Com quase 30 anos de vida, o Amadeus é um restaurante indicado para apreciadores de frutos do mar. Seu ambiente familiar e tranquilo permite saborear os muitos pratos preparados com carinho pela chef Bella Masano. A casa oferece opções à la carte, como o Camarão na Palha, e um menu executivo, com pratos diferentes a cada dia da semana, acompanhados de entrada e sobremesa. A carta de vinhos oferece mais de 300 rótulos.

O Restaurante Amadeus é o lugar ideal para se visitar naqueles momentos em que a saudade do mar aperta, a chef Bella Masano alcança, como pucos, o equilíbrio entre a força e a delicadeza destes nobres sabores.

Antes de entrar na área climatizada, ainda no jardim da residência, pudemos ter uma ideia do que estava por vir quando encontramos ostras e mariscos frescos imersos no gelo do freezer. Estes produtos vem direto da fazenda que os proprietários mantém na ilha de Florianópolis, em Santa Catarina.

O bar / wine bar no térreo é requintado e traz uma enorme vitrine de bebidas. As cadeiras de vime dão um ar mais praiano a este ambiente . É neste espaço também que encontra-se a winematic com 16 sugestões de vinhos para os que desejarem a bebida em taça.

No segundo piso fica o salão principal, um ambiente familiar super agradável, com poucas mesas e obras de diversos artistas expostas.

Assim que nos acomodamos o garçom Adriano gentilmente nos sugeriu o Couvert da casa, que vem sempre acompanhado de um amuse bouche, uma surpresa da chef, preparada no dia, com quatro diferentes porções.

Logo chegou à mesa uma travessa com pães, torradinhas, grissinis e uma sensacional manteiga aromatizada com tomilho. O pão com ervas estava simplesmente maravilhoso. – R$ 15,00 por pessoa (04/2016) –

O amuse bush é composto por uma sopa, um petisco (geralmente frito) e duas surpresas que combinam elementos do mar e da terra. No dia em que visitamos foram servidos uma Sopinha com Couve Flor, Pastelzinho de Camarão, um Polvo delicioso e um Rolinho de Salmão Gravlax, uma receita onde o salmão é curado em sal e ervas. Para nós foi mais do que uma surpresa, foi encantador.

No menu de entradas decidimos pela versão do Amadeus do Cuscuz tradicional paulista. Aqui ele é preparado com camarões de pesca artesanal. Estava delicioso. – R$ 38,00 (04/2016) –

A premiada carta de vinhos do restaurante é cuidadosamente curada por Tadeu Masano e traz mais de 300 rótulos vindos dos quatro cantos do mundo. A coleção de vinhos brancos da casa é considerada uma das maiores e melhores do país.

Aproveitamos a ocasião para experimentar o vinho que carrega o nome do restaurante Amadeus: Amarosmeus Sauvignon Blanc, muito refrescante e com boa acidez, um acompanhamento perfeito para as escolhas que fizemos. – R$ 198,00 (04/2016) –

Antes que chegassem os pratos principais fomos surpreendidos por um mimo da chef Bella Masano, Granité de Frutas Amarelas, semelhante a um frozen, servido para preparar o paladar para o que estava por vir.

Os pratos tem uma apresentação linda, pedimos o Frisson no Negro, e recebemos uma obra de arte com camarões gigantes flambados no Cognac, entrelaçados e cobertos com curry e alho poró, acompanhados de um arroz negro espetacular. – R$ 138,00 (04/2016) –

O outro prato foi o Bacalhau à Siciliana: Lombo de bacalhau com sabor de mar, parecendo que havia sido pescado nos fundos do Amadeus e levado diretamente à simpática panelinha de barro onde foi acrescentado cebola, tomate, couve, batata, ovo e azeitona. Frescor de dar inveja a muitos restaurantes de praia. – R$ 118,00 (04/2016) –

Nosso almoço no Restaurante Amadeus foi uma experiência inesquecível desde o couvert até a sobremesa. As criações delicadas e a maneira natural como são inseridos os ingredientes brasileiros nas receitas justificam os vários prêmios de melhor restaurante de frutos do mar em São Paulo.

Um restaurante de excelente qualidade!!! Pequeno, porém com dois ambientes bem aconchegantes e um serviço impecável!!! Possuem um cardápio a la carte e a cada dia da semana (2a a 6a), um almoço executivo com preço fixo de R$ 62,00 com entrada, prato principal e sobremesa!!! O couvert opcional custa R$ 10,00 e vem pães e torradas com manteiga temperada com ervas, sopa de legumes, lulas com abacate e cogumelo com aliche, muito bom, porém caro e vale a pena ir direto aos pratos. No dia, uma 4a feira, a entrada foi camarão com cenoura e salada, excelentes por sinal!!! O prato principal, uma posta de pescada amarela temperada com molho de tomate, cebola e batata assada foi a melhor pescada que já experimentei!!! De sobremesa, pode escolher entre o crepe de chocolate ou o manjar de côco, ambos muito bons!!!

Especializado em frutos do mar.
Ambiente aconchegante, decoração simples.
Atendimento muito bom, só demorou um pouco a comida.
Cardápio do tamanho ideal, você não fica perdido com a variedade.

entrada: ostra cozida na casca, saborosa mas acho que devia ter pedido ostras frescas.

principal: 3 camarões gigantes muito bem grelhados, acompanhados de aspargos e azeites aromatizados(canela, pimenta, alho, etc..). Muito bom mesmo, mas para os mais gulosos pode faltar um pouco de sustância.
Minha mãe comeu peixe no papelote e estava muito bom também.

Sobremesa: mousse de chocolate, 2 copinhos muito bem preparados ideal para um casal.

Fui no meu aniversário e ganhei um bolinho e uma concha.

Preprare-se pra gastar mais de 110 por pessoa.
Você conhece o Amadeus Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral