Almanara - Morumbi Shopping

| Rank: 35º de 238 | Restaurantes Árabe

Rede de restaurante árabe requintado fundado em 1950. O lema da casa é usar produtos de boa qualidade e produzir os mais deliciosos pratos típicos de forma artesanal. Ao visitar a casa, não deixe de pedir as esfihas, os kibes e as entradas de pão sírio acompanhado de homus, babaganuche e coalhada seca.

Um clássico da comida árabe em São Paulo. O restaurante nesse shopping é espaçoso e aconchegante. As porções normalmente são pequenas, mas de ótima qualidade. O atendimento é sempre rápido e muito bem feito. Tem um bom custo-benefício.

Restaurante árabe, não conhecia, gostei bastante.
Estava bem cheio, não tinha mesa interna sentamos na última mesa vaga do lado de fora.
Gostei bastante do atendimento e o pedido chegou super rápido.
Na conta não vem os 10% do garçom incluso, mas tem uma observação dizendo que, como não é obrigatório, você escolhe se quer incluir ou não, como nosso atendimento foi muito bom, nós pedimos para incluir.
Todos os pratos servem bem duas pessoas.

Sempre um dos primeiros a lotar no horário do almoço, essa unidade da rede conta com bom serviço.
Os pratos bem temperados são servidos em pequenas porções.
As esfihas fechadas são melhores que as abertas. A de legumes surpreende com os temperos e o pinole!
O mezzen é pedida obrigatória para dividir com os amigos enquanto aguarda o prato principal. Composto pelo clássico trio de babaganush, homus e coalhada acompanhado de pão sírio.
O falafeu é bem feito e servido em míseras 05 pequeninas porções com vinagrete de cebola, tomate e rabanete.

O ambiente projetado para ser confortável deixa a desejar quando se senta nas mesas para dois onde um pequeno biombo separa as mesas ao lado. É impossível não participar da conversa alheia!
Mas também dispõe de boas mesas para 04 e 06 pessoas.

Preço: CARO! $$$$$
Não sei o que todo mundo vê no Almanara. Entrei lá uma vez para nunca mais voltar. Achei o atendimento ruim, o couvert deprimente e as porções de comidas ínfimas e carésimas. Costumo ir bastante à área de restaurantes do Morumbi Shopping e não me conformo com a lotação da casa toda vez que passou por lá... bom, o que seria do azul se todos gostassem só de amarelo?
Bom, quando fomos, nos serviram com muito mau humor (algo que me incomoda demais), achamos o couvert esquisito e a comida,... bem, a comida. Deixa eu contar: pedimos orientação do garçom sobre o que pedir, pois não conhecemos muito bem comida árabe. O garçom nos sugeriu um tal de Michui de filet mignon (pelo nome, eu já deveria ter me tocado...). O garçom garantiu que uma porção seria suficiente para dois. Como não comemos quase nada do couvert, ficamos esperando que o prato principal fosse melhor. Quando chegou o tal Michui verificamos que tratava-se de dois (2!!) pedacinhos de carne mais uns pedacinhos de cebola e tomate espetados num palitão... eu e meu marido quase morremos de fome e ainda tivemos que pagar uma conta super alta. Não gostei nada. Nunca mais voltamos, mas o tal michui virou piada e sinônimo de comida cara, ruim e de porção exígua.

Quando o assunto é comida árabe, é difícil encontrar alguém que não coloque o Almanara entre as 3 melhores casas de SP. A esfiha é a estrela da casa, mas a quantidade de pratos que enchem os olhos (e barrigas) dos paulistanos desde 1950 é vasta: tem beirute, quibe, charutinho, tabule, homus, coalhada seca, babaganuche, saladas, quibe cru, kafta, etc.

Sou fã do tempero da esfiha fechada de carne (R$ 3,80), a melhor que já comi. Molhadinha por dentro, com cebola e tomate na medida certa, sem estragar o gosto da carne. É impossível comer uma só. Não deixe de provar a versão aberta de carne (R$ 3,50), com massa crocante, e a fechada de verdura (escarola com pinoli e uva passa, R$ 3,60), de sabor acentuado e único.

Para quem não sabe, a loja do Centro de SP é a única da rede que trabalha no sistema de rodízio – por R$ 54, você come à vontade os principais pratos da casa e repete até não aguentar mais.

O Viajante Comilão - http://oviajantecomilao.blogspot.com

Extraído do post "Top 10: As melhores esfihas de São Paulo"
Foto opinião do Daniel Neves - O Viajante Comilão sobre Almanara - Morumbi Shopping

Esse é realmente irretocável.
Não existe esfirra melhor do que a desse lugar, claro, sem contar as legítimas caseiras feitas em casa.
Falafel, michui de carne e peixe são opções além das esfirras e kibes.

Sempre que passo por um, prefiro parar e comer do que escolher qualquer outro lugar.

O Almanara é uma delicia...só conheço o do Shop Morumbi, mas o ambiente é bem legal, comida excelente. Vale a pena ir para comer uma boa comida...as esfihas são boas e o espeto de filé mingnon tbm...
Você conhece o Almanara - Morumbi Shopping? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral