Amorim Chéri

| Rank: 102º de 1042 | Docerias

Em um espaço delicado e aconchegante com jeitinho de bistrô francês, a Amorim Chéri serve em seu menu grelhados, risotos e quiches. Mas o ponto forte da casa são os docinhos. Depois de saborear um quiche de alho-poró, experimente os profiterólis acompanhados de sorvete de creme e calda de chocolate ou o mil folhas.

Fui no sábado, dia 14/06 no amorim cheri em razão deste participar da promoção Mastercard surpreenda. E a impressão inicial não poderia ser melhor: um lugar super aconchegante, com ares de café parisiense e com uma vitrina linda de doces (minha namorada amou os doces expostos). A casa servia 3 pratos do dia, sendo que escolhemos um confit de pato ao cogumelo e um filé mignon ao molho de mostarda Djon, antecedidos por uma deliciosa salada de folhas com gorgonzola e figo. Os pratos, além de bonitos, são relativamente fartos (em se tratando de comida francesa rsrs) e muito saborosos. Pra fechar a noite, o recomendadissimo mil folhas: bem assado e com um recheio delicioso, é o melhor mil folhas que já comi. Junte isso tudo a recepção e atendimento sensacionais, e certamente você tem uma das melhores casas desse estilo na cidade de São Paulo. Preço justo (44 reais por cada refeição com salada inclusa), bem localizado, o único porém é o lugar fechar aos sábados as 9.30 da noite. Na verdade, esse é um bom motivo para se jantar mais cedo. 5 estrelas com louvor, voltarei logo lá.

O bistrô e pâtisserie preza pelo excelente atendimento, doces e salgados saborosos e preço justo. O ambiente é aconchegante, com boa música de fundo (geralmente jazz), embalando um café no final do dia ou um jantar acompanhado. O cardápio oferece entradas variadas (bruschettas, saladas, quiches...) de abrir ainda mais o apetite. O ovo ao forno é uma grata surpresa: simples e delicioso. Os crepes também valem a visita.
O grande destaque, porém, fica para a sobremesa: tartaletes de tamanhos e recheios variados colorem a vitrine ao lados dos macarons. Os carros-chefe são os doces preparados na hora, como o famoso mil folhas, o cheesecake e os profiteroles com sorvete, todos altamente recomendados.

O bistrô oferece um menu enxuto, geralmente com três opções diárias mas a qualidade das refeições é ótima. A apresentação dos pratos é cuidadosa, o atendimento é bom. Destaque para as sobremesas, que são lindas e deliciosas, vale a pena experimentar. O ambiente é pequeno e intimista, muito bom para ir em casal ou em um grupo pequeno.

Já havia passado muitas vezes pela Amorim Chéri e ficava namorando aquele bistrô da janela do ônibus...O pior é que não encontro uma boa expressão pra dizer como o lugar é charmoso. A única que me vem é péssima: "bonito que nem nos filmes". Entenderam rs?

Eu havia comprado um ingresso pro Cinesesc, mas precisava fazer uma horinha antes do filme começar. Estava bem frio nas ruas e entrei na Amorim em busca de um chá e de um espaço para ler meu livro. O garçom pediu que eu me sentasse e disse que traria as opções.

O ambiente é bem elegante. Estava tocando um jazz super gostoso e várias famílias faziam um almoço tardio ou tomavam um café. Nas mesas, havia talheres e louças dispostos como em qualquer restaurante que ganharia $$$$ aqui no Kekanto.

Logo o garçom trouxe uma caixa de madeira, onde havia chás nacionais e importados. Escolhi um de maçã, que veio acompanhado de um "mimo" no pires: parecia um micro pão-de-ló delicioso. Custou R$4,00.

Não pedi nenhum doce, o que ficará para uma próxima visita. Há umas tortinhas para se comer em uma mordida e custam R$3,00. Um pouco caro pra algo que mede 2 cm de diâmetro... As tortinhas maiores ficam em torno de R$7,00, mas há opções mais caras. A quiche pequena é R$7,00 e a maior, R$15,00. Mas preciso ser justa: apesar de ter achado o preço salgado, nunca havia visto uma vitrine de doceria com doces tão perfeitos e bem montados.

Além disso, o atendimento, que já havia me deixado satisfeita desde o começo, ganhou ainda mais pontos. Na saída, já fui com o dinheiro para pagar a conta e o serviço, mas o garçom não quis cobrar os 10%, já que eu só havia pedido o chá. Não tem como não elogiar essa atitude!

Toda vez que passava pelo Amorim Cheri, ficava com vontade de experimentar os docinhos delicados que ficam na vitrine.

E hoje tive a oportunidade de conhecer um pouco melhor.O lugar é pequeno mas nunca vi cheio, bem arrumadinho e confortável... tem ar condicionado.

Eles oferecem almoço, e tinha 2 pratos do dia (risoto de salmão com limão siciliano ou sobrecoxa com batatas),estava 29,00.
Mas no final acabei pedindo um prato que estava no cardápio 29,00 (peito de frango com molho de maçã com arroz ao forno e farofa com frutas cristalinas ou era secas não me lembro muito bem).

Eles servem primeiro uma saladinha que eu nem sabia que estava inclusa. Estava muito boa, com um tempero que acredito que seja de frutas vermelhas, achei diferente e muito bom.
O prato principal não me agradou muito, achei tudo meio doce.... não sei se é normal em Paris. Mas o arroz estava bom.

De sobremesa pedi o mil folhas(20,00), o garçom diz que é eleito o melhor de São Paulo pelo revista veja. Adorei a apresentação, muito bonito e o garçom muito simpatico dá a dica de comer o folhado com as frutas e a calda de frutas vermelhas.... que estava muito boa! Só uma coisa que eu não gostei da sobremesa, não sou especialista no assunto,mas primeira camada do folhado parece que estava queimadinho, tirei e comi o resto... é bem grande.

Já experimentei a tortinha de frutas vermelhas que achei bem gostosa tbm!

Voltarei para experimentar mais docinhos da loja.

Os atendentes são bem simpáticos. Mas a brincadeira saiu salgada quase 60,00!

Não costumo passear na Rua Augusta; em geral quando se esta de carro passamos por lugares que não notamos, infelizmente. Depois de um almoço em um restaurante Japonês por quilo na Augusta , acompanhada de meu filho de 8 anos , resolvi descer a rua para saber o que ela podia me oferecer. Uma agradável surpresa... com um banco de madeira na porta e meio tímido, a entrada não me chamou atenção... Percebi que era um bistrô e patisserie pelos doces que ficam a vista; e entrei para um café e um doce... Fui muito bem atendida. Os garçons e o gerente fizeram de tudo para que eu me sentisse bem , senti uma saudade dos restaurantes de Paris pela decoração e pelo local intimista e pequeno. Olhei o cardápio e resolvi voltar no dia das mães.
Convidei meus pais e meu filho para me acompanharem e pedi o prato do dia , com o custo de R$ 35,00 por pessoa.
O Local oferece uma carta de vinhos , muito bons por sinal. Optamos por um vinho tinto, uma taça.
O prato era composto por entrada; um consummé com cogumelos, abobrinha e erva doce... diferente e saboroso...
Em seguida degustamos uma brusqueta ao queijo com uvas ... um misto de delicadeza e requinte. Se não houvesse o prato principal me aguardando tinha pedido muito mais.... Estava ótimo!
Para o prato principal tínhamos duas opções; Tutu de feijão com fileta de porco ... e Peixe com aspargos com carolina ao queijo. Eu optei pelo peixe, leve... saboroso... um prato firme. O Tutu , pedidos por meus pais estava muito bom.
O prato vem muito bem servido e confesso que fiquei impressionada.
Ao meu filho ofereceram o prato infantil, macarrão ao molho sugo... que foi simplesmente devorado.
O doce que comi estava uma delícia... pequenas tortinhas de amora. Foi o suficiente porque já não podíamos mais nada. A sobremesa francesa é cara, mas bastou pedir um docinho, cada uma saía R$ 3,50. Como eu adoro doce não me contento com um pequenininho, mas foi suficiente.
Um café... puro... simples e forte.
Ambiente acolhedor, familiar... Foi um prazer dividir essa emoção com meus pais e sentir que eles apreciaram meu convite.
Volto mais vezes na companhia do meu filho para um almoço com o objetivo de experimentar coisas diferentes!.

Quem passa pela rua Augusta (SP) nem imagina as preciosidades que a via, quase sempre muvucada, guarda. Galerias de lojas, prédios históricos e locais atraentes para fazer um lanche ou uma boa refeição estão lá, basta uma boa sugestão, como esta que você lê.
Um dos mais novos cafés abertos no sentido bairro é o Amorim Chéri, que vale a visita. Bem decorado e com um ar de bistrô francês e pâtisserie a casa é comandada por Flávia Amorim Chef pâtissière, formada pela Le Cordon Bleu na França.
Quiches, croque monsieur e doces franceses, como o tradicional macaron, podem ser devorados das 10 às 20 horas, de segunda a sábado. O café fica no número 2.321 da via e o telefone é 3061-3283.
Foto opinião do Robson Bertolino sobre Amorim Chéri
Você conhece o Amorim Chéri? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral