A Choperia Alemão Batata iniciou suas atividades no dia 02 de março de 2010. Com pratos da culinária alemã, incluindo a famosa Batata Recheada, o tradicional Eisbein e um delicioso chopp, a casa proporciona a seus clientes um ambiente aconchegante e caseiro. Suas raízes estão ligadas à maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, que teve a Batata Recheada incorporada em 1986. Há alguns anos, João Rodrigues de Souza comercializa este prato na festa e teve a iniciativa de montar uma casa que ofereça o prato, entre outros, o ano inteiro.

Uma das opções disponíveis na Vila Germânica. O forte deles é a batata recheada, que é uma delícia. Geralmente tem música ao vivo. Local fica bem cheio, deve ser por isso que atendimento as vezes fica prejudicado, demorado e confuso. Também tem algo que me incomoda muito, que vem da rua, mas é desagradável comer sentindo o cheiro de esgoto.

O Alemão Batata Choperia fica localizado na Vila Germânica logo na entrada de uma das vilas mais alemã da cidade. Batatas recheadas de qualidade e muitas opções de sabores. Atendem durante todo o ano e especialmente durante a Oktoberst. Ainda durante o ano sempre tem música ao vivo e o local é sempre cheio. Ideal para um happy hour. O atendimento é bom e os preços são justos também.

O estabelecimento fica dentro da Vila Germânica. A batata recheada deles é fenomenal! Eu já experimentei a tradicional, linguiça Blumenau e a de calabresa. É muito difícil decidir (pois 1 batata enche o estômago), e além dos mais os preços são muito acessíveis!
Parada obrigatória toda vez que eu precisar ir para Blumenau

O alemão batata se destaca por ter generosas porções, preço justo e ambiente adorável. Sempre rola uma música ao vivo nos finais de semana como um samba, MPB, músicas tipicas alemãs entre outras. As cervejas servidas são da eisenbahn, vários tipos. Possui mesas num deck para que preferir ficar ali fora, mas há mesas no interior do estabelecimento.
Foto opinião do Pagú Corrêa sobre Alemão Batata Choperia

O Alemão Batata e Choperia é, sem sombra de dúvidas, a melhor choperia de Blumenau. Chop sempre muito bem geladinho, no ponto certo para beber! Comer aqui é muito bom, pois existem muitas opções.
As porções são bem vastas, deliciosas e alimentam uma galera! Para quem não quer porção tem as famosas batatas recheadas, que são divinas em sabor! Há vários sabores de batata recheada. E o atendimento é maravilhoso!

Melhor batata recheada da cidade e da oktoberfest. Já comi várias coisas lá, mas acho que o carro chefe é a batata recheada. Tradicional com bacon, linguiça Blumenau, carne de panela, camarão entre outros sabores. Gosto também da batata suíça com calabresa, liguiça enrolada com provolone. Vários dias por ano tem promoção de chope Estella Artóis e Brahma.
O preço também é muito atraente. Vale muito a pena.
Foto opinião do José Ricardo Bernardes sobre Alemão Batata Choperia

Localizando dentro do parque Vila Germânica, um dos principais pontos turísticos da cidade, o Alemão Batata é um típico restaurante germânico. Seu ambiente é aberto, onde os clientes podem observar o movimento e as pessoas que ali visitam.

Além de servir a melhor batata recheada da cidade, com diversos sabores como linguiça, bacon, cinco queijos, marreco, camarão entre outras, serve também pratos típicos, petiscos, lanches, bebidas e sobremesas. Ótima opção para Happy Hour e possui música ao vivo. Um dica, é bom ir cedo, pois é bastante concorrido.
Foto opinião do Priscyla J. Matias sobre Alemão Batata Choperia

O Restaurante já é um point da galera, e vale lembrar que se consolidou como um excelente restaurante para o ano todo, não somente durante a Oktoberfest. O meu prato favorito é o filé ao molho de ervas, que vem com um pão caseiro ( típico de Blumenau). Você fica passando o pão naquele molho gostoso de ervas finas, é de dar água na boca só de pensar! Pra acompanhar, eles servem um chope excelente! Contam também com música ao vivo inclusive típica. Um lugar gostoso pra passar um tempo com os amigos, com seu amor ou pra azaração. Super recomendo!

Visitamos hoje pela primeira vez.
Os pratos do cardápio são de porções muito generosas. Se quiser pode optar pelas batatas recheadas, pelo joelho, pela costelinha ou pratos de Filé Mignon. Todos muito bem servidos.
As salsichas vermelha ou branca excelentes. Mesmo pra quem não tem intimidade com a culinária típica vai se esbaldar. Inclusive, não tenha medo de experimentar o marreco!
E o atendimento, não menos importante, é muito bom também!
Foto opinião do Sthefany Rezende sobre Alemão Batata Choperia
Além de estar localizado em um dos lugares mais lindos de Blumenau, na Vila Germânica, o Alemão Batata segue as tradições nos seus pratos. Linguiça Blumenau e joelho de porco estão no cardápio! O atendimento é perfeito e são todos muito simpáticos. Adoro os "burguers" com os variados tipos de carne, como marreco por exemplo. E não deixe de experimentar a batata-recheada! É a melhor da cidade sem dúvidas.
Você conhece o Alemão Batata Choperia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral