Lugar lindo e com uma vista incrível!!! Para conhecer Olinda e sua história é muito importante contratar um guia, eles estão espalhados pelas ruas próximas ao Alto da Sé, é muito fácil encontrá-los, é pago uma taxa fixa pelo trabalho deles, mas vale a pena!!! No Alto da Sé não faltam opções de alimentação e lojinhas de artesanato.

É uma visita interessante, principalmente se você conhece o patrimônio histórico mineiro para fazer uma comparação. A igreja é bonita, há pinturas interessantes, porém a conservação deixa muito a desejar, não podendo ser comparada a nenhuma das igrejas de Ouro Preto, Mariana ou até mesmo Sabará (sem bairrismos).
O mais bacana deste passeio é a incrível vista cujas fotos serão melhores que palavras!

Um dos lugares mais lindos que já visitei. Pra quem gosta de cidades históricas vale muito a pena, e para quem gosta de fotografar é um prato cheio. A subida não é tão cansativa, a vista que se tem do mirante compensa e muito, além da possibilidade de conhecer mais do artesanato, cultura e culinária locais.

É um dos lugares mais belos ao meu ver, e muito bom para ir qualquer horário. Tem a feirinha, a vista que por si mesmo basta e ainda bares muito bons, sem contar as inúmeras barraquinhas de comida (tapiocas de todos os sabores) com precinhos muito bons, e no período pré carnaval sempre tem um batuque legal de se ouvir. Animado e sadio.

O alto da Sé em Olinda é uma paisagem difícil de sair da cabeça. Entrando na Igreja da Sé, em Olinda é possível ter uma vista majestosa da cidade. Confesso que a igreja em si, eu não achei assim tão tão tão. É possível ver o sino da igreja, que está exposto aos visitantes, os azulejos portugueses, que são bem bonitos e também o túmulo de Dom Helder Camara, que foi arcebispo de Recife e Olinda, que fica logo abaixo do altar, mas achei a igreja meio abandonada, escura e sem conservação.
Por ser um ponto turístico muito procurado, seria bem bacana se houvesse alguma estrutura na área para bem receber os turistas, com melhores explicações sobre a história da igreja do lugar e tudo mais. Eu fui num passeio contratado pela agência de receptivo, com guia, mas quem vai por conta própria, fica meio ao Deus dará. O mais interessante mesmo é a vista do alto da Sé!
Ao longe é possível ver diversas outras igrejas da cidade, os arranha-céus de Recife, o mar de Olinda, o porto de Suape e sentir a brisa maravilhosa que aplaca o calor tremendo que faz em Olinda.
Lugar perfeito para tirar fotos com uma paisagem linda!!
Lá são vendidas tapiocas bem gostosas. Recomendo experimentar. Eu provei a tradicional de coco e leite condensado
Foto opinião do Nalva Alves sobre Alto da Sé

Na lateral da Igreja da Sé dá para se ter a vista mais famosa de Olinda. Dá para ver os prédios de Recife ao fundo. A Igreja tem altares folheados a ouro e azulejos portugueses na decoração. Nesta igreja está o túmulo de D. Hélder Câmara. No entorno ficam barraquinhas que vendem doces,salgados,tapiocas,etc. Achei o preço de tudo muito caro. Até o preço da água era abusivo. Pena que ainda existem lugares onde acham que turista é idiota.
Foto estadão
"Foto estadão"
Você conhece o Alto da Sé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Olinda?