Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Lugar lindo e com uma vista incrível!!! Para conhecer Olinda e sua história é muito importante contratar um guia, eles estão espalhados pelas ruas próximas ao Alto da Sé, é muito fácil encontrá-los, é pago uma taxa fixa pelo trabalho deles, mas vale a pena!!! No Alto da Sé não faltam opções de alimentação e lojinhas de artesanato.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

Lugar lindo e com uma vista incrível!!! Para conhecer Olinda e sua história é muito importante contratar um guia, eles estão espalhados pelas ruas próximas ao Alto da Sé, é muito fácil encontrá-los, é pago uma taxa fixa pelo trabalho deles, mas vale a pena!!! No Alto da Sé não faltam opções de alimentação e lojinhas de artesanato.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via iPhone

Mais lindo que o alto da sé e ver a minha linda cidade Recife da pra ver o marco zero, um lugar bom pra relaxar e Trocar umas ideias, só acho que o elevador panorâmico tem um preço Absurdo. Igreja linda restaurante, barracas um show!
Depois da praia Alto da sé.

via Android

Excelente lugar para passeios com amigos, família ou a dois, possui muitas lojinhas de compras de lembranças, tem muitas variedades. Muitas lugares para comer e beber, tapiocas maravilhosas e caipifrutas, tudo muito bom, eu super recomendo a quem quiser conhecer um lugar diferente e com uma vista linda.

via iPhone

Uma ótima opção de turismo pelo sítio histórico de Olinda. O alto da Sé é conhecido por sua maravilhosa vista das cidades irmãs Recife e Olinda, pela linda Igreja da Sé e por sua culinária predominantemente nordestina: a tapioca. Além da tapioca de diversos sabores como o famoso de cartola, também é vendido o acarajé.
Foto da descida do Alto da Sé
"Foto da descida do Alto da Sé"

O Alto da Sé é um ponto turístico que guarda pontos relevantes da história de Olinda e de Pernambuco desde os tempos coloniais, em que Pernambuco se destacou com uma das capitanias mais prósperas. Visitar as igrejas do alto e contemplar a belíssima vista que abrange partes de Olinda e Recife, com destaque para o mar imenso é uma espetáculo à parte.

via Android

O alto da sé de Olinda e um dos principais pontos turísticos da cidade. Tem uma vista incrìvel para Olinda histórica e Recife. Tem um elevador panorâmico que e outro ponto a se visitar. Eles focam muito nos turistas. Tem vários quiosque de artesanato, lojinhas de lembrançinhas e recordações de Olinda e quiosque de tapioca que e uma delícia, acarajé e caipfruta. A de morango e uma delícia.
Se você for ao Alto da Sé, não deixe de contemplar quatro lugares:
1. A caixa d'água, onde você tem a melhor visão panorâmica do Recife e Olinda; mesmo sendo pago, vale a paisagem que vai ficar na sua memória para sempre;
2. O Museu de Arte Sacra, com as obras que estão ligadas ao imaginário popular sacro e artístico;
3. O Olinda Art Grill, restaurante que traz a melhor paisagem do mar olindense e o melhor peixe grelhado da região;
4. A tapioca da Gilda, a melhor, maior e mais recheada tapioca da região.

Parada obrigatória para os turistas que visitam o Recife/Olinda. A vista lá do alto é sensacional, pode-se ver o Recife e Olinda inteiros. Existe policiamento, lojas de artesanato (para todos os bolsos e inclusive quase todos aceitam cartão de crédito como forma de pagamento), igrejas, museus e movimentos culturais. Pra se conhecer tudo o que o alto da sé tem pra mostrar é bom tirar uma tarde inteira sem pressa.

O Alto da Sé é uma região de Olinda muito visitada por turistas. Nesse local concentram-se alguns pontos turísticos - como o Elevador Panorâmico e a Igreja da Sé e o Antigo Observatório, além de lojinhas e barracas que vendem artesanato.

Para quem quer chegar ao Alto da Sé, é mais vantajoso subir pela Rua São Francisco, que é uma ladeira menos íngreme! mais se estiver com coragem e disposição vá pela Ladeira da Misericórdia, que irá entender o seu nome.

É um lugar legal para encontrar artesanato, quadros, lembranças, comer uma boa tapioca. Então curta tudo que o local tem para oferecer! faça uma refeição em seus restaurantes ou passe um tempo em um dos barzinho na subidas das ladeiras.
Foto opinião do Eliel Viana sobre Alto da Sé
Exibindo 14 opiniões | Total de 118 opiniões
8 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Alto da Sé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em Olinda?
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: