Um dos árabes mais tradicionais da cidade e sem um dúvida um dos melhores também!

O local é perto da praia de Copacabana, logo no início. Há opção de sentar do lado de fora ou nos dois andares da casa.

O segundo andar é dedicado ao Buffet e o primeiro andar ao a la carte, mas essa regra não é muito rígida.

O atendimento é muito bom, rápido e eficiente.

A decoração é típica com várias coisas que lembram o oriente médio, como não sou especialista não sei dizer se toda a decoração é específica de um pais. Na entrada da casa há uma bandeira do Líbano.

Fui lá com a família e pedimos um combinado para 6 pessoas, éramos 5. Mas com certeza a refeição dava para umas 8 pessoas sem miséria! poucas vezes vi tanta comida sendo servida fora de um rodízio!

Foram um verdadeiro passeio pela gastronomia árabe com direito a: pão árabe de dois tipos, pastas de homus, coalhada seca e babaganoush. Dois pratos fundos de salada diferentes. Falafel, kibe, esfiha, charutos de folha de uva, kaftas, shawarma, frango temperado, arroz com lentilha e cebola fritas e provavelmente mais alguma coisa que não me lembro agora.

Para acompanhar tudo isso recomendo os refrescos de água de rosas ou damasco, excelentes!. Ainda provei também o refresco de iogurte com sal que não é salgado, mas também não achei nada de especial. Por último provei também a bebida típica chamada Arak, que é feita de anis e misturada com água. Não gostei, mas outros na mesa gostaram.

De sobremesa comi o iogurte com mel de rosas. Fica aqui a observação que esta sobremesa é quase um prato principal por si só dá para dividir por quarto se todos foram comer só um pouco.

Enfim esse dia foi uma de uma orgia culinária equivalente a ir a um rodízio. Não comi mais nada o dia inteiro!

Melhor restaurante do Rj arabe, varias opções, ambiente tranquilo e caracterizado, garçons atenciosos nos instruiu nos melhores pratos e de melhor economia, pois por ser restaurante de qualidade o valor é um pouquinho excedido dos demais, porem vale apena conhecer!

Trata-se do meu restaurante árabe predileto na cidade. Costumo dizer que existe o Amir e depois todos os outros. É difícil para mim até dar uma dica, pois há muita coisa boa no cardápio. O Homus e o Babaganoush são simplesmente fantásticos.

É também um dos raros lugares no Rio a servir Sawarma de cordeiro, as famosas tiras cortadas de uma enorme peça exposta ao fogo no vitrine, muito comum nos países árabes e na Europa. Boa opção é sentar-se na nas mesinhas da rua, que dão para a Praça do Lido. Na área externa é permitido fumar.

Para quem curte um narguilé, a casa oferece diversos sabores de fumo que podem ser apreciados enquanto se degusta a culinária árabe. Os preços são justos se considerarmos a quantidade servida de comida. Na hora do almoço trabalham com bufê, que sai muito em conta.

Para os cervejeiros, a casa oferta ampolas como a Original. Perca-se sem medo no cardápio, pois tudo é muito bom. O atendimento é ótimo. Ou seja, você não sairá de lá insatisfeito, pode ter certeza. Para mim, levando-se em conta a excelência da comida árabe, o Amir é irretocável.

Comida muito gostosa, tempero tradicional e bom atendimento. O Salão parece antiquado e as mesas têm uma aparência pouco asseada, mas os pratos salvaram a noite! Pedimos charutos de uva e quibes cozidos na coalhada com arroz de lentilhas e cebolas fritas. Uma delícia! Cerveja estupidamente gelada! Atendimento simpático do Helbio. Os docinhos estavam duros e podiam ser melhores, mas o restaurante merece uma visita.

Fui com amigos no almoço, a minha idéia era conhecer a original culinária árabe.
A comida que mais chamou atenção do meu paladar foram as tradicionais tabule, kafta e esfiha, e principalmente a carne de cordeiro, especialmente a costelinha.
Eu não posso comparar o Amir com outros restaurantes árabe, pois esta foi a minha primeira experiência, mas a nota 3 se deu principalmente pelo alto custo, mas valeu a experiência.

Fui em um grupo de 5 pessoas à noite e não queríamos jantar, apenas beliscar. Pedimos de entrada o Canudo Folhado de Carne com amêndoas (muito bom) e o Falafel (bom, mas eu fiquei com gosto de alho por algumas depois). Pedimos também um Michui de Cordeiro: 2 espetos pequenos com batatas fritas e uma porção de homus e uma Linguiça Libanesa Makanek. A quantidade, considerando que o prato é dimensionado para um, é razoável. No geral a comida estava muito boa. O atendimento foi muito bom.

Ótimo restaurante pra quem gosta de comida árabe. Comida gostosa e com preço justo. Boa localização, perto da praia de Copacabana. Ambiente decorado de dois andares, varanda para os fãs de narguilé e shows de dança do ventre aos sábados à noite.

Recomendável provar os sanduíches, que são bem recheados e saborosos. Se já tiverem pedido entradas, como esfirras e quibes, podem dividir um sanduíche tranquilamente. Para quem gosta de Narguilé, o restaurante costuma ter várias opções de sabores.
O único ponto fraco do restaurante são as sobremesas árabes, que não são nem um pouco atrativas.

Costuma encher nas sextas e sábados à noite. O ideal é chegar antes das 20h.
Foto opinião do Deborah Strougo sobre Amir

Certamente o melhor árabe do Rio!
Adorei o arroz de letilha com cordeiro e o quibe cru.
Falo isso porque sou exigente e o quibe estava fresco com todas as especiarias, bem caprichado.
Aliás, as porções são generosas!
Os garçons também ajudaram indicando uma "cachaça" árabe e ao invés de sobremesa experimentei o tradicional Narguilé....
Uma experiência gastronômica e cultural bem no Lido, facinho de encontrar em Copacabana.
Aliás o dono vem conversar e tem um jeitão que lembra o meu avô que é desses povos de "Oriente Médio", muito engraçado, turrão e super atencioso ao mesmo tempo.

Não precisa de reserva. Domingo tem sempre várias famílias almoçando, com pessoas dos 8 meses aos 80 anos. É caro, uns R$100,00 por pessoa, que vale cada centavo.

Atendimento - mto bom
Custo - aceitável (casal aprox. R$ 180)
Qualidade - buffet muito bom e com possibilidade de pedidos que não estavam no buffet.
No geral vale a pena para quem curte comida árabe.

A carne de cordeiro é excelente, sensacional!

Porém, a kafta deixa muito a desejar - achei mal temperada e meio sem sabor.

As esfihas são normais, não são das melhores, mas são gostosinhas.

O kibe não gostei nem um pouco, pois achei o tempero excessivamente forte.

A casa tem um suco de Damasco que é muito bom.

Recomendaria ir para pedir alguma opção do Menu à la carte, pois acho que o rodízio não vale a pena.

Eu li od comentários antes de ir e fiquei na dúvida. Alguns falavam bem e outros não.
Mas fui até lá para conferir. Muito bom
Local simples com a decoração típica.
Eu pedi a esfiha e o kibe. Para o meu paladar estava maravilhoso.
Muito bom.
Você conhece o Amir? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral