Almanara - Oscar Freire

| Rank: 33º de 232 | Restaurantes Árabe

Endereço: Rua Oscar Freire, 523, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01426-001

Cardápio: Ver cardápio

Rede de restaurante árabe requintado fundado em 1950. O lema da casa é usar produtos de boa qualidade e produzir os mais deliciosos pratos típicos de forma artesanal. Ao visitar a casa, não deixe de pedir as esfihas, os kibes e as entradas de pão sírio acompanhado de homus, babaganuche e coalhada seca.

O Almanara é meu restaurante árabe predileto: sou freguesa assídua.
Independente da filial (o de Alphaville é lindo), a comida é maravilhosa e o atendimento excelente. O clima é tranquilo e não costuma lotar - com exceção dos finais de semana, quando a espera costuma ser de pelo menos uma hora.

No cardápio, só explosão de delícias. Difícil decidir o que degustar, são muitas opções. A dica vai para a entrada que contém homus, babaganuche e coalhada seca. Peça a cesta com pão sírio para acompanhar.

Se a fome estiver grande, existem opções de pratos completos com carnes, frangos e peixes, que acompanham diferentes guarnições. Para fechar, é obrigatório pedir a sobremesa: o docinho chamado Bekleua é MUITO gostoso. Ah! E lá o chopp é Heineken, servido na temperatura certa. Ou seja: é impossível sair insatisfeito. Prepare-se para 'jiboiar' o resto do dia.

Para os comilões de plantão o lugar é perfeitoo!!! hummmm!!! o charutinho de folha de uva é MARAAA!! O kibe cru inconfundível de tãooooooo gostosooooo e é claro a esfiha de Záttar!!! Gente...tudo saborosíssimoooooo. Até o azeite é mais gostoso rsrsrsrsrs Não deixem de ir!

Especialista em Restaurantes Árabes com 16 opiniões na categoria

Fui várias vezes ao Almanara da Oscar Freire e sempre tive boas experiências.
Localizado na famosa Oscar Freire, eu nunca consigo estacionar na rua, por isso acabo usando o valet que é bem caro.
O restaurante é sempre cheio. Exceção feita à minha última visita lá. Também pudera, fui num domingo à noite, 30 de dezembro. Cheguei e sentei. Mas isso é evento raro. No geral, há filas de cerca de 20 minutos.
O modelo à la carte oferece os mesmos pratos dos demais pontos da rede. Eu gosto muito das saladas, a Almanara, Agadir e Tabule. Todas são bem servidas, com tempero saboroso.
As esfihas e quibes são bem temperados e chegam bem quentinhos à mesa.
O michui de filet (escolha invariável do meu filhote) é muito gostoso. Carne macia, tempero leve, porção de tamanho adequado. Gosto também do frango com canela.
O sucos são naturais, o chá é delicioso e o café bem tirado, além de ser servido numa xícara linda.
O filhote também gosta muito do sorvete.
Os preços são altos, mas não exagerados.
O atendimento é eficiente e ágil, mas poderia ser um pouco mais atencioso.
Gosto muito e recomendo.

Como já disseram, não tem erro. O ambiente, a qualidade da comida, limpeza e atendimento não deixam nada a desejar. É bem frequentado, harmonioso, muito agradável.
A comida é muito bem preparada, com a dose certa de tempero e porção. O michui de peixe é especialíssimo. Tem um sorvete de creme que, apesar de fugir um pouco do tradicional em uma casa árabe, vale a pena.

É um bom restaurante árabe. As vezes vou a essa unidade as vezes peço delivery. O delivery esta me decepcionando um pouco pelo demora a qualidade continua intacta.
Bom quando a essa unidade na rua oscar freire. Tem um ambiente bonito e amplo e fica bem lotado.
Gosto muito das pastas frias do Almanara como o babaganouch e o homus. Também acho o kibe cru de lá bem temperado bom para dias quentes. O charutinho de folha de uva é bem gostoso, para quem curte vale a pena pedir. As esfihas e kibes também são gostosos você pode ficar só nas entradinhas que não vai se arrepender.

O atendimento sempre foi correto nunca tive problemas.
Um bom restaurante árabe.

Comida excelente, por um preço justo. Meu kibe cru preferido. O atendimento é eficiente e rápido e o restaurante não inclui os 10% na conta. Apesar de sempre pagar o serviço, essa prática garante pontos ao restaurante pela educação de não empurrar algo não obrigatório.

Me decepcionei hoje ao descobrir que o restaurante não serve caipirinhas.

O Almanara é uma das mais antigas casas árabes de São Paulo. A primeira que conheci foi no Shopping Iguatemi. Com um ótimo padrão de atendimento, todas as lojas possuem identidade de mobiliário, cardápio e preço.

O restaurante da Oscar Freire, talvez pela localização, tem um atendimento impecável e ambiente um pouco mais requintado, mas com a mesma qualidade da rede. Seja para uma refeição rápida ou algo mais demorado é uma ótima opção para almoçar ou jantar na região sem gastar muito.

ótima opção para comida árabe.

Sempre que vou, peço o Cuscus marroquino (uma delicia) e a Kafta. Esfiha de verdura também é muito boa.

Vale a pena pedir também o quibe crú e o Beirute, que são mto bem preparados.

Apesar de ser na Oscar Freire, o preço não é um empecilho para conhecer o local, muito aconchegante e com ótimo atendimento.
Você conhece o Almanara - Oscar Freire? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral