Almanara - Shopping Jardim Sul

| Rank: 58º de 239 | Restaurantes Árabe

Rede de restaurante árabe requintado fundado em 1950. O lema da casa é usar produtos de boa qualidade e produzir os mais deliciosos pratos típicos de forma artesanal. Ao visitar a casa, não deixe de pedir as esfihas, os kibes e as entradas de pão sírio acompanhado de homus, babaganuche e coalhada seca.

Especialista em Restaurantes Árabes com 16 opiniões na categoria

Estava confuso em que comer e comida árabe me soou bem, então fui experimentar o Almanara, primeira vez que visitei um restaurante da rede.

Esta unidade tem decoração bem elegante (vide fotos) e diversos garçons bastante prestativos.

De entrada pedimos coalhada seca (que NÃO vem acompanhada de nenhum pão) e um pão sírio à parte. A coalhada estava muito boa, bem consistente, mas um pão não é suficiente pois a porção é grande!

Pedi também uma esfirra fechada de carne e é bem gostosa, massa macia, recheio bem suave e temperado.

Como prato principal pedi o Sesame Chicken, que é assado em um molho de gergelim. O prato estava lindo e muito gostoso, a porção bastante grande e me deixou bem satisfeito! Vem acompanhado de arroz. O frango estava bem assadinho, desfiando só de espetar o garfo, delicioso!

Outra pedida é a vitamina Almanara que é feita de coalhada, sorvete e frutas da estação, também muito boa!

Achei os preços um pouco caros, os pratos em sua maioria por R$ 35,00 a R$ 40,00 e a vitamina por R$ 11,00. Há outros restaurantes árabes muito bons também com preços inferiores.

O que dizer sobre o Almanara,
Decoração acolhedora e sofisticada, o Almanara sempre me surpreende pela padronização dos pratos, vá você ao Shopping Patio Paulista ou ao Shopping Jardim Sul, encontrará os pratos idênticos.. paladar e apresentação incríveis!!
Não provei um só prato que não tenha achado incrível, temperatura ideal, tempero no ponto, carne fresquinha, enfim.. sou fã de carteirinha.
O único ponto que deixa um pouco a desejar é o atendimento, os garçons são um tanto quanto impessoais..
Também não sou fã de perguntarem no acerto da conta se podem incluir os 10%.. isso provoca certo constrangimento caso você opte por não pagar o serviço.
Foto opinião do Andrea sobre Almanara - Shopping Jardim Sul

Fazia muito tempo que estava querendo conhecer o lugar e me animei ainda mais com a recomendação do Allan G. e com os comentários aqui do Kekanto.

Esta unidade no Shopping Jardim Sul me agradou bastante. A começar pelo Shopping, apesar de ser um sábado na hora do almoço, tanto o estacionamento quanto o Almanara estavam muito tranquilos, ponto positivo para isso!

Local, muito agradável, amplo e decoração de bom gosto.

Atendimento, como a maioria do pessoal aqui já comentou, na medida, sem forçar a barra e ágeis.

De entrada pedi o mezze com pães sírios e kibes, vieram bem rápidos, junto com as bebidas. Uma dica peça pães (ou torradas) a mais, pois uma porção é bem servida! Deu e sobrou para três pessoas.

Prato principal, dois Michuis de Filet Mignon e uma porção de Falafel. Também tudo muito saboroso.

Outra coisa é que eles não cobram a taxa de serviço fica a seu critério.

No fim, deu por volta R$60,00 por pessoa, já com os 10% de serviço que demos.

Enfim, um lugar que quero voltar outras vezes para experimentar o resto do cardápio, recomendado!

Jantarzinho bacana, uma boa escolha aqui do Shopping Jardim Sul. Pedi um Michui de Filet Mignon e achei muito bom! Pedi umas esfihas também, que são muito boas, apesar de que ainda perde para outros que conheço (não, não é o Habib's). O serviço é bom, com funcionários atenciosos. Falta internet sem fio para os clientes.
Foto opinião do Luti Menezes sobre Almanara - Shopping Jardim Sul

Fui conhecer essa unidade Almanara que fica na praça de alimentação do shopping jardim sul em uma sábado por volta das 19:00hs e estava bem tranquilo.

Assim que chegamos fomos atendidos e como o restaurante estava bem tranquilo o garçom nos orientou a sentar na mesa de nossa preferencia.

O atendimento foi muito atencioso e o pedido foi entregue muito rápido, gostei disso, pq odeio ficar esperando a comida por muito tempo.

Bom, de entrada pedimos a Coalhada Seca (R$19,90) a porção é grande, serve tranquilamente 4 pessoas, o que não achei bom é que a coalhada não vem acompanhada de pão, sendo assim você paga a parte, pão sírio a unidade sai por R$1,80.Pedi também uma esfiha fechada de carne (R$4,40).

Pedi como prato principal o Michui de filet (R$38,40), pedi bem passado e veio do jeito que eu gosto, carne quase torrada rs com pedacinhos de cebola e tomate, muito saboroso. Nessa opção só vem a carne, se quiser acompanhamentos tem que pedir e pagar a parte.

O suco de melancia também é uma boa pedida para quem gosta da fruta, bem docinho e geladinho (R$6,80).

Gostei da experiência, mas conheço arabés melhores com o preço mais acessível.

Especialista em Restaurantes Árabes com 16 opiniões na categoria

Foto opinião do Omar Ajoue sobre Almanara - Shopping Jardim Sul

Fui no cinema do Shopping Jardim Sul com minha irmã Sandra e aproveitamos para ir ao ‘Almanara’ especialmente para eu provar e conhecer as comidas que ela super recomenda por lá (as que ela prefere).
Vamos dialogar sobre esta experiência...

GERAL:
O restaurante ‘Almanara’ é bem tradicional, pois existe desde 1950 e já é freqüente encontrarmos uma unidade dele em quase todas as praças de alimentação dos shoppings de São Paulo. Todos os restaurantes da rede tem a decoração padronizada: elegante e bonita, com mesas tipo “sofás” , lustres modernos, plantas e luzes indiretas. O atendimento é sempre rápido, eficiente e simpático e na unidade do Shopping Jardim Sul, no Morumbi, não foi diferente.

SABORES:
Entrada e bebidas: Refrigerantes [R$3,00]. Kibe Frito [R$4,80 cada] preparado de maneira impecável, com fritura sequinha e recheio úmido e saboroso. Esfiha aberta de carne [R$3,80 cada] macia e muito gostosa e Esfiha de Carne Fechada [R$3,80] bem macia e com recheio bem molhadinho e temperado. Impecável. Entradas maravilhosas.

Entradas: Esfihas de carne aberta e fechada e quibe frito

Prato Principal: Salada Fatouhe [R$25,60] simplesmente deliciosa, sortida, bem fresca e temperada. Kafta [R$31,80] deliciosamente úmida, saborosa e de cozimento impecável ‘ao ponto’. Arroz com Lentilha [R$30,80] muito bem preparado e com cebolas e abobrinhas fritas deliciosas para incrementar... um prato bem grande e bem gostoso. Todas as porções são fartas e come-se em 2 pessoas.

DISSABORES: ---

GRAN FINALE:
Saidinha simples, temática e totalmente excelente, com os pratos que minha irmã Sandra mais gosta na rede Almanara. Boa pedida de refeição farta no almoço ou no jantar.
A conta: 135,40 reais ao todo comendo muitooooo. Ou seja: 67,70 reais para cada uma. Para uma refeição mega farta está até que bom. Saímos de lá quase rolando neste dia (rsssss). Os preços de todas as comidas e bebidas de lá estão no site da casa no item 'cardápio'.
Tudo delicioso! Recomendo!

Fomos ao este Almanara em um domingo as 14:00, horario de pico e portanto tivemos que esperar uns 15min por uma mesa de 3. Nos fins de semana, eh melhor chegar mais mais cedo.

O ambiente eh bom. Gosto dos sofas mais ao fundo pois ha mais privacidade. O atemdimento tambem eh bom, mas hoja foi um pouco devagar talvez pela lotacao.

Pedimos o Mezze (uma pocao mista de babaganouch, pasta de grao de bico e coalhada), kibe cru, kafta, arroz sirio, e o malabi de ameixas. Todos bons (veja as fotos).

Para um restaurante de rede, o Almanara faz um otimo trabalho em manter o padrao atraves das lojas. Eh um dos restaurantes arabes que mais frequetento. Bom custo-beneficio
Foto opinião do Fernando O. sobre Almanara - Shopping Jardim Sul
Você conhece o Almanara - Shopping Jardim Sul? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral