Antonio's Restaurante

| Rank: 38º de 842 | Restaurantes

Antonio´s é um dos melhores restaurantes de Florianópolis!
O ambiente e o atendimento são excelentes, e os pratos além de deliciosos são bem servidos.
O único "porém" é que não aceitam cartões, então quem não vai preparado acaba ficando só na vontade.
Como o público deste restaurante é bastante selecionado, geralmente, isso não é problema.

Um dos melhores restaurantes de frutos do mar da cidade, os pratos são muito bem servidos. Como prova disso está sempre cheio e mesmo sendo um ambiente grande geralmente há lista de espera. Um prato mais um aperitivo é suficiente para quatro pessoas, O único ponto negativo é não aceitar cartão de crédito e débito.

Restaurante de frutos do mar bem tradicional de Florianópolis.
A comida é maravilhosa! Tem de tudo, várias opções de frutos do mar, desde as mais tradicionais até as mais exóticas e elaboradas.
Da última vez que fui, pedimos uma porção de ostras gratinadas que estava DIVINA! Uma delícia, as melhores ostras que já comi na vida. E são muitas e bem preparadas, vale a pena para complementar os pratos da mesa, ou pedir como entrada. As porções de camarão também são ideias para dividir com a galera. Recomendo o a milanesa (que é sempre bom , né!?).
O restaurante é hiper movimentado, então o bom é chegar cedo para pegar mesa e não ficar esperando horas.
O atendimento é muito bom. Super simático e atencioso. Porém, como o restaurante está sempre lotado, as vezes as coisas podem demorar para chegar.
Tem estacionamento e aceita cartão!

Ótimo restaurante que trabalha com a culinária de frutos do mar e oferece um cardápio variado de pescados, elaborados pelo proprietário e chefe autodidata Antonio.

O atendimento é ótimo, e combinado com o espaço melhor ainda.

No cardápio existem algumas opções de pescado como o camarão à Isabela leva creme de leite, tomate seco, vinho branco e cebola.

Para acompanhar, são servidas massas, frangos e filés, e tem até menu especial para crianças.

O restaurante, grandão, estava mais lotado que o comum. Aguardamos não mais que 30min. sentadinhos no balcão até vagar uma mesa. Durante esse tempo de espera, reparei na adega do local, localizada à esquerda de quem entra no restaurante.

Devido à grande movimentação, os pratos demoraram um pouco para chegar. Demora entendível se comparada à qualidade do produto oferecido. Camarão à milanesa (R$44,60) e lula empanada (R$28,90) crocantes, quentinhos, saborosos e servidos em barquinhos de pescadores.

O ponto do Antonio's é, sem dúvida, o tamanho dos pratos. Sempre bem servidos e com ótima apresentação. Portanto, não se enganem, todos os pratos do restaurante, indicados para duas pessoas, alimentam até quatro. Não havíamos terminado as entradinhas quando chegou o prato princial, tchan-tchan-tchan-tchan, a sugestão da casa "Grelhados à Ilha do Francês": lagosta, camarão e salmão grelhados, acompanhados de arroz com champignon e camarões pequenos na manteiga e fritas (R$120,90). Vocês conseguem imaginar essa belezura? Ok. É mais que isso.
O sabor de grelhado, o aroma e os temperos... Tudo impecável. Como se não bastasse a lagosta, salmão e camarões estarem maravilhosos, o arroz também estava uma delícia, quase um risotto digno de prato principal. As batatas-fritas? Uma ou outra sairam da travessa. Coitadas, ninguém as deu bola.
A chuva começou a aumentar e o carro estava no estacionamento ao lado, mas, por sorte e graça divina, o restaurante tem subsolo e pude esperar sequinha enquanto o namorado pegava o carro. Sem pingos, de barriga farta e com um sorriso estampado no rosto, nos despedimos do ambiente delicioso.
Certificado pelo Programa Alimentos Seguros, associado à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), classificado como um dos melhores restaurantes de Florianópolis pela revista Veja Especial Santa Catarina (2006) e indicado pelo Guia Quatro Rodas, o Antonio's é um daqueles restaurantes que contribui para que o "apelido" de Florianópolis seja Ilha da Magia. O único aspecto negativo é o fato de não aceitarem nenhum tipo de cartão, só dinheiro em espécie. Portanto, vá preparado a gastar as notinhas da carteira.

Faz muito tempo que meu pai fala que o restaurante preferido dele na ilha é o Antônio’s, na Cachoeira do Bom Jesus. Eu até tinha vontade de ir, mas talvez nunca tenha dado a devida atenção. Pois bem, a hora da redenção havia chegado e eu fui lá com meu fiel escudeiro e amigo Ceará. Chegando ao restaurante, uma casa enorme e com a iluminação na medida certa, já dá para sentir o clima gostoso do lugar.

O lugar é enorme, com capacidade para um batalhão de pessoas, mas mesmo assim consegue ser aconchegante. O atencioso gerente nos acompanhou até nossa mesa, previamente reservada.Depois do reconhecimento do gramado e cheia de dúvidas sobre o que escolher entre tantas delicias, fui salva pelo gongo: o chef Antônio veio até a mesa, e ele sugeriu dois pratos diferentes.

O primeiro foi esse saboroso Camarão à Ilha dos Açores (Camarão com lascas de bacalhau refogados em azeite de oliva com cebola, alho, rodelas de batatas, pimenta, pimentão e azeitonas).O segundo e derradeiro golpe veio com o surpreendente Salmão ao Molho Romeu e Julieta (salmão grelhado, com molho de vieiras e camarões, com um toque de pimenta de cheiro e cachaça). Juro que me faltam palavras para descrever o que é esse prato, absolutamente fantástico.

Essa pimentinha de cheiro vem da casa de um amigo do chef Antônio, que planta no quintal da casa dele.Por óbvio que não consegui encarar a sobremesa. Uma pena. E uns 40 reais mais pobres fomos até a cozinha agradecer pessoalmente não só pelos pratos, mas também pelo carinho com que fomos recebidos. É, acho que no final das contas meu pai tem razão quando não abre mão de jantar no Antônio’s toda vez que vem me visitar aqui em Floripa!

Frutos do mar, elaborados por mãos conhecidas internacionalmente, tem endereço certo.
Cachoeira do Bom Jesus, norte da ilha de Santa Catarina, no Antonio’s Restaurante.
Em que pese a casa oferecer um cardápio ricamente variado em massas, carnes e saladas, o ponto máximo da arte da culinária se faz maior quanto o assunto é frutos do mar.
O ambiente totalmente climatizado, amplo estacionamento próprio, uma entrada com rara beleza arquitetônica e a mais raramente ainda lembrada rampa de acesso para deficientes físicos, de forma visível e harmoniosa, define o tom dos objetivos do Chefe Antonio, o grande criador dos pratos da casa, proporcionar satisfação e qualidade nos serviços oferecidos.
O ambiente simples e imaculadamente organizado, espelha-se na brancura das tolhas e pratos das mesas de madeira rústica para 04 pessoas, as quais podem se transformar em 08 lugares se necessário, para oferecer um ambiente calmo e aconchegante, tornando-se o ideal para almoço ou jantares para amigos e casais.
O arrojado bar ao canto do salão, o qual tranquilamente pode recepcionar 100 pessoas e o balcão de recepção seguem a linha de ambiente calmo, com garçons ágeis e deliciosamente discretos, até mesmo no apresentar da conta, atendendo a pedidos no tempo e medidas recomendadas à restaurantes de boa qualidade.
A noite a casa de dois pavimentos, tanto no deck do primeiro, esse diferente do ambiente interior, com mesas em mármore arredondado e cadeiras estofados se transmuta em um finíssimo local de encontros, cercado de verde, requinte e uma calma que a principio para ter sido importada apenas para os frequentadores do Antonio’s.
Entradas, como isca de peixa à milanesa (R$25,00) e Coquis de salmão (R$8,00), entre casquinhas de siri, mariscos e batatas fritas, atendem ao publico em geral, com preços que estimulam o pedido do prato principal.
A qualidade dos atendentes, se bem que pode-se conversar com o Chefe Antonio à qualquer tempo, permitem a “discussão” sobre qual a melhor pedida para almoço ou jantar.
Eu, particularmente, vista a fama da casa, sugiro Ostras à provensal, 12 unidades, à R$23,30, mas a Lula à Gallega, frita em azeite de oliva, com tomate, cebola e pimentão, acompanhada de arroz à grega e fritas, por aproximadamente R$70,00, torna-se uma pedida certa para plena satisfação.
Outras iguarias, como Nhoque com os incontáveis molhos, tipo tomate com frango desfiado ou na manteiga e queijo entre R$40,00 e R$50,00, além de Frangos, Filé Mignon...
Pausa para imaginação:
Você e sua companhia, AQUELE FILÉ MIGNON, recoberto com molho de tomate, molho inglês, champignon, azeitonas, acompanhado de arroz e fritas, tudo isto “regado” em uma ampla taça, por vinho branco.
...além de massas, Peixes e Salmões, fazem da casa um agradável local e recomendado para saborear-se os melhores pratos da cidade.
A carta de vinhos dispensa comentários, o momento o fará sentir-se o Lorde do Castelo e certamente qual seja for o pedido, sua marca de vinho favorito estara presente
Você conhece o Antonio's Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral