Almanara - Oscar Freire

nota 3.9 de 5 em 20 opiniões
| Rank: 33º de 229 | Restaurantes Árabe

Endereço: Rua Oscar Freire, 523, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01426-001

Telefone: 11 3085-6916

Preço: $$$$  (De R$51 até R$100)

Cardápio: Ver cardápio

Sou dono deste estabelecimento

Rede de restaurante árabe requintado fundado em 1950. O lema da casa é usar produtos de boa qualidade e produzir os mais deliciosos pratos típicos de forma artesanal. Ao visitar a casa, não deixe de pedir as esfihas, os kibes e as entradas de pão sírio acompanhado de homus, babaganuche e coalhada seca.

Avaliar
Salvar
Compartilhar
Oferta

Quer receber ofertas do(a) Almanara - Oscar Freire?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Conheça também Patrocinado
Promova seu negócio no Kekanto e deixe-o em destaque entre milhares de estabelecimentos.
saiba como
Das mãos do nosso chef Sempre uma deliciosa opção para você! Das mãos do nosso chef Sempre uma deliciosa opção para você!
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

O Almanara é meu restaurante árabe predileto: sou freguesa assídua.
Independente da filial (o de Alphaville é lindo), a comida é maravilhosa e o atendimento excelente. O clima é tranquilo e não costuma lotar - com exceção dos finais de semana, quando a espera costuma ser de pelo menos uma hora.

No cardápio, só explosão de delícias. Difícil decidir o que degustar, são muitas opções. A dica vai para a entrada que contém homus, babaganuche e coalhada seca. Peça a cesta com pão sírio para acompanhar.

Se a fome estiver grande, existem opções de pratos completos com carnes, frangos e peixes, que acompanham diferentes guarnições. Para fechar, é obrigatório pedir a sobremesa: o docinho chamado Bekleua é MUITO gostoso. Ah! E lá o chopp é Heineken, servido na temperatura certa. Ou seja: é impossível sair insatisfeito. Prepare-se para 'jiboiar' o resto do dia.

Especialista em Restaurantes Árabes com 16 opiniões na categoria

Fui várias vezes ao Almanara da Oscar Freire e sempre tive boas experiências.
Localizado na famosa Oscar Freire, eu nunca consigo estacionar na rua, por isso acabo usando o valet que é bem caro.
O restaurante é sempre cheio. Exceção feita à minha última visita lá. Também pudera, fui num domingo à noite, 30 de dezembro. Cheguei e sentei. Mas isso é evento raro. No geral, há filas de cerca de 20 minutos.
O modelo à la carte oferece os mesmos pratos dos demais pontos da rede. Eu gosto muito das saladas, a Almanara, Agadir e Tabule. Todas são bem servidas, com tempero saboroso.
As esfihas e quibes são bem temperados e chegam bem quentinhos à mesa.
O michui de filet (escolha invariável do meu filhote) é muito gostoso. Carne macia, tempero leve, porção de tamanho adequado. Gosto também do frango com canela.
O sucos são naturais, o chá é delicioso e o café bem tirado, além de ser servido numa xícara linda.
O filhote também gosta muito do sorvete.
Os preços são altos, mas não exagerados.
O atendimento é eficiente e ágil, mas poderia ser um pouco mais atencioso.
Gosto muito e recomendo.

É um bom restaurante árabe. As vezes vou a essa unidade as vezes peço delivery. O delivery esta me decepcionando um pouco pelo demora a qualidade continua intacta.
Bom quando a essa unidade na rua oscar freire. Tem um ambiente bonito e amplo e fica bem lotado.
Gosto muito das pastas frias do Almanara como o babaganouch e o homus. Também acho o kibe cru de lá bem temperado bom para dias quentes. O charutinho de folha de uva é bem gostoso, para quem curte vale a pena pedir. As esfihas e kibes também são gostosos você pode ficar só nas entradinhas que não vai se arrepender.

O atendimento sempre foi correto nunca tive problemas.
Um bom restaurante árabe.

Para os comilões de plantão o lugar é perfeitoo!!! hummmm!!! o charutinho de folha de uva é MARAAA!! O kibe cru inconfundível de tãooooooo gostosooooo e é claro a esfiha de Záttar!!! Gente...tudo saborosíssimoooooo. Até o azeite é mais gostoso rsrsrsrsrs Não deixem de ir!
O Almanara a maiora já conhece. Não tem erro em almoçar uma boa e saborosa comida arabe nos inumeros restaurantes que eles tem pela cidade. Ja fomos muitas vezes no Almanara do Shop. Villa Lobos e do Bourbon, mas o grego conheceu pela primeira vez o da Oscar Freire. A gente gosta bastante do almanara que vire e mexe, nos pedimos entrega em casa, que é uma boa para fugir das pizzas, hamburgueres e habibs da vida! Ok ja comemos bastante habibs e ele é bom pelo preço, mas quando queremos algo mais preferimos o Ahmadinejad, quer dizer o "Almanara". 
Como estamos em momento light, pedimos pouca coisa (pouca coisa pra gente q está acostumado com outra quantidade). Pedimos as usuais esfihas de carne fechadas, homus acompanhado pelo pão sirio, um mitsui de filé-mignon e o arroz com lentilha.  O almanara tem a mesma decoração de todos os outros da rede, cor marrom e um pouco escuro. Atendimento eficiente, rapido e bom. Não ficamos tentando achar garçon ou tentar que o garçom levantar sua cabeça e olhar se alguma mesa estava precisando dele.

As esfihas são magnificas, umas das melhores de São Paulo, considero que até melhor do Arabia na minha modesta opinião. O Homus é outro item que vale a pena comentar, cremoso, o limão realça no ponto correto e delicioso, fica otimo no pão sirio que infelizmente não ta na qualidade q ele deveria estar.
O Mitsui de filé, eu tenho sempre uma reclamação sobre ele. Se somos 2 pessoas e divide ele, como muitos fazem no restaurante, pq ele vem em 5 pedaços no espeto e não em 6?  sempre alguem vai comer um a mais ou vamos ter que dividir o quinto pedaço ou alguem sempre vai reclamar!  Isso é a unica reclamação pq o filé em si é excelente, bem temperado sempre vem no ponto correto que a gente pede, com o homus ele fica melhor ainda!  O arroz com lentilha é outro acompanhamento que combina, as abobrinhas e cebolas fritas que fazem parte da decoração mas são excelentes e dão um gosto diferenciado ao arroz com lentilha. Não pedimos sobremesa desta vez.
O que podemos falar também é sobre outros  itens do cardapio deles que já provamos. O melhor beirute na cidade é deles inclusive, e sempre optamos pelo peitu de perú q é maravilhoso. A salada e os ingredientes do beirute ficam em uma perfeita armonia que da pra degustar todos ao mesmo tempo, mas conseguindo perceber o gosto separado.  O kibe frito é outro "must" no cardapio deles além das saborosas saladas para entrada.

O Almanara da Oscar Freire não tem manobrista próprio, vc tem q parar antes do restaurante no estacionamento de um hotel. Ficamos bravos com um manobrista, pq na nossa chegada tinha um van estacionada na frente e não conseguiamos ver se tinha manobrista. Descemos para perguntar se poderiamos deixar la e o manobrista mando fazer a volta do quarteirão pra deixar ai no hotel!  Na verdade algo ridiculo, pq ele não poderia dar uma ré de 5m e estacionar la?   ok, eu poderia fazer isso, mas os carros iriam xingar muito, algo que se ele fizesse e um colega dele ajudasse para ele dar a ré, resolveria o problema. Deu vontade em não ir almoçar mais no Almanara naquela hora, mas a fome tava grande e já era quase 5 da tarde.

Como já disseram, não tem erro. O ambiente, a qualidade da comida, limpeza e atendimento não deixam nada a desejar. É bem frequentado, harmonioso, muito agradável.
A comida é muito bem preparada, com a dose certa de tempero e porção. O michui de peixe é especialíssimo. Tem um sorvete de creme que, apesar de fugir um pouco do tradicional em uma casa árabe, vale a pena.

Só fui em dois Almanaras até hoje e o da Oscar Freire foi o melhor - um ambiente bastante bonito, com uma iluminação bacana e mobília muito bonita.

O atendimento não é surpreendente, nem os pratos - imagino que isso seja muito complicado de fugir do padrão Almanara, né?

Mesmo sendo na Oscar Freire, o preço está longe de incomodar - é o padrão do restaurante.

É uma boa opção pra quem vai ao Teatro Procópio Ferreira.
Exibindo 14 opiniões | Total de 21 opiniões
2 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Almanara - Oscar Freire? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: