue (bem melhor que as do outback), chips com dips de espinafre e alcachofra, pico de galo, sour cream e blue cheese, quesadillas de frango e "uma tentativa de" bufallo wings (só no nome, não são tulipinhas de frango mas sim um frango empanado, o molho de pimeta porém é forte e bom, mas vc pode pedir com ou sem). Os pratos também são bons e grandes, pedindo entrada geralmente um prato dá pra dividir por dois. A Perfecr Margarita é uma boa opção de bebida, principalente até às 20h, em que vc pede um drink e ganha outro. Peça para vir caprichada na tequila pq dependendo do garçom ela vem fraca e doce demais. Os refis de chá e limonada também são ótimas pedidas. Saborizados com xarope, tem grande variedade e, com um preço fixo, pode-se tomar à vontade!

Foto opinião do Patty Kirsche sobre Applebee's - Shopping Eldorado

Dependendo do dia e horário, a fila de espera vai ser bem grande (eu já demorei 1 hora e meia pra conseguir uma mesa). No fim, valeu a pena! A costela estava muito saborosa, onion rings e batata frita também! As lemonades são deliciosas!
Depois da espera toda, além do capricho nos pedidos, o atendimento foi muito bom também!

Comida excelente. Sempre vou as sextas feiras no AppleBees do Shop Eldorado, apesar da espera inicial vale a pena para provar os pratos que o restaurante oferece. Recomendo o APPETIZERS for All . Esse prato engana, e serve bem duas pessoas. Cuidado para não tomar um susto ao berros de Parabéns Parabéns!
Você conhece o Applebee's - Shopping Eldorado? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral