O Aoyama foi inaugurado há 17 anos pela família Nagai. A filial de Moema possui um ambiente sofisticado, com dois andares. Oferece o que há de melhor da culinária japonesa, desde os tradicionais sushis, sashimis e pratos quentes até itens elaborados para surpreender paladares. Intitula-se como um dos melhores rodízios de São Paulo.

Primeira visita a um Aoyama! Para começar, o ambiente é bom, tem muito espaço e muitas mesas. Elas poderiam ficar um pouco mais espaçadas entre si, mas sem problemas.

O atendimento é bom, não notei simpatia nos garçons, alguns até estavam com cara amarrada, mas tudo chegou bem rápido mesmo com a casa cheia, o que mostra ótima organização.

A casa só oferece rodízio, por R$79,90 no jantar de sábado, preço médio para alto.

Vamos aos pratos! A variedade do cardápio é muito grande, bem maior que a maioria dos rodízios mais em conta. Tem até tepan de picanha... hehe. Provei (na ordem):
- um niguiri sushi de salmão doce, bem doce mesmo. Achei ruim.
- shimeji estava perfeito! Acho que foi o mais bem feito que já provei, prato cheio para quem gosta.
- camarão com lula ao molho estava muito bom, recomendo!
- algumas outras entradas diferentes, uma era um jyo (sushi enrolado com salmão em volta e cobertura) de abacaxi, também não gostei muito dessa opção doce, ceviche bom, outros sushis diferentes ok. Harumaki e guioza estavam bons.
- o "pratão" de sushis variados estava bom, qualidade dos peixes em geral muito boa, só o sashimi de atum que pedimos a mais depois estava muito "nervoso"... O tempero do arroz nos sushis estava um pouco fraco demais ao meu gosto, mas não sei se estava "correto". Bom mas não foi dos melhores.
- camarões e lulas empanadas estavam boas mas achei os empanados muito grossos, a de lula, por exemplo, era 80% casca, e senti mais óleo do que o ideal.
- eles fazem sashimis selados, recomendo muito pedir de peixe branco com molho tarê e uma pitada de furikake, fica animal!
- pedi também um temaki de salmão crispy, estava bom, com nori bem crocante!

Resumindo, qualidade e variedade são bem melhores que a maioria. Com uns dois refrigerantes e os 10%, a conta vai chegar nos R$100,00 facilmente, o que deixa o custo-benefício um pouco menos interessante.

Fui ao Aoyama com grandes expectativas, vários amigos recomendaram então decidi experimentar, mas certamente me arrependi e não tenho intenções de voltar. Fomos num sábado na hora do almoço e como era de se esperar o restaurante estava cheio, mas logo fomos atendidos. Nos levaram até o piso superior onde as mesas ficam muito grudadas, parecia que eu estava almoçando com 6 pessoas ao invés de estar apenas com meu namorado. Não me senti confortável. Entretanto fomos bem atendidos, aliás o atendimento do restaurante é a minha ressalva positiva à eles. Quanto a comida, esperava mais de um rodízio que cobra mais de 80 reais por pessoa. Sushis muito condimentados, cheios de coisas estranhas. Corte do sashimi razoável, não me impressionou. A comida não estava ruim, apenas não vale o que custa.

Pros: Ambiente dicontraido, cardápio variado, preço bom.
Contra: qndo cheguei sugeri de sentar no piso superior, mas negaram pois não estava aberto ainda; levei comigo mais três pessoas num total de 4 mas 2 dessa não comem peixe aí pedi separado do rodízio, não atende, somente rodízio; e por fim qq coisa q faça na mesa sempre tem alguém ao lado pra retirar qq sugeira ou prato vazio faltou um pouco de privacidade.

Tive a oportunidade de conhecer o restaurante por duas vezes em horário de almoço. Sempre obtive otimas recomendações do local, sempre sendo indicado como o melhor de SP. No quesito qualidade sim, os peixes sao frescos, e macios. No quesito preço: no almoço esta bom comparado a outros no bairro de Moema, porem no quesito atendimento deixa a desejar. A entrada e saida de pessoas é enorme e talvez seja isso no que eles estejam pecando: PRA QUEM NÃO CONHECE, os garçons nao explicam os pratos, servem correndo, não trazem o que você pede, e repetição então você tem que ficar lembrando junto a bebida. É importante que seja revisado isso pois apesar de entender a questão do numero de mesas e ser comum essa demora, isso acaba sendo um ponto negativo ao estabelecimento. No mais é um bom restante...
Conheci recentemente e gostei, o atendimento é de qualidade, porém tem um ponto a melhorar, quanto ao excesso de pratos que são trazidos de uma só vez, mesmo sem espaço na mesma tentaram colocar mais, isso me deixou um pouco incomodada e pedi para parar um pouco, mas em geral o restaurante é muito bom.

Você conhece o Aoyama - Moema? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral