Com quase 30 anos de vida, o Amadeus é um restaurante indicado para apreciadores de frutos do mar. Seu ambiente familiar e tranquilo permite saborear os muitos pratos preparados com carinho pela chef Bella Masano. A casa oferece opções à la carte, como o Camarão na Palha, e um menu executivo, com pratos diferentes a cada dia da semana, acompanhados de entrada e sobremesa. A carta de vinhos oferece mais de 300 rótulos.

Quer receber ofertas do(a) Amadeus Restaurante?

O Restaurante Amadeus é o lugar ideal para se visitar naqueles momentos em que a saudade do mar aperta, a chef Bella Masano alcança, como pucos, o equilíbrio entre a força e a delicadeza destes nobres sabores.

Antes de entrar na área climatizada, ainda no jardim da residência, pudemos ter uma ideia do que estava por vir quando encontramos ostras e mariscos frescos imersos no gelo do freezer. Estes produtos vem direto da fazenda que os proprietários mantém na ilha de Florianópolis, em Santa Catarina.

O bar / wine bar no térreo é requintado e traz uma enorme vitrine de bebidas. As cadeiras de vime dão um ar mais praiano a este ambiente . É neste espaço também que encontra-se a winematic com 16 sugestões de vinhos para os que desejarem a bebida em taça.

No segundo piso fica o salão principal, um ambiente familiar super agradável, com poucas mesas e obras de diversos artistas expostas.

Assim que nos acomodamos o garçom Adriano gentilmente nos sugeriu o Couvert da casa, que vem sempre acompanhado de um amuse bouche, uma surpresa da chef, preparada no dia, com quatro diferentes porções.

Logo chegou à mesa uma travessa com pães, torradinhas, grissinis e uma sensacional manteiga aromatizada com tomilho. O pão com ervas estava simplesmente maravilhoso. – R$ 15,00 por pessoa (04/2016) –

O amuse bush é composto por uma sopa, um petisco (geralmente frito) e duas surpresas que combinam elementos do mar e da terra. No dia em que visitamos foram servidos uma Sopinha com Couve Flor, Pastelzinho de Camarão, um Polvo delicioso e um Rolinho de Salmão Gravlax, uma receita onde o salmão é curado em sal e ervas. Para nós foi mais do que uma surpresa, foi encantador.

No menu de entradas decidimos pela versão do Amadeus do Cuscuz tradicional paulista. Aqui ele é preparado com camarões de pesca artesanal. Estava delicioso. – R$ 38,00 (04/2016) –

A premiada carta de vinhos do restaurante é cuidadosamente curada por Tadeu Masano e traz mais de 300 rótulos vindos dos quatro cantos do mundo. A coleção de vinhos brancos da casa é considerada uma das maiores e melhores do país.

Aproveitamos a ocasião para experimentar o vinho que carrega o nome do restaurante Amadeus: Amarosmeus Sauvignon Blanc, muito refrescante e com boa acidez, um acompanhamento perfeito para as escolhas que fizemos. – R$ 198,00 (04/2016) –

Antes que chegassem os pratos principais fomos surpreendidos por um mimo da chef Bella Masano, Granité de Frutas Amarelas, semelhante a um frozen, servido para preparar o paladar para o que estava por vir.

Os pratos tem uma apresentação linda, pedimos o Frisson no Negro, e recebemos uma obra de arte com camarões gigantes flambados no Cognac, entrelaçados e cobertos com curry e alho poró, acompanhados de um arroz negro espetacular. – R$ 138,00 (04/2016) –

O outro prato foi o Bacalhau à Siciliana: Lombo de bacalhau com sabor de mar, parecendo que havia sido pescado nos fundos do Amadeus e levado diretamente à simpática panelinha de barro onde foi acrescentado cebola, tomate, couve, batata, ovo e azeitona. Frescor de dar inveja a muitos restaurantes de praia. – R$ 118,00 (04/2016) –

Nosso almoço no Restaurante Amadeus foi uma experiência inesquecível desde o couvert até a sobremesa. As criações delicadas e a maneira natural como são inseridos os ingredientes brasileiros nas receitas justificam os vários prêmios de melhor restaurante de frutos do mar em São Paulo.

Uma experiência completa desde o couvert até a sobremesa! Fomos conhecer este local em um sábado à noite com a intenção de comer frutos do mar. O restaurante fica discretamente escondido na esquina da Haddock com a Jaú e tem um ambiente familiar, agradável e com poucas mesas.

