Fundada em Novembro de 1980 por Bill e T.J. Palmer, o Applebee’s está presente em mais de 18 países. A casa oferece um vasto cardápio, desde hambúrgueres e saladas até peixes e frangos. Os pratos que não podem ser deixados de lado certamente são os nachos nuevos e as ribs, famosas costelas com molho barbecue.

O restaurante/lanchonete está localizado no BH Shopping, então surge como uma opção para quem está indo às compras ou mesmo quem apenas quer conhecer o local. O ambiente é bem descontraído, com mesas numa varanda ou dentro do estabelecimento.

Já havíamos estado no local antes, e como tínhamos experimentado as famosas ribs e outros petiscos, desta vez optamos pelos burger ofertados.

Os escolhidos da vez foram o Bourbon Black & Bleu (R$44,95) e o Cowboy Burger (R$42,95), acompanhados de um chopp brahma (R$9,90) e um suco de laranja (R$9,95). Como se vê, o preço não é o atrativo do estabelecimento.

Os burger são bem montados, com destaque por Bourbon que tem cebolas e cogumelos caramelizados, além de queijo gorgonzola. O Cowboy tem bacon, picles, cebola roxa e crispy onion.

É um bom lugar para se conhecer, principalmente com amigos, haja vista o amplo cardápio do local, porém, pelo preço, não é parada obrigatória em nossos passeios.

Sempre muito bom e ir a esse local seja os amigos há dois ou sozinho é uma delícia. colocar o restaurante que se localiza dentro do BH shopping na região sul de Belo Horizonte próximo a BR 356. Com pratos saborosos seja visualmente vou para o paladar você não vai se arrepender a visita. O preço aceitável visto a grande qualidade do produto. Pode ir sem medo você vai querer retornar sempre.

Infelizmente não gostei muito do atendimento e do prato. A princípio pedimos uma porção de batatas com queijo e bacon. O prato demorou muito para sair e veio extremamente encharcado de gordura e o queijo não estava totalmente derretido. Pedi refil de refrigerante e a garçonete só repunha após várias insistências. A casa não estava cheia, mas mesmo assim o atendimento foi muito demorado. Ficamos meio que irritadas e resolvemos ir embora sem pedir outros pratos e a sobremesa. Não vale muito o preço que cobram.

TRAUMATIZANTE

Não tem como descrever em palavras o arrependimento por ter visitado esse lugar.

Estive la num domingo com minha namorada. Minha namorada pediu um Cheeseburguer Sliders (R$37) e eu pedi um Bourbon Black & Blue Burguer. (R$42)

Quando o pedido chegou, só de vista eu já me arrependi. Um sanduíche feio, mal montado e muito menor que o esperado. O pedido da minha namo então, nem se fala, não satisfaz nem uma criança, a lamina de bacon que veio nos três sanduichinhos não tinha nem 1cm quadrado.

Mas enfim, tinhamos esperanças no sabor. Quando dei a primeira mordida, eu falei, ta de sacanagem! O pão era seco como o deserto do Atacama, e o hambúrguer escorreu uma gordura amarela que chegava até a transbordar no prato. Perguntei pra garçonete se era aquilo mesmo e ela disse que sim..

Por fim, a ultima tentativa foi a sobremesa, pedimos brownie(R$26), que também desapontou. Muito medíocre pelo preço.
Falamos até com o gerente, que muito educado queria nos dar outro, mas deixamos pra la.

Foi uma experiência terrível. Se foi azar eu não sei. Mas não volto mais, nem indico, cheguei em casa me sentido um trouxa. Joguei 120 reais fora..

Sem dúvida o Applebee's é o lugar mais americano dentro de BH. Não é apenas as comidas e bebidas mas todo o ambiente é americano, variedade incrível de pratos, bebidas e petiscos. Atendimento impecável um dos melhores que já vi. Muito bom para ir em casal, melhor ainda pra ir com os amigos e até com crianças. Melhor lugar para assistir jogos da NFL, NBA, NHL ... Simplesmente o melhor de BH.
Applebee's é um local que vou com frequência, para os amantes das famosas RIBS é necessário conhecer, além de ser aconchegante tem excelente atendimento sempre, mas como nem tudo são flores, não recomendo os sanduíches, acho eles pouco saborosos e acaba não valendo o preço, se for pedir entrada e gosta de pimenta Buffalo Wings é delicioso e se não gosta de pimenta, Mozzarela Sticks tem de ser sua pedida !!!

Sou simplesmente apaixonada por esse lugar!

Ao chegar já somos muito bem recebidos, com as recepcionistas super educadas que te indicam e acompanham até a mesa.
O local remete bem ao estilão americano, com as mesas confortáveis (daquelas que tem um "sofazinho"), as paredes cheias de quadros de estilo antigo (a maioria sobre belo horizonte, o que nos lembra que não estamos nos EUA), o cardápio cheio de carnes e com porções gigantes.

Os garçons são impressionantemente educados e solícitos. Em todas as vezes em que fui lá, fui muitíssimo bem atendida e eles estavam sempre dispostos a ajudar no que podiam.
Houve uma vez em que meu drink tombou e quebrou, com o copo cheio, e o restaurante trouxe um novo, tudo sem cobrar um centavo a mais.

As porções são muito saborosas e tem um tempero delicioso.
Pra quem não conhece o local, indico pedir de entrada o Sampler, que vem com palitos de queijo, buffalo wings, quesadillas, costelinha e nachos, o que te permite provar várias das coisas mais deliciosas da casa. Apenas uma ressalva: Se você não é adepto às pimentas, fique longe das buffalo wings, pois elas são muito apimentadas.
Como prato principal, tem várias ótimas opções, mas costumo pegar a costela ao molho barbecue ou alguma outra entrada (onion rings, por exemplo), pois as porções são bem grandes e costumam me satisfazer.
Se ainda houver espaço pra sobremesa, indico a Sizzling Apple Pie, que é a sobremesa mais gostosa que já comi na vida! É uma torta de maçã, com uma bola de sorvete de creme, que vem em uma espécie de chapa, fumegando de tão quente. Quando chega na mesa, o garçom joga na hora uma calda de caramelo quente. O NEGÓCIO É DIVINO!

Pra quem gosta de drinks, a casa apresenta uma grande variedade de drinks, todos muito saborosos e que vem em um copo bem grande. Mas não espere ficar bêbado, os drinks são bem fraquinhos de álcool rs.

Porém, diante de tantas coisas boas no local, paga-se o preço: não espere sair do local gastando menos que 70 reais por pessoa. No entanto, julgo ser um ótimo lugar para ir de vez em quando, quando estamos animados pra gastar um dinheiro a mais e comer uma comidinha saborosa.

Pra finalizar, antes de ir embora, recebemos a nota fiscal do garçom, com um "muito obrigado" e, mais uma vez, muita cortesia. Recomendadíssimo!
Você conhece o Applebee's - BH Shopping? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral