A bela cidade da Lapa, localizada apenas 70 km de Curitiba, tem mais atrativos, proporcionalmente, que a nossa capital.
Uma boa visita é a Igreja Matriz de Santo Antonio. Uma construção bem simples, sem os grandes caprichos e detalhamentos das igrejas de Curitiba - Sem comparação com as da Bahia o MG - mas, em seu estilo colonial português, ela tem seu valor histórico para os paranaenses, pois é a igreja mais antiga da pequena cidade.
Construída no fim do século XVIII, tem muito pouco de sua construção original, pois mais tarde as paredes antigas foram ao pouco sendo substituídas. Muito por conta de escaramuças ocorridas no cerco, qua acabaram comprometendo ainda mais sua frágil estrutura. Embora restaurada, esta pequenina e bastante acolhedora igrejinha nos remete a uma imperdível viagem no tempo.
Localizada bem no centro da cidadezinha, fica apenas 100 metros de suas principais atrações, podendo fazer parte de qualquer passeio à pé pela região.

Você conhece o Antiga Igreja Matriz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral