Lugar lindo e com uma vista incrível!!! Para conhecer Olinda e sua história é muito importante contratar um guia, eles estão espalhados pelas ruas próximas ao Alto da Sé, é muito fácil encontrá-los, é pago uma taxa fixa pelo trabalho deles, mas vale a pena!!! No Alto da Sé não faltam opções de alimentação e lojinhas de artesanato.

Patrimônio Histórico, Vista Panorâmica e Lazer em Geral
Carmo, Olinda, PE
Vista linda, porém, preços salgados em alimentação
Melhor horário pra ir é a tarde,pq fica mais vazio. As tapiocas são bem grandes e deliciosas,a batida de fruta bem gelada e refrescante.Um passeio culinário pra família e amigos.
Tapiocas e acarajés gostosos e famosos, roda de capoeira, feirinha de artesanato bem legal, perde pontos somente no quesito iluminação
Não sou fã de igrejas, por isso não achei Olinda uma cidade tão legal. Mas a vista é bonita e a cidade tem seu charme. è muito morro, então recomendo ir de taxi, além do mais ameniza o calor com um ar condicionado e o motorista já vai lhe explicando... lá os taxistas são um pouco guias tbm.

O Alto da Sé faz parte do sítio histórico de Olinda, que recebeu o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade em 1982. A cidade foi fundada pelos portugueses em 1535 e é uma das mais antigas do Brasil. Mas, a visita a Olinda é rica não só pelo aspecto histórico, que pode ser observado e admirado durante uma caminhada por todo o sítio histórico, também deve-se observar a riqueza da culinária local, a infinidade de ritmos que podem ser escutados e vistos de perto, além das belezas naturais da cidade.

Olinda uma Cidade simples mente apaixonante , pra quem não a conhece essa cidade Historia esta perdendo , e no Carnaval " pra quem gosta " um OTIMO ! , se fosse pra escolher em qual quer cidade de Pernambuco , eu escolheria OLINDA !
Você conhece o Alto da Sé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Olinda?