Chegamos as 20h00 e estava bem vazio, mas boa parte das mesas estava reservadas e o piano ao vivo já havia começado. Depois de ver as entradas resolvemos aceitar o couvert que vem com pães e torradas e uma sequência de sopa de couve flor, bolinho de bacalhau, camarão e legumes (R$ 34,00 , que inclui couvert artístico).

Pedimos uma meia garrafa de Bourgogne Cuvée Latour (R$ 85,00), um vinho muito suave para tomar e perfeito para quem está começando a experimentar vinhos. Não tem como não gostar!

De prato principal fiquei com muita vontade de pedir os camarões gigantes, mas acabei ficando com o prato do pescador (R$ 92,00) que vem com o peixe branco do dia, 3 mexilhões grandes, um camarão gigante, minilulas e um azeite temperado. O camarão estava muito bom, os mexilhões excelentes (especialmente as fêmeas que são laranjas) e o peixe estava ok. O único ponto que tenho a observar é que como estava frio, até acabar de comer o prato já tinha esfriado (talvez em uma panela aquecida ou prato aquecido ajudasse a manter a temperatura).

Para finalizar tive uma das melhores sobremesas da minha vida: um Crème brûlée super crocante por cima e derretendo na boca por baixo (R$ 19). Para acompanhar pedimos um vinho de sobremesas Bordeaux Sauternes que custa R$ 34,00 a taça.

A conta saiu caríssima, muito mais do que o planejado (pouco mais de 200 por pessoa). Mas a experiência foi bacana e vamos considerar como um dia dos namorados atrasado, pois não gosto de comemorar no dia com restaurantes lotados.

Achei bacana que a chef Bella passou em nossa mesa depois do jantar para perguntar se estava tudo bem. Não sei se é porque eu tirei mil fotos ou se ela sempre faz isso.
Barquinho na entrada com ingredientes
"Barquinho na entrada com ingredientes"

Especializado em pescados, eles mantem um criadouro próprio de ostras, em Santa Catarina, e a compra de frutos do mar até do exterior. as receitas mais famosas,{ plateau ] de frutos do mar abafados ao vinho branco, com lombo defumado, aspargos, com ovo pochê, com pimentão e champignons.. destaque natural para as fresquíssimas ostras, que podem ser servidas na varanda.

Não se pode contestar que este é o melhor restaurante de frutos de mar na Sampa.
Ambiente tranquilo sem burbulinho, combinado com bom serviço proporciona uma verdadeira festa gastronomica.
Os peixes e crustácios são de primeiríssima qualidade feitos com temperos excepcionais. Parabens para a chef.

Ótimo restaurante.
O ambiente é bem tranquilo,música ao piano, e o restaurante é pequeno, mas provavelmente é o que mantém a qualidade. O atendimento é excelente!!! Todos são muito cordiais, a chef Bella também veio à mesa e ela é bem jovem.

Pedi o prato de camarões ao azeite (R$ 94,00) e elogiada pela escolha (me senti muito chique! rs). O prato impressiona!!! São 3 camarões enormes em tempero bem leve (o que já estava bem saboroso) e uma bandeja com seleção de azeites. Eram cinco: com alho, cogumelo, pimenta, urucum e canela. Bem aromáticos.

Para sobremesa, pedi o crepe de chocolate (R$ 21,00). Um prato bonito e bem decorado, mas nada de novidades.

Os vinho que tomamos eram muito bons!!!

É um restaurante diferenciado, tem que estar disposto a gastar para uma boa comida. Comida excelente e excelente atendimento!!

A casa traz para a mesa os sabores do mar. Ostras e mariscos sao cultivados no proprio . A curiosidade esta no nome dos pratos, que sempre remetem a musica, como o preludio para tinto (brandade de bacalhau, vieiras no rouge, haddock com. Seriamente falando, o Amadeus entrou para o ranking dos melhores lugares para comer no mundo.

Um restaurante de excelente qualidade!!! Pequeno, porém com dois ambientes bem aconchegantes e um serviço impecável!!! Possuem um cardápio a la carte e a cada dia da semana (2a a 6a), um almoço executivo com preço fixo de R$ 62,00 com entrada, prato principal e sobremesa!!! O couvert opcional custa R$ 10,00 e vem pães e torradas com manteiga temperada com ervas, sopa de legumes, lulas com abacate e cogumelo com aliche, muito bom, porém caro e vale a pena ir direto aos pratos. No dia, uma 4a feira, a entrada foi camarão com cenoura e salada, excelentes por sinal!!! O prato principal, uma posta de pescada amarela temperada com molho de tomate, cebola e batata assada foi a melhor pescada que já experimentei!!! De sobremesa, pode escolher entre o crepe de chocolate ou o manjar de côco, ambos muito bons!!!
Você conhece o Amadeus Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral