Almanara - Oscar Freire

| Rank: 33º de 229 | Restaurantes Árabe

Endereço: Rua Oscar Freire, 523, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01426-001

Cardápio: Ver cardápio

Rede de restaurante árabe requintado fundado em 1950. O lema da casa é usar produtos de boa qualidade e produzir os mais deliciosos pratos típicos de forma artesanal. Ao visitar a casa, não deixe de pedir as esfihas, os kibes e as entradas de pão sírio acompanhado de homus, babaganuche e coalhada seca.

Quer receber ofertas do(a) Almanara - Oscar Freire?

Conheça também Patrocinado
saiba como
Das mãos do nosso chef Sempre uma deliciosa opção para você! Das mãos do nosso chef Sempre uma deliciosa opção para você!

O Almanara é meu restaurante árabe predileto: sou freguesa assídua.
Independente da filial (o de Alphaville é lindo), a comida é maravilhosa e o atendimento excelente. O clima é tranquilo e não costuma lotar - com exceção dos finais de semana, quando a espera costuma ser de pelo menos uma hora.

No cardápio, só explosão de delícias. Difícil decidir o que degustar, são muitas opções. A dica vai para a entrada que contém homus, babaganuche e coalhada seca. Peça a cesta com pão sírio para acompanhar.

Se a fome estiver grande, existem opções de pratos completos com carnes, frangos e peixes, que acompanham diferentes guarnições. Para fechar, é obrigatório pedir a sobremesa: o docinho chamado Bekleua é MUITO gostoso. Ah! E lá o chopp é Heineken, servido na temperatura certa. Ou seja: é impossível sair insatisfeito. Prepare-se para 'jiboiar' o resto do dia.

Especialista em Restaurantes Árabes com 16 opiniões na categoria

Fui várias vezes ao Almanara da Oscar Freire e sempre tive boas experiências.
Localizado na famosa Oscar Freire, eu nunca consigo estacionar na rua, por isso acabo usando o valet que é bem caro.
O restaurante é sempre cheio. Exceção feita à minha última visita lá. Também pudera, fui num domingo à noite, 30 de dezembro. Cheguei e sentei. Mas isso é evento raro. No geral, há filas de cerca de 20 minutos.
O modelo à la carte oferece os mesmos pratos dos demais pontos da rede. Eu gosto muito das saladas, a Almanara, Agadir e Tabule. Todas são bem servidas, com tempero saboroso.
As esfihas e quibes são bem temperados e chegam bem quentinhos à mesa.
O michui de filet (escolha invariável do meu filhote) é muito gostoso. Carne macia, tempero leve, porção de tamanho adequado. Gosto também do frango com canela.
O sucos são naturais, o chá é delicioso e o café bem tirado, além de ser servido numa xícara linda.
O filhote também gosta muito do sorvete.
Os preços são altos, mas não exagerados.
O atendimento é eficiente e ágil, mas poderia ser um pouco mais atencioso.
Gosto muito e recomendo.

É um bom restaurante árabe. As vezes vou a essa unidade as vezes peço delivery. O delivery esta me decepcionando um pouco pelo demora a qualidade continua intacta.
Bom quando a essa unidade na rua oscar freire. Tem um ambiente bonito e amplo e fica bem lotado.
Gosto muito das pastas frias do Almanara como o babaganouch e o homus. Também acho o kibe cru de lá bem temperado bom para dias quentes. O charutinho de folha de uva é bem gostoso, para quem curte vale a pena pedir. As esfihas e kibes também são gostosos você pode ficar só nas entradinhas que não vai se arrepender.

O atendimento sempre foi correto nunca tive problemas.
Um bom restaurante árabe.

Para os comilões de plantão o lugar é perfeitoo!!! hummmm!!! o charutinho de folha de uva é MARAAA!! O kibe cru inconfundível de tãooooooo gostosooooo e é claro a esfiha de Záttar!!! Gente...tudo saborosíssimoooooo. Até o azeite é mais gostoso rsrsrsrsrs Não deixem de ir!
O Almanara a maiora já conhece. Não tem erro em almoçar uma boa e saborosa comida arabe nos inumeros restaurantes que eles tem pela cidade. Ja fomos muitas vezes no Almanara do Shop. Villa Lobos e do Bourbon, mas o grego conheceu pela primeira vez o da Oscar Freire. A gente gosta bastante do almanara que vire e mexe, nos pedimos entrega em casa, que é uma boa para fugir das pizzas, hamburgueres e habibs da vida! Ok ja comemos bastante habibs e ele é bom pelo preço, mas quando queremos algo mais preferimos o Ahmadinejad, quer dizer o "Almanara".
Como estamos em momento light, pedimos pouca coisa (pouca coisa pra gente q está acostumado com outra quantidade). Pedimos as usuais esfihas de carne fechadas, homus acompanhado pelo pão sirio, um mitsui de filé-mignon e o arroz com lentilha.  O almanara tem a mesma decoração de todos os outros da rede, cor marrom e um pouco escuro. Atendimento eficiente, rapido e bom. Não ficamos tentando achar garçon ou tentar que o garçom levantar sua cabeça e olhar se alguma mesa estava precisando dele.

As esfihas são magnificas, umas das melhores de São Paulo, considero que até melhor do Arabia na minha modesta opinião. O Homus é outro item que vale a pena comentar, cremoso, o limão realça no ponto correto e delicioso, fica otimo no pão sirio que infelizmente não ta na qualidade q ele deveria estar.
O Mitsui de filé, eu tenho sempre uma reclamação sobre ele. Se somos 2 pessoas e divide ele, como muitos fazem no restaurante, pq ele vem em 5 pedaços no espeto e não em 6?  sempre alguem vai comer um a mais ou vamos ter que dividir o quinto pedaço ou alguem sempre vai reclamar!  Isso é a unica reclamação pq o filé em si é excelente, bem temperado sempre vem no ponto correto que a gente pede, com o homus ele fica melhor ainda!  O arroz com lentilha é outro acompanhamento que combina, as abobrinhas e cebolas fritas que fazem parte da decoração mas são excelentes e dão um gosto diferenciado ao arroz com lentilha. Não pedimos sobremesa desta vez.
O que podemos falar também é sobre outros  itens do cardapio deles que já provamos. O melhor beirute na cidade é deles inclusive, e sempre optamos pelo peitu de perú q é maravilhoso. A salada e os ingredientes do beirute ficam em uma perfeita armonia que da pra degustar todos ao mesmo tempo, mas conseguindo perceber o gosto separado.  O kibe frito é outro "must" no cardapio deles além das saborosas saladas para entrada.

O Almanara da Oscar Freire não tem manobrista próprio, vc tem q parar antes do restaurante no estacionamento de um hotel. Ficamos bravos com um manobrista, pq na nossa chegada tinha um van estacionada na frente e não conseguiamos ver se tinha manobrista. Descemos para perguntar se poderiamos deixar la e o manobrista mando fazer a volta do quarteirão pra deixar ai no hotel!  Na verdade algo ridiculo, pq ele não poderia dar uma ré de 5m e estacionar la?   ok, eu poderia fazer isso, mas os carros iriam xingar muito, algo que se ele fizesse e um colega dele ajudasse para ele dar a ré, resolveria o problema. Deu vontade em não ir almoçar mais no Almanara naquela hora, mas a fome tava grande e já era quase 5 da tarde.

Como já disseram, não tem erro. O ambiente, a qualidade da comida, limpeza e atendimento não deixam nada a desejar. É bem frequentado, harmonioso, muito agradável.
A comida é muito bem preparada, com a dose certa de tempero e porção. O michui de peixe é especialíssimo. Tem um sorvete de creme que, apesar de fugir um pouco do tradicional em uma casa árabe, vale a pena.

Só fui em dois Almanaras até hoje e o da Oscar Freire foi o melhor - um ambiente bastante bonito, com uma iluminação bacana e mobília muito bonita.

O atendimento não é surpreendente, nem os pratos - imagino que isso seja muito complicado de fugir do padrão Almanara, né?

Mesmo sendo na Oscar Freire, o preço está longe de incomodar - é o padrão do restaurante.

É uma boa opção pra quem vai ao Teatro Procópio Ferreira.
Você conhece o Almanara - Oscar Freire? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral