Restaurante All Seasons

| Rank: 38º de 142 | Restaurantes Contemporâneo

Inaugurado em 1999, o All Seasons oferece uma culinária sofisticada, criativa e variada. Em um salão requintado e agradável, o restaurante oferece opções à la carte ou um buffet na hora do almoço, com várias opções de entrada, saladas, pratos quentes, massas, sushis e as tentadoras sobremesas do chef. Aos domingos, o local serve um brunch.

Fui almoçar com mozão no All Seasons e já de cara o local e sua decoração impressionam, nada menos do que se espera de um restaurante de uma rede de hotéis luxuosa em plena Paulista.

O buffet de pratos frios oferece vários pratos requintados, com ingredientes exóticos, o destaque vai para a área de finger foods - os figos com mel e queijo de cabra estavam ótimos. Há uma parte de sushis e sashimis, mas beem mediano, e as sobremesas são mais bonitas do que necessariamente gostosas, apesar de que o mil folhas estava muito bem feito.
A parte de pratos quentes deixou a desejar, com no máximo 8 pratos de gosto e apresentação ok, mas esperava um pouco mais de um restaurante com uma faixa de preço de R$70. Havia, por fim, um balcão onde se preparava massas na hora; o cozinheiro era super atencioso e as massas e molhos estavam boas, porém havia apenas 2 variedades de massas (espaguete ou talharim), sendo que apenas aos fins de semana (obviamente, mais caro também) se tem 4 tipos de massa.
Conclusão: a comida é gostosa e diferenciada sim, mas pelo que se paga, consegue-se encontrar opções bem melhores, principalmente na Paulista.

O restaurante All Seasons oferece café da manhã em formato de buffet com variedade de pães, frutas e bolos. No almoço também tem opção de buffet com opções de entradas, saladas, pratos quentes, massas, além de sobremesas.
Estive no All Seasons algumas vezes e apesar de não ser uma das opções mais econômicas, gosto muito da variedade e do atendimento. Além disso as sobremesas são delicadas e super saborosas.
Pratos criativos, saborosos e cuidadosamente preparados. Mistura diferentes sabores e culinárias.
Vale a pena escolher um menu especial, como o do dia dos namorados, no qual é possível experimentar vários pratos diferentes.

Estive no all seasons dia sábado e dia domingo, o buffet é equilibrado, uma feijoada que concorre com outras opções aos sábados. E aos domingos buffet com saladas (aos sábados também tem), pratos quentes e sobremesas de babar (aos sábados também tem). O serviço é atencioso e os preços são bem razoáveis. Vale visitar.

Neste sábado fui neste restaurante que fica dentro de um hotel luxuoso de São Paulo para comer o fondue de carne deles, pois achei o preço deles bastante atrativo R$ 68,00, sem contar que é bem avaliado pelos seus frequentadores, e por isso resolvi ir experimentar, pois amo fondue de carne. Logo que chegamos ao hotel , fomos super bem atendidos desde o começo e pedimos duas caipirinhas para alegra a noite. Eu não gostei nem da caipirinha de cachaça e nem a de vodka, mas meu namorado curtiu e por isso acabou bebendo a minha e a dele. Ai logo depois chegou o fondue, que veio acompanhado por uma mini saladinha, uma Batata Roesti, com Molhos: Aioli, Tartare, Curry, Bearnaise e Calypso, e uma pequena porção de carne. Os molhos deles são deliciosos, melhor que a do Hannouver, porém este fondue é para uma pessoa mesmo, e não como a do Hanouver que dá para comer até 4 pessoas numa porção de fondue de carne. Eu e meu namorado ficamos satisfeitos, porém devo considerar que eu quase não como. Mas para qualquer casal normal precisa pedir duas porções....

O buffet de almoço/brunch, especialmente domingos, com certeza não pode ser considerado "barato" (apesar de mulheres pagarem metade). Mesmo assim, vale a pena. A comida é ótima, com destaque especial para os doces que ja valem o preço. Chegue cedo para aproveitar melhor. Recomendo fortemente para os fãs de doces de estilo francês. O mil folhas é um favorito pessoal.

Fui almoçar em um domingo. Homens pagam R$ 86,00 ( +ou-) e mulheres pagam a metade.
O buffet é muito bom, mas sem muitas novidades. Pratos de saladas, pratos quentes e sobremesas.
Foi também oferecido uma taça de espumante para cada pessoa e o atendimento muito atencioso.

Mais uma edição do São Paulo Restaurant Week e resolvemos conhecer mais um lugar diferente. Juntamos alguns amigos e fomos jantar no All Seasons, do chef Christophe Besse. Situado dentro do hotel Golden Tulip Paulista Plaza, pareceu-nos uma opção interessante e segura.

Pra quem não conhece, o Restaurant Week promove jantares com entrada, prato principal e sobremesa a R$44,00. Boa pedida para conhecer lugares estrelados.

Pra começar, pedimos espumante Salton Brut Reserva Ouro (R$ 65,00). A carta de vinhos é farta, cara, mas possui opções interessantes na faixa de R$80,00 a R$100,00. Bem, vamos aos pratos.

De entrada, as opções eram: creme de abóbora e fondue de queijo em crosta ou compressé de salmão, tomate confite e rúcula selvagem, acompanhados salada morna de champignons.

O creme de abóbora parecia um soufflé. Mistura interessante. Já o salmão nos deixava na dúvida de por onde começar a comer, dada a apresentação do prato. Por sobre a cama de salmão, uma crosta de waffle de batata servia de suporte para os champignons. Lindo e gostoso. Apenas achei o peixe um pouco salgado.

Como prato principal, fui de ravioli verde de linguado, acompanhado de fondue de alho-porró, pimenta verde e bottarga enquanto a Fê preferiu experimentar a jambonette de pato, acompanhada de redução de cítrico, palet de batata e legumes. Definitivamente o ponto alto da noite foi o ravioli. A apresentação do prato fez jus à entrada. E, na boca, ahhh… Uma explosão de sabores marinhos, rica e ao mesmo tempo suave. Já o pato, embora saboroso, não chegou aos pés de seu concorrente.

De sobremesa, escolhi o papillotte de manga ao champanhe e sorvete de mel, enquanto a Fê foi de pain perdu, compota de cupuaçu e sorvete baunilha. Dessa vez a Fê acertou. O papillote definitivamente não funcionou com a manga. Já a rabanada fez um casamento perfeito com o cupuaçu.

Pra completar, o restaurante dá fácil acesso à área da piscina, onde é possível fumar ao ar livre. Pela qualidade, sabor e apresentação dos pratos, a participação no Restaurant Week tornou o All Seasons uma verdadeira pechincha.

Data da visita: 06/09/2011.
Você conhece o Restaurante All Seasons? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral