Antigamente Bar e Restaurante

| Rank: 105º de 707 | Bares e Botecos

Bem no centro do RJ, perto do burburinho do Arco do Teles.
Fácil acesso para chegar pós trabalho e para depois ir pra casa (para a maioria que trabalha no Centro).
Cheguei para um happy hour, pouco antes das 19:00 e não gostei do atendimento. Deixei isso passar e fui conhecer os já famosérrimos pastéis.
Experimentei o de linguiça com queijo e de camarão (R$~8,00 cada). Deliciosos!!
Aprovados!

Bem no centro do RJ, perto do burburinho do Arco do Teles.
Experimentei o de linguiça com queijo e de camarão (R$~8,00 cada). Deliciosos!!
Aprovados!

Bar pequeno mas aconchegante. Possui vários petiscos de qualidade, tanto isso e verdade que vira e mexe e um dos bares participantes do concurso comida de buteco. Preços justo, cerveja gelada.

Incrustado no corredor cultural da Praça Quinze, é um restaurante se divide entre refeições no período diurno e petiscos a noite. No cardápio, os carros-chefes são o polvo à provençal e o camarão na moranga. Entre as porções de maior sucesso, estão o pastel de costela e a tortilla de carne seca. Uma lista variada de caipirinhas e caipivodcas incrementam as opções de bebidas, entre elas a caipirinha "hot" de abacaxi com pimenta dedo de moça. O Antigamente tem novos pratos e drinques no cardápio, como papelote de peixe em cama de legumes com arroz de brócolis (R$ 33) e o aqueduto carioca (absolut Vanilla, morango, maracujá, alecrim e açúcar de baunilha, R$ 13). Realmente o Antigamente pode ser considerado um dos melhores lugar para comer no Centro do Rio, a feijoada de sexta-feira é excelente, a carne seca é muito boa.

Hoje, uma típica sexta-feira a melhor pedida do centro do Rio é uma velha e boa feijoada.
A super recomendada foi a feijoada do Antigamente, mas sinceramente, não achei tãããão saborosa assim! Olha que eu não tenho frescura!
A estrela do dia ficou para o torresmo, divino!! eheheh
A apresentação do prato foi nota mil. Composto de arroz, farofa, linguiça frita, couve e torresmo, tudo OK!
Achei pouco tempero no feijão, dois pedaços enormes só tinha osso e gordura.
Enfim, não tive sorte mesmo.
Estava mega lotado na hora do almoço, garçons enrolados e atendimento bem devagar!
Feijoada para 1 pessoa = 32,90
Feijoada para 2 pessoas = 52,90
Como o prato é individual (apenas a feijoada que vem na panelinha de barro), você pode pedir a feijoada para uma pessoa + outro prato com as guarnições que custa R$15,90.
A apresentação do prato é linda, uma pena que meu celular descarregou. :(
O restaurante fica na Rua do Ouvidor com a 1º de Março, as mesinhas de madeira ocupam toda a calçada, típico de boteco.
O cardápio é variado para cada dia da semana, consulte o site!
No geral a experiência foi boa, vou dar uma segunda chance ao restaurante, só não vou pedir feijoada! eheheh

Almoço de sábado, regado à cerveja, com clima de boemia e ao som de um sambinha.
Como esse lugar combina com o Rio!
O cardápio é maravilhoso. O chiclete de camarão e a feijoada servem tranquilamente 3 pessoas.
Os pastéis são enormes e muito bem recheados.
A roda de samba que acontece aos sábados, inicia o clima para o sambinha da ouvidor que começa mais ou menos na hora em que o restaurante fecha. E para ser sincera, o samba do Antigamente é até mais bacana.
O público é diversificado e muito familiar.
Excelente para a cervejinha com os amigos e almoço divertido com a família.
Mas chegue cedo porque fica bem cheio!

Hoje fui ao Antigamente provar o Blini de calabresa R$15,90. O prato é ótimo, um dos melhores que provei no comida di buteco este ano. A calabresa bem desmanchada em um creme com maionese e molho branco ou brchamel em cima de massa de aipim frita bem fofinha. É um pouco gorduroso demais, mas nada que um chopp nao resolva muito bem. Gostei bastante, mas acho que poderia ter um pouco menos sal e pimenta.
Para continuar em pé o resto do dia pedi filé a parmegiana com purê R$28,50. Estava razoável.

Para fechar im pudim de leite que estava bem bonzinho R$7,00.

O antigamente fica localizado na Ouvidor, rua clássica do centro antigo, o que já da um clima todo especial ao bar! Suas mesas de madeira saem do salão decorado com azulejos e invadem a histórica rua. Um clima incrível, mas não se assuste se ver algumas baratas andando pelo chão da rua... Estamos falando de uma rua com tubulação mega antiga, o bar de fato não tem como evitar!!!

Um ponto forte é a diversidade, porque o bar é bom tanto pro almoço de quem trabalha na área, quanto pro happy hour e ainda é uma excelente opção para um passeio pelo centro no final de semana, onde rola sambinha aos sábados de 15 em 15 dias.

Na hora do almoço além do cardápio fixo rolam pratos que variam de acordo com o dia da semana, como a feijoada da sexta feira. Já no happy hour o carro chefe é o pastel!! Eles são feitos com massa artesanal, recheio suuuper farto e sabores interessantes, como costela, e clássicos, como camarão com catupiry.

Pra acompanhar isso tudo, cerveja de garrafa, no clássico copinho de boteco!!!
"Blini de mandioca com cobertura cremosa de linguiça - Prato do Comida di Buteco 2013"

Voltei ao Antigamente para iniciar a peregrinação do festival Comida di Buteco 2013. O petisco Blini Carioquinha definido como blini de mandioca com cobertura cremosa de linguiça mineira.

A massa veio corretamente espessa e macia. A cobertura de deliciosa linguiça umedecida com maionese, para justificar o patrocinador, não chegou a desandar pela pouca quantidade mas sua presença poderia ser mais sutil.

Nota: 7,5

"Os Blinis tem a sua origem na tradicional culinária russa. São pequenas crepes espessas, macias e muito fofas, geralmente sem adição de açucar. Os blinis costumam ser de trigo comum ou de trigo sarraceno ou ainda de uma mistura dos dois e podem ser degustados frios ou mornos levemente aquecidos, com diversos recheios ou coberturas."
Você conhece o Antigamente Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral