Almanara - Bourbon Shopping

| Rank: 19º de 239 | Restaurantes Árabe

Rede de restaurante árabe requintado fundado em 1950. O lema da casa é usar produtos de boa qualidade e produzir os mais deliciosos pratos típicos de forma artesanal. Ao visitar a casa, não deixe de pedir as esfihas, os kibes e as entradas de pão sírio acompanhado de homus, babaganuche e coalhada seca.

Esta unidade da rede almanara é um local especial do bourbon, pois possui um grande salão exclusivo para seus clientes, assim você certamente se sentirá num verdadeiro restaurante (fugindo da área de alimentação). Os salgados aqui são muito bem preparados e realmente vale a pena pedi-los (como principal ou como entrada).

Foto opinião do marcelo carvalho machado sobre Almanara - Bourbon Shopping

Nunca havia ido no almanara, mas fomos para um decorado com meu chefe e resolvemos almoçar lá, ele adora comida árabe, e eu não tenho nem o que dizer, sou árabe, então já é hábito. Esse restaurante é uma delicia! Eu adorei, foi um lugar que me senti comendo a comida da minha avó, que é árabe e aprendeu a cozinhar com minha biza no Líbano, eu achei a comida lá muito parecida, o kibe cru estava muito bom!! A kafta também é super recomendada com um pouco de Labneh! Muitoo bom!! recomendo.

O melhor e mais tradicional restaurante arabe que conheço. Dentre os meus preferidos estão a esfiha de verdura com pinoli e o malabi .O chá gelado para acompanhar é delícia.Sem falar no rodízio! Atendimento ótimo e preço justo!

Considero essa unidade uma das melhores da rede, principalmente pelo tamanho e por raramente formar fila de espera nos finais de semana.

O atendimento é excelente, desde da recepção até a entrega dos pratos. Já fui diversas vezes e sempre fui muito bem atendido.

Meu prato predileto é o frango desfiado com arroz e amêndoas, que serve bem duas pessoas com fome moderada.

Para quem preferir lanches, recomendo o kibe crú e a esfiha aberta de carne, são excelentes.

Assim como os outros restaurantes da rede Almanara, o ambiente é sempre o mesmo. Meio rústico com uma luz indireta.

O único problema que eu senti nesse, é que ele parece ser mais barulhento. Desde pratos e talheres batendo até um pessoal falando bem alto. O que me encomodou um pouco, sem contar com a espera de 30 minutos, que não foi grande, mas como fomos num domingo as 2:15, o shopping tinha acabado de abrir.

Esfiha sempre muito boa, com um porém: ela parecia ser menor que de outras redes que eu já fui. Mas pode ser impressão minha. Kibe delicioso e coalhada maravilhosa.

Atendimento muito bom, só um dos kibes que chegou quando estavamos indo embora, Mas até ai, chegou. Rs. Vou pensar um pouco antes de voltar nessa unidade e escolher outra pela região. Pouco estresse mais que pode ser evitado.

O Almanara é um restaurante árabe tradicional em SP. Este dentro do shopping bourbon é bem bonito, agradável, os pratos são bem servidos, porém deve se tomar cuidado ao pedir um prato, pois, se você não conhece acaba comendo só arroz... Esse é o caso do prato com frango desfiado e arroz árabe com amêndoas.... Recomendo para duas pessoas:
Um espeto de kafta grande assada (aproximadamente R$ 30,00) uma salada (escolha uma que aprecie - aprox. R$ 30,00) e uma porção Mezze (homus, coalhada, babaganuche com fatias de pão sírio - R$ 26,00) se quiser também peça uma porção de arroz sírio também (R$ 14,00).
Está aí uma combinação que não vai te deixar na mão e também deixar uma na impressão!
Recomendo!

Gosto muito de almoçar no Almanara, normalmente vou no do Shopping Villa Lobos. É uma comida boa, é um restaurante fácil por ter vários lugares (shoppings, principalmente) e o preço é bem condizente. Senti necessidade de falar do Almanara do Shopping Bourbon além da minha review anterior sobre o do shopping Villa Lobos, pois encontrei algumas diferenças...

Primeiro vou falar do que é igualmente bom! As comidas! As esfihas são particularmente boas, recomendo sempre comer pelo menos uma esfiha fechada de carne de entradinha! Como pratos principais, meus favoritos são o kibe assado (servido com pedacinhos de castanha e cebola na chapa) e o beirute de presunto (super saboroso), porém o Kafta e o arroz marroquinho também são excelentes! Para ser sincera nunca experimentei nenhuma sobremesa para poder opinar…

Agora, as diferenças… Primeiramente, achei o atendimento bem mais devagar que o do Villa Lobos, talvez por ser maior, mas acho que isso então deveria ter sido compensado com um aumento de atendentes. De qualquer forma, assim como no Villa Lobos, as esfihas chegam quase que imediatamente, então ainda vale a pena pedir enquanto espera o resto, mas para ser bem sincera, os pratos não demoraram, o que demorou foi para sermos atendidos mesmo, tanto para fazer o pedido, quanto para pedir a conta. Além disso, achei os pratos um tanto menores que os do Villa Lobos, não sei se eles diminuíram em geral, mas não fazia tanto tempo que eu tinha ido ao Villa, acho mais provável ser diferenças entre filiais mesmo...

Mas de qualquer jeito, vale a pena quando não está afim de um fast food ou de uma praça da alimentação em shopping!
O local é bastante tranquilo mesmo em dias complicados em São Paulo. Atendimento bom, mas poderia ser mais cordial. O diferencial é a comida, de qualidade, com ótima apresentação, boa quantidade e com a temperatura ideal no caso dos pratos quentes.
Recomendo.
Você conhece o Almanara - Bourbon Shopping? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral