Um dos árabes mais tradicionais da cidade e sem um dúvida um dos melhores também!

O local é perto da praia de Copacabana, logo no início. Há opção de sentar do lado de fora ou nos dois andares da casa.

O segundo andar é dedicado ao Buffet e o primeiro andar ao a la carte, mas essa regra não é muito rígida.

O atendimento é muito bom, rápido e eficiente.

A decoração é típica com várias coisas que lembram o oriente médio, como não sou especialista não sei dizer se toda a decoração é específica de um pais. Na entrada da casa há uma bandeira do Líbano.

Fui lá com a família e pedimos um combinado para 6 pessoas, éramos 5. Mas com certeza a refeição dava para umas 8 pessoas sem miséria! poucas vezes vi tanta comida sendo servida fora de um rodízio!

Foram um verdadeiro passeio pela gastronomia árabe com direito a: pão árabe de dois tipos, pastas de homus, coalhada seca e babaganoush. Dois pratos fundos de salada diferentes. Falafel, kibe, esfiha, charutos de folha de uva, kaftas, shawarma, frango temperado, arroz com lentilha e cebola fritas e provavelmente mais alguma coisa que não me lembro agora.

Para acompanhar tudo isso recomendo os refrescos de água de rosas ou damasco, excelentes!. Ainda provei também o refresco de iogurte com sal que não é salgado, mas também não achei nada de especial. Por último provei também a bebida típica chamada Arak, que é feita de anis e misturada com água. Não gostei, mas outros na mesa gostaram.

De sobremesa comi o iogurte com mel de rosas. Fica aqui a observação que esta sobremesa é quase um prato principal por si só dá para dividir por quarto se todos foram comer só um pouco.

Enfim esse dia foi uma de uma orgia culinária equivalente a ir a um rodízio. Não comi mais nada o dia inteiro!

Melhor restaurante do Rj arabe, varias opções, ambiente tranquilo e caracterizado, garçons atenciosos nos instruiu nos melhores pratos e de melhor economia, pois por ser restaurante de qualidade o valor é um pouquinho excedido dos demais, porem vale apena conhecer!

Comida muito gostosa, tempero tradicional e bom atendimento. O Salão parece antiquado e as mesas têm uma aparência pouco asseada, mas os pratos salvaram a noite! Pedimos charutos de uva e quibes cozidos na coalhada com arroz de lentilhas e cebolas fritas. Uma delícia! Cerveja estupidamente gelada! Atendimento simpático do Helbio. Os docinhos estavam duros e podiam ser melhores, mas o restaurante merece uma visita.

Fui com amigos no almoço, a minha idéia era conhecer a original culinária árabe.
A comida que mais chamou atenção do meu paladar foram as tradicionais tabule, kafta e esfiha, e principalmente a carne de cordeiro, especialmente a costelinha.
Eu não posso comparar o Amir com outros restaurantes árabe, pois esta foi a minha primeira experiência, mas a nota 3 se deu principalmente pelo alto custo, mas valeu a experiência.

Fui em um grupo de 5 pessoas à noite e não queríamos jantar, apenas beliscar. Pedimos de entrada o Canudo Folhado de Carne com amêndoas (muito bom) e o Falafel (bom, mas eu fiquei com gosto de alho por algumas depois). Pedimos também um Michui de Cordeiro: 2 espetos pequenos com batatas fritas e uma porção de homus e uma Linguiça Libanesa Makanek. A quantidade, considerando que o prato é dimensionado para um, é razoável. No geral a comida estava muito boa. O atendimento foi muito bom.

Atendimento - mto bom
Custo - aceitável (casal aprox. R$ 180)
Qualidade - buffet muito bom e com possibilidade de pedidos que não estavam no buffet.
No geral vale a pena para quem curte comida árabe.

Eu li od comentários antes de ir e fiquei na dúvida. Alguns falavam bem e outros não.
Mas fui até lá para conferir. Muito bom
Local simples com a decoração típica.
Eu pedi a esfiha e o kibe. Para o meu paladar estava maravilhoso.
Muito bom.
Você conhece o Amir? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral