Anarco Restaurante

| Rank: 13º de 124 | Restaurantes Italiano

Endereço: Av sete de setembro , 1865 - mercado municipal de Curitiba, Centro - Curitiba , PR - Brasil - 80060-070

O nome Anarco tem origem da Colônia Anarquista Cecília, formada por italianos instalados no município de Palmeira, no Paraná, considerada por muitos estudiosos como a matriz dos movimentos sociais do Brasil.

Fundado em 1991 pela Ilsa Artusi Agottani descendente dos Anarquistas Italianos no Paraná, o Anarco inicialmente era somente um empório que trabalhava com queijos, produtos importados e uma grande variedade de vinhos, aos poucos se expandiu e o Restaurante Anarco foi criado. Localizado no Mercado Municipal de Curitiba, no coração da Capital, o melhor da gastronomia italiana, especiarias e vinhos num só lugar.

Ambiente requintado dentro do Mercado Municipal de Curitiba. Os pratos são super elaborados e saborosos e eles tem uma boa carta de vinhos. Experimentei um prato executivo (são servidos no horário do almoço, sempre), que leva uma massa a escolha (penne, talharim, etc.) com molho de preferência (pedi o "pesto") e mignon. Erraram um pouco no ponto da carne, para meu gosto, pedi ao ponto e veio meio cru. Mas de qualquer maneira estava muito saboroso. O atendimento é muito bom, e, vale lembrar que além dos pratos com massas tem outras opções, como risotos e saladas. O preço é acima da média dos restaurantes do Mercado, mas vale muito a pena conhecer e desfrutar em ocasiões especiais!

Esse restaurante localizado dentro do Mercado Municipal é muito bom em todos os sentidos: no ambiente interno a vista para cidade é maravilhosa, o ambiente é todo harmonizado com decoração estilo "empório", o atendimento dos garçons é nota 10, se apresentam com o nome, e se prontificam sempre a disposição. Os pratos a la carte são bem variados, o carro chefe são as massas, mas existe algumas opções combinadas com carnes, atendendo o público que não é muito adepto a massas ( no meu caso). Os pratos não são muiiiito grandes para servir 2 pessoas se forem únicos, mas no caso de pedir 2 opções, dá para fazer diversificar sim em 2 .
Não deixe de provar a polenta com mignon ao molho fungi.

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões na categoria

Comi uma vez lá quando estavam reformando a ala deles lá,achei normal o talharim e o molho que nem sequer me lembro o nome,de tanto que gostei,vou ter que voltar lá e experimentar de novo um que eu adore e lembre do que foi,só me lembro que achei normal , bom e um pouco caro.Estavam atendendo no estacionamento do mercado.

Especialista em Restaurantes Italianos com 30 opiniões na categoria

Para os bons apreciadores da alta gastronomia é um restaurante excelente com menu bem elaborado e pratos feitos com ingredientes requintados. Pratos pra lá de saborosos.
Serve almoço executivo e, à noite, o serviço é à la carte que inclui saladas, carnes, massas e frios.
O atendimento feito foi muito bom, atendentes solícitos e educados.
Talvez os preços pudessem dar uma melhorada, mas ainda assim vale a pena conhecer.
O bacana é que sua localização é ótima, na praça de alimentação do Mercado Municipal.
Cheguei para conhecer e gostei muito, pelo ambiente que é agradável, bem recepcionada, bem atendida pelos garçons e os pratos estavam ótimos , me surpreendi pela qualidade!O preço e bem em conta vale a pena, confortável, e super diferente vale a pena
Almoço divino ! Recomendo risoto de frutos do mar!!!
Um dos melhores restaurantes italianos de Curitiba, fundado e administrado por descendentes dos anarquistas italianos e, como ninguém, sabem preparar um legitimo prato italiano. Ambiente agradável e familiar, muito aconchegante. Atendimento excelente, garçons muito atenciosos. O cardápio é repleto de excelentes pedidas, difícil decidir. Para acompanhar a Anarco ainda possui uma adega com os melhores vinhos e com um preço justo. Com certeza volto para experimentar outros pratos.

Atendimento excelente, ambiente extremamente agradável, e os pratos então nem se fala, não tive a oportunidade de experimentar todos ainda, mais com certeza continuarei indo Virou prioridade em minha lista de restaurantes, e com um vinho melhor que o outro

Experimentem o frutos do mar pappardelle, nao tem melhor

Ambiente requintado na entrada nova do Mercado Municipal, talvez seja a única opção de restaurante com ar condicionado no Mercado nesses dias de calor. Esse foi o critério num dia de calor.
À direita da entrada fica a adega do restaurante. O restaurante tem mesas dentro e algumas fora. No almoço disponibilizam dois cardápios, o padrão com pratos a la catre e bebidas incluindo a carta de vinhos e outro com pratos executivos.
Pedimos pratos executivos Mignon com massa, nessa opção você pode escolher a massa, espaguete, penne, talharim ou nhoque, e o molho, sendo que no caso, optamos por molho funghi. O garçom ofereceu couvert, mas não aceitamos. Os pratos não demoraram para chegar e o filé não veio no prato. Atento, o garçom informou que estava incompleto e que traria os filés à parte e sugeriu o vinho Malbec Alfredo Roca, meia garrafa e trouxe o vinho com taças de cristal.
O prato e o atendimento foram bons. Não tem lavabo e o toalete é do mercado, assim temos que descer porque fica lá em baixo.
Sugestão de melhoria: Perguntar o ponto da carne, embora estivesse no ponto como eu gosto e Oferecer café.
Foto opinião do Claudio N sobre Anarco Restaurante
Você conhece o Anarco Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral