Santé 13

| Rank: 110º de 1772 | Restaurantes

O Santé 13 é um belo restaurante, chique, decoração moderna, romantico, escurinho, e mesmo durante o dia eles acendem velas nas mesas.
Fui durante o almoço, e ao consultar o cardapio achei os preços bem "carregados" (parece que já teve melhores preços), e não melhorou muita coisa ao pedir uma das opções do cardápio executivo (que tem cerca de 6 opções de pratos com preços um pouco menos caros).
Apesar do bom atendimento, nossos pratos demoraram um pouco, mesmo estando não estando muito cheio (talvez porque o garçom não percebeu que já haviamos terminado a entrada).
Pedi o famoso "picadinho Santé" por indicação de uma amiga, veio muito bonito, bela apresentação, o picadinho de filé com molho (madeira?) veio em uma vasilha pequena vermelha montado dentro do próprio prato (vide foto), acompanhado de arroz com brócolis, banana grelhada, ovo pochê e farofa com azeitonas, passas e bacon (R$40 reais 10%). O picadinho estava muito salgado! O prato é grande, mas achei o sabor bem "mais ou menos".
Meu amigo pediu um belo cordeiro empanado acompanhado de risoto de hortelã enfeitado com um chips de inhame em cima, estava bonito, ele gostou, tamanho médio, achei muito caro para um almoço executivo (R$75 mais 10%).

A proposta do Restaurante Santé 13, situado na Quadra 413, da Asa Norte, do Plano Piloto de Brasília/DF, é oferecer pratos contemporâneos de qualidade com preços acessíveis. O lugar é bem agradável, os garçons muito cordiais e atenciosos. Fomos almoçar, e pedimos um filé mignon com risoto e uma massa. Ambos muito bom! De sobremesa degustamos uma torta de chocolate com sorvete. Ótimo local para comemorar aniversário ou até mesmo um jantar romântico.
Filet com risoto e massa
"Filet com risoto e massa"
Já é a quarta vez que vou ao Santé, cada vez que vou a decepção é maior, jurei pro gerente que não voltarei mais, a carne deles cada dia ven de um jeito, um dia pedi ao ponto e veio um escalope esticado como sendo um filé ao ponto. Hoje tornei a pedir ao ponto, aí veio um boi berrando com todo sangue escorrendo. Então é assim, acho que eles tem que chegar a um ponto de carne que agrada o cliente. Conclusão: hoje meu almoço foi péssimo porquestra comi só a massaroca de arroz com molho de cogumelos.

Fui em um domingo a tarde, por volta das 14h00 com a família . O local estava entupindo de gente, a fila de espera era para mais de uma hora.
Resolvi esperar, e que arrependimento nossa as meninas que gerenciavam as mesas, não tinham o menor controle, sem falar que qualquer um que se denomina-se prioritário era posto na frente dos outro.
Depois de quase 1h30 esperando, fomos finalmente colocados em uma mesa que caia agua em nossas cabeças.
Ao sentarmos já pedimos os pratos e as bebidas para o garçom, e adivinha mais de 20 min depois e nada de bebidas e comidas. Reclamamos com várias pessoas até que depois de 40 minutos chegam os pedidos.
Sobre a comida: é deliciosa, não sei se era a fome ou se estava boa mesmo, mais eu gostei.
Pedi o filé mignon com crosta de pães, que vem acompanhado de risoto de alho poro e chips, tem um custo de uns 48 reais. Não acho que vale esse preço, mais tava bom.
Minha irmã pediu um filé mignon com cogumelos e risoto, eu não.curti muito e o risoto estava duro.
Minha mãe pediu um prato infantil que vem com filé mignon, arroz e batata frita, sem muitas surpresas.
Não sei se volto neste lugar, pq o atendimento foi péssimo.
Mais o ambiente é bem bacana.

Ótimo! Ambiente bem intimista. Garçons muito atenciosos.
A comida satisfaz todos nossos sentidos. É perfeita. De entrada experimentei o trio de bruschetta muito bom depois pedimos o Filé mignon com crosta de pães que estava excelente e Papillote de peixe branco acompanhado de um Risotto de arroz negro impecável. As caipiroskas são ótimas. Preço médio de 80 reais por pessoa.

Pedi o famoso "Picadinho Santé" por indicação de uma amiga, veio muito bonito, bela apresentação, o picadinho de filé com molho (madeira?) veio em uma vasilha pequena vermelha montado dentro do próprio prato (vide foto), acompanhado de arroz com brócolis, banana grelhada, ovo pochê e farofa com azeitonas, passas e bacon (R$40 reais 10%). O picadinho estava muito salgado! O prato é grande, mas achei o sabor bem "mais ou menos".

Ambiente muito agradável, com muito verde, mesas externas, som ambiente, ótimo atendimento! Preço compatível com o ambiente. Cardápio requintado e muito saboroso! Ideal para casais e pequenos grupos.
Você conhece o Santé 13? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral