Fabricamos Sorvetes Gourmet, utilizando tecnologia italiana e as melhores matérias-primas presentes no mercado. Nosso Gelataio desenvolve exclusivos sabores para os melhores chefs e restaurantes da cidade. Com criatividade e sofisticação, o resultado não poderia ser diferente: um Appenini com uma deliciosa textura e sabor, proporcionando uma inigualável experiência sensorial.

Ela fica lá na Estrada de Belém, em Campo Grande, Zona Norte do Recife, e tem sorvetes que fulminam o paladar do cliente com sabor incríveis! Impossível não amar um lugar que faça sorvete de Sete Belo. Todas as opções são artesanais, feitas por lá mesmo, e isso oferece uma originalidade aos gelados sem igual. O lugar possui uma equipe profissional que fornece preparações para os restaurantes daqui.

Lembram daquele sorvete de mascarpone que eu comeria a vida inteira? Pronto! Invenção da Appenini. Resumindo: é o gelato italiano da melhor qualidade, com preço legal e a variedade maravilhosa. Antes de escolher, o atendente do balcão deixa provar as opções que estiver na duvida. É muita coisa gostosa, foi preciso decidir com sabedoria. Na minha casquinha, coloquei uma bola de chocolate Amargo, uma de Maçã Verde e uma de QUEIJO DO REINO. Posso considerar o Melhor sorvete do Norte-Nordeste. É uma loucura, minha gente Doce com salgado.

Ainda têm as sobremesas como bricelet, aqueles biscoitos divinos feitos por freiras de Olinda. Várias camadas de bricelet, sorvete e chocolate. Um lugar fantástico! mais fiquei um pouco sentido pela falta de um estacionamento e a dificuldade para estacionar na proximidades. Mais vamos ao que aos vários pontos positivos! o local é perfeito para reunir os amigos e se divertir ou ir com família ou até mesmo com crianças e aproveitar o acolhedor ambiente e com uma bela decoração; falando nisso gostei muito da parede com os tijolos exposto na sala de entrada e paz do local.

Pontos Positivos:

Os crepes.
As sobremesa.
O atendimento ótimo e paciente.
Os sabores exóticos dos sorvetes.
Pratos que não encontra com facilidade em outras soverterias.

Resumindo você vai saborear um soverte feito por um mestre gelateiro, com uma sabor incrível, e por mais exótico que seja você vai ficar encantado com invenção, aproveite as sobremesa servidas em restaurantes de luxo com um preço acessível e com uma apresentação impecável.

O melhor de todos que ja estive, com um bom atendimento e os melhores sabores que ja provei fora a localizaçao que é tudo de bom sabe sempre que puder estarei ai ,pos eu amei tudo ai.parabens belem por um luga asim

Sorvete extremamente delicioso! Grande variedade de sabores exóticos, e de sobremesas e crepes. O ambiente é muito aconchegante e o atendimento é ótimo! Vale muito a pena conhecer, uma das melhores sorveterias de Recife!

Gostei bastante da experiência que tive na Apennini. Pra ser sincera, ao me deparar com o estabelecimento, não esperei muita coisa. Isso porque na fachada tem escrito "Sorvetes Gourmet", sendo que na realidade o cardápio vai muito além de sorvetes artesanais. Eles servem crepes, saladas e sobremesas caprichadas. Comi um crepe doce recheado de brigadeiro de doce de leite que estava uma delícia! (: O lugar é aconchegante e a decoração é bem bonitinha!

Melhor casa de sobremesas e sorveteria da cidade! Tudo de muita qualidade, do cardápio ao atendimento. Os sorvetes com sabores exóticos surpreendem por serem todos deliciosíssimos! Super recomendo.

Melhor sorvete da cidade! Para mim, desbancou o posto do santo doce, pois, diferente da maioria das sorveterias Gourmet da cidade, o Appenini possui uma personalidade própria, com sabores muito criativos e deliciosos. Eu diria que o espaço aberto do lugar poderia ser mais bem aproveitado, mas entendo que não é culpa dos sócios, pois perguntei pessoalmente a um dos dois.

O lugar é otimo, tem uma variedade de sorvete maravilhosos, que você não encontra em qualquer sorveteria,você pode fazer combinaçôes deliciosas de sabores, veja alguns, lá tem de chocolate meio amargo, maça verde, uva, canela, queijo do reino, cappuccino e delicia de abacaxi, também tem varios tipos de pratos como: crepes doces e salgados, petit gateau. Lá você é muito bem atendido não só pelos funcionarios mais também pelos donos, que começaram o negocio em um treiler, e hoje uma otima estrutura.
Foto opinião do valdirene  da silva viana sobre Appenini Sorvetes Gourmet

Gostei muito do Appenini Sorvetes Gourmet. Infelizmente é um pouco contramão da minha casa pra lá, mas saboreei satisfeitíssima o crepe que escolhi. O sabor era Messini (se não me engano, pois os nomes eram muito criativos) que vinha frango, catupiry e outros sabores, mas os mais marcantes eram esses dois e que estavam uma delícia! Em relação aos sorvetes eu provei os de banana caramelizada, frutas vermelhas e alfajor. Mas o melhor destes três foi o de frutas vermelhas, pois me pareceu bem original, não só com gosto de leite, mas como se eu estivesse comendo de fato uma mistura exótica e de muito boa combinação! Em relação ao estacionamento, tem- se que estacionar em ruas paralelas. O espaço são divididos em dois, um que fica mais reservado que é lá dentro e outro mais amplo que fica mais próxima à rua, mas que também é climatizado (no dia estava muito friiiio, da próxima vez peço pra aumentar o grau).

Lembram daquele sorvete de mascarpone que eu comeria a vida inteira? Pronto! Invenção da Appenini. Resumindo: é o gelato italiano da melhor qualidade, com preço legal e a variedade maravilhosa. Antes de escolher, o atendente do balcão deixa provar as opções que estiver na duvida. É muita coisa gostosa, foi preciso decidir com sabedoria. Na minha casquinha, coloquei uma bola de Chocolate Amargo, uma de Maçã Verde e uma de QUEIJO DO REINO. Posso considerar o Melhor sorvete do Norte-Nordeste. É uma loucura, minha gente Doce com salgado.

Pontos Positivos:

Os crepes.
As sobremesa.
O atendimento ótimo e paciente.
Os sabores exóticos dos sorvetes.
Pratos que não encontra com facilidade em outras soverterias.

Foto opinião do Eliel Viana sobre Appenini Sorvetes Gourmet

O sorvete de Doce de Leite eh o melhor de todos! Toda semana eles tem sabores novos. Ambiente tranquilo (e gelado).
Perfeito para uma tarde/ noite com amigos. Ah, e tem pratos salgados tambem! Salmao com cream cheese vai ser meu proximo pedido. ❤️

Gente, adorei conhecer Appenini. Fui muito bem recebida, o espaço é super agradável, a iluminação é meio baixa, deixa o ambiente elegante e aconchegante...
Me deliciei num crepe de salmão com creme cheese realmente muito gostoso. O prato vem bem decorado sabe... e custou apenas R$ 26,00. O cardápio conta com uma variedade de saladas, crepes, sorvetes e sobremesas com sorvetes.
Mas os sorvetes artesanais são o ponto forte do lugar. Você se depara com vários sabores inimagináveis. Provei alguns fabulosos como ovomaltine, banana caramelada, alfajor, ferrero rocher e frutas vermelhas, e outros bastantes exóticos, como sorvete de queijo do reino, que também é bastante gostoso! O interessante é que o cardápio de sorvetes muda o tempo inteiro, sempre novos sabores... Novas descobertas!
Indico o lugar pra quem gosta de experimentar, fugir do comum. E pra quem sabe apreciar o convencional um tanto quanto refinado!

O sorvete de lá é realmente surpreendente, tanto no gosto e visual quanto na variedade de sabores, digamos, exóticos. Como eu gosto de conhecer coisa nova, fui logo em uns que nunca tinha ouvido falar: damasco, bubbaloo, leite ninho, 7 belos (?), canela, e alguns outros de origem italiana. O difícil é escolher... As bolas são muito bem servidas numa cestinha de biscoito (que também é muito gostosa!)

Comi também um crepe muito gostoso de frango com catupiry, bem servido também (deu pra 2 pessoas), R$22.

O ambiente é pequeno mas bem aconchegante, com arcondicionado, estiloso.
Dá pra estacionar na rua do lado da sorveteria (ela fica de esquina).

Os donos quem nos atenderam, super atenciosos, nos ajudou a escolher os sabores e nos explicou um pouco sobre o universo da gelateria.
Você conhece o Appenini Sorvetes Gourmet? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral