AMMA Chocolate

| Rank: 53º de 109 | Docerias

Especialista em Docerias com 17 opiniões na categoria

Conheci os produtos da AMMA Chocolate ao visitar um stand que estava montado no térreo do Salvador Shopping. Achei muito interessante a ideia de prepararem chocolates genuinamente autênticos, feitos com amêndoas de cacau vindas da Mata Atlântica localizada no sul do Estado da Bahia. Produtos orgânicos de alta qualidade e que vem recebendo diversos prêmios nacionais e internacionais.

Adquiri duas barras, uma de Chocolate Orgânico 100% e outra de Cupuaçú 80%, sendo que ambas custaram R$ 10,00, cada (preço de fábrica, já que é possível encontrar tais produtos por até o dobro deste valor em algumas lojas, conforme verifiquei minutos após ao ir num determinado estabelecimento). O Chocolate 100% é para aqueles que são hardcore mesmo! Possui um grau de amargor que eu sequer imaginava ser possível! Já o de Cupuaçú (Theobroma Grandiflorum) é especial por ser feito com as amêndoas desta fruta, ao invés do tradicional cacau. Ou seja, parece chocolate, tem coloração, aroma e sabor parecidos com chocolate, mas não é exatamente isso. Gostei do resultado, bem interessante!

No local estavam servindo, como amostras, o Chocolate 45% (ao leite) que está no nível de aceitação do mercado nacional. Porém, com uma qualidade acima da média, obviamente! Portanto, caso não queira se aventurar por sabores mais fortes, recomendo começar por este aqui e ir progredindo até o Chocolate 70% (acima disso, apenas se você for um Jedi!!!). Para quem tem interesse, existe uma loja física situada na Ceasa do Rio Vermelho. Se você gosta de chocolates, vale bastante a pena conhecer!

Chocolate sem glúten, sem lactose, sem graça. Mas adorei os bolos. Diferentes. Um tinha jatobá, outro calda de açúcar de côco. Outro espuma de limão. O espaço é pequeno, mas suficiente para atender a clientela. Limpo como deve e atendentes dão uma aula a cada cliente. Recomendo.

Especialista em Docerias com 17 opiniões na categoria

Prezado Diego Badaró,
Gostaria de fazer contato com o representante da sua empresa para assim poder ter mais informações para divulgação em revista internacional e libros.
E-mail:marpagano@gmail.com
Você conhece o AMMA Chocolate? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral