Andorinha Bar e Restaurante

| Rank: 186º de 199 | Bares e Botecos
Este local está fechado

Endereço: Rua Emílio Ribas, 887 - Cambuí, Cambuí - Campinas , SP - Brasil - 13025-142

Um dos lugares mais gostosos para beber cerveja e conversar, pena que foi vendido.

Eu, meus amigos e minha família, torcemos sinceramente para que reabra em outro lugar bem próximo de onde era antes.

A equipe de atendimento era excelente, contava inclusive com estrangeiros na equipe (Gustavo, um cubano que era especialista em batidas que no Brasil ainda não são populares, mais eram todas deliciosas).

A parmegiana do local era uma delicia incomparável, assim como o parmesão a milanesa que era uma tentação.

Espero que os donos do antigo local leiam esse comentário e pensem na possibilidade de abrir outro andorinhas.

Mais um bar visitado meio sem querer. Na procura de um lugar para assistirmos o jogo da seleção, veio a opção do Andorinha. Um bar no Cambuí, um pouco rebuscado que pode afastar os que curtem um boteco, mas que ao adentrar e pensar melhor no ambiente, o bar ganha o freguês. Foi assim com o Gole & Gula. Mesinha na frente da TV e cerveja na mesa.

O bar era onde ficava o antigo Maria Bonjour, bar conhecido de uma galera de Campinas. Mas o Andorinha ganha pelo ambiente. É um pouco rebuscado, mas ainda assim é simples. Não tira aquele brilho de ser um bar do Cambuí, mas não assusta os fregueses normais que buscam apenas um bom bar para conversas e relaxar tomando alguns copos da bebida predileta. O ambiente do bar é formado, pelo que pudemos ver, de uma galera novata em bar. Aquela galera de saída de faculdade e buscando uma balada mais forte, precisando de um bar para o esquenta. Não que os glutões aqui sejam velhos, mas a galera do bar era mais nova e a nossa mesa era uma das poucas (bem poucas) que se destacava com uma idade "madura".

Deixando o bairro e o público de lado, os goles foram bem dados. Cerveja gelada, na temperatura ideal, com preço acessível e convidativo em algumas marcas, onde geralmente são mais caras em outros bares da cidade. Só por isso, o bar já valeria a pena. O espaço do bar também é bem aproveitado e o freguês consegue um lugar do seu gosto. Perto de uma TV, em uma varanda mais animada, dentro do bar onde você fica mais à vontade, enfim tem para todos os gostos. Bom ponto, pois às vezes o bar possui um ou dois ambiente que não fazem o gosto do visitante, não é mesmo?

De goles já falamos, vamos para a Gula! A escolhida, até por indicação do garçon (outro ponto importante, né?) da nossa mesa, foi a porção de frango empanado com molho catupiry. Confesso que foi uma das melhores já experimentadas nesta rota de bares. Porção grande, saborosa e muito bem paga. Valeu pela fome matada, pelo sabor e pelo tamanho da porção que os glutões sorriram bastante.

Enfim, o bar merece a visita. Merece uns goles e outros e também uma boa opção para matar a sua fome. Apareça por ali e lembre-se do Gole & Gula quando for pedir outra porção e for grande demais para a sua fome! hahahahaha...
Foto opinião do Matheus Monteiro - Gole & Gula sobre Andorinha Bar e Restaurante

À primeira vista parece ser um bar bem simples, sem nada de extraordinário. O nome faz referência à uma crônica de Rui Barbosa chamada "As Andorinhas de Campinas".

Conta com esquema de Happy Hour, das 18h as 20h com comida a vontade (calabresa acebolada, frango a passarinho, iscas de frango, porção de frios completa, croquete, etc...) e chopp sem parar!

Os garçons são muito atenciosos e em momento algum economizaram nas porções ou nas bebidas. Pelo contrário! Ao pedir uma porção específica eles nos traziam 2 pra garantir nossa satisfação.

O bar conta com 3 ambientes basicamente. Tem as mesas na calçada que passam um clima descontraído, mas quem preferir pode aproveitar a vista da rua em uma varanda externa acima da altura da calçada e há também um ambiente interno para um clima mais aconchegante e calmo. Para quem pensa que as mesas na calçada mostram que o lugar é um boteco bem simples está enganado pois eles contam com uma mini-adega.
Você conhece o Andorinha Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